sábado, 24 de fevereiro de 2007

ALIMENANDO A ALMA

Domingo 25 Fevereiro

O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor
(Romanos 6:23).


A MORTE: O RESULTADO DO PECADO

Certa vez, um filósofo disse: “A morte não tem lugar neste mundo. Não apenas é errado, ela existir, mas é nosso dever nem sequer pensar nela!” Contudo, obviamente, o próprio filósofo pensou sobre isso.
A morte não tem lugar nesse mundo? Então o que são os milhares de cemitérios do mundo e os milhões de corpos enterrados neles ? O pensador rejeitou claramente a afirmação bíblica de que “o salário do pecado é a morte”. Mas, antes do salário ser pago, os resultados do pecado de manifestam cada vez mais: crimes de toda a espécie. Doenças, miséria, etc.
Se acabássemos com todos os hospitais, médicos e enfermeiros os mundo, aumentaríamos as doenças ao invés de exterminá-las. Se fizéssemos o mesmo com toda a força policial, o crime ultrapassaria todos os limites.
Não! Não há como simplesmente ignorar a morte, e é loucura tentar esquecê-la. A morte abre as portas para a eternidade. Isso é um aviso para todo ser humano vivo. Cuidemos de nosso futuro eterno. Ele chegará um dia! Podemos escolher estar na presença de Deus, onde haverá alegria e glória, ou na presença de Satanás, onde haverá tormentos insuportáveis por causa da punição divina sobre o pecado. Sua salvação ainda está disponível por meio de Jesus Cristo, a quem você tem de receber pela fé. Depende exclusivamente de você escolher qual porta a sua morte irá abri.

Para conhecer mais da Palavra de Deus, nos procure
PRIMEIRA IGREJA BATISTA DO RIO DE JANEIRO
Rua Frei Caneca 525 - Estácio - Rio de Janeiro RJ
CEP 20211.020 Tel: (21) 2197 0900 Fax: 2197 0905

CULTO AO VIVO: Aos Domingos às 10h00 e às 19h00; www.pibrj.org.br


Extraído de BOA SEMENTE

ALIMENTANDO A ALMA

Sábado 24 Fevereiro

E Jesus, movido de grande compaixão, estendeu a mão, e tocou-o e disse-lhe: Quero, sê limpo!
(Marcos 1:41).


UMA GRANDE RESPOSTA

Essa foi a reação do Senhor ao pedido de um leproso, que se ajoelhou diante dEle dizendo: “Se quiseres, podes purificar-me.” Não havia ninguém na terra capaz de ajudar aquele pobre homem. Estaria incuravelmente enfermo se Deus não tivesse misericórdia dele.
Mas Deus estava presente. Jesus Cristo, o Filho de Deus, tinha Se tornado homem e estava disposto a ajudar. Hoje, Cristo é o homem ressurreto no céu; Sua obra de redenção foi realizada. Porém, Ele ainda é o mesmo Salvador cheio de amor, graça, poder e misericórdia. Que conforto para todo aquele que procura salvação após reconhecer seus pecados e sua perdição. Podemos esperar cura da parte do Senhor!
Aquele leproso veio a Jesus como estava: imundo e incurável. Foi seu estado desesperador, que o fez implorar a graça e o poder de Jesus. Que impressão nos causa ao lermos: “E Jesus, movido de grande compaixão, estendeu a mão, e tocou-o, e disse-lhe: Quero, sê limpo!” O resultado foi que a lepra do homem desapareceu imediatamente.
Todo o que vier com seu fardo de culpa agora a Jesus pela fé irá experimentar a mesma coisa. Essa é a razão pela qual o chamado continua: “Venha a Ele, se você ainda não o fez!” Ele o ama e se compadece de sua condição. Suas mãos, transpassadas na cruz por causa de nossos pecados, estão estendidas para lhe receber. Agora é o tempo de encontrar a salvação e paz pela fé nEle.
Só o Senhor Jesus Cristo pode salvar-nos. Ele pagou por nós na cruz.

Extraído e adaptado do Devocional BOA SEMENTE

CULTO AO VIVO aos Domingos às 10h00 e às 19h00.
www.pibrj.org.br

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

ALIMENTANDO A ALMA

Sexta-feira- 23 Fevereiro

Tudo quanto aprouve ao Senhor, ele o fez, nos céus e na terra
(Salmo 135:6).
Eu sou Deus, e não há outro, eu sou Deus, e não outro semelhante a mim: que desde o princípio anuncio o que há de acontecer e desde a antigüidade....que digo: o meu conselho permanecerá de pé, farei toda a minha vontade (Isaías 46:9-10).


O PLANO DE DEUS


Se Deus realmente dirige e controla a história, por que não faz triunfar Sua justiça e por que suporta um mundo em semelhante estado moral? Por causa de Sua grande paciência com a humanidade ( 2 Pedro 3:9).
A história tem um sentido, segue o plano de Deus. Tudo se cumprirá no tempo determinado. Deus intervirá para por um fim à nociva e irresponsável administração do homem na terra; e este tempo se aproxima.
O que Deus faz acerca da humanidade se relaciona a Seu Filho, Jesus Cristo, que estabelecerá Seu reino para o bem de todos nós.
Recentemente, alguns cientistas discutiam sobre o futuro do planeta. Quão triste era ouvir pessoas cultas debater sobre várias teorias...errando completamente o caminho! Eles só precisavam pegar o Livro e abri-lo para encontrar as respostas. A Palavra de Deus é uma lâmpada que brilha nas trevas e anuncia desde o começo do mundo o que acontecerá no final dos tempos.
Deus deu sinais que mostram esse fim. O Senhor Jesus disse aos Seus discípulos: “Tudo vos tenho predito” (Marcos 13:23). E nós já que estamos claramente informados, não somos responsáveis também por ajustar nossa vida à Palavra de Deus?


Deus, tudo já fez para você ter a vida eterna.
Informe-se ates que seja tarde demais.
Venha estudar a Palavra de Deus

PRIMEIRA IGREJA BATISTA DO RIO DE JANEIRO
Rua Frei Caneca 525 – Estácio –
CULTO AO VIVO AOS DOMINGOS ÀS 10HOO E ÀS 19H00
www.pibrj.ogr,br

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

ALIMENTANDO A ALMA

Quinta-feira 22 Fevereiro

CRISTO JESUS SUPRE
Trazei-nos aqui (Mt. 14.18.)



Talvez você esteja, neste momento, passando por necessidades, rodeado de dificuldades, e provações de toda espécie. Tudo isso são como vasilhas providenciadas por Deus para o Espírito Santo encher com bênçãos para nossa vida. Se soubermos entendê-las, as circunstâncias adversas se tornarão em oportunidades para recebermos novas bênçãos e livramentos que não obteríamos de outra forma.

Tragamos essas vasilhas a Deus. Estendamo-las com firmeza diante dEle em oração e fé. Permaneçamos quietos e não tentemos nos adiantar, até que Ele comece a operar. Não façamos nada sem que Ele mesmo fazer. Precisamos dar-lhe uma oportunidade de operar, e Ele certamente o fará. E as próprias aflições que ameaçavam vencer-nos através do desânimo e da infelicidade, tornar-se-ão a oportunidade de Deus revelar Sua graça e glória em nossa vida, como nunca antes. “ Trazei-mos ( todas as vossas necessidades) aqui” – A.B.Simpson

“O meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades” (Fp. 4.19).

A fonte – “Deus” O suprimento – “Sua riqueza em glória”. O canal – “Cristo Jesus”! Temos o privilégio de PRESENTAR Cada uma das nossas necessidades diante das riquezas de Sua graça e perdê-las de vista, em presença do suprimento. O inesgotável tesouro de Deus está à nossa disposição, com todo o Amor do coração de Deus; podemos chegar ali e sacar, na simplicidade da fé, e nunca precisaremos buscar os recursos humanos ou depender do apoio de homens – C.H.M.


Extraído de MANCIAIS NO DESERTO

Visite nossa Igreja;
PRIMEIRA IGREJA BATISTA DO RIO DE JANEIRO
Rua Frei Caneca 525 – Estácio

CULTO AO VIVO aos Domingos às 10h00 e às 19h00
www.pibrj.org.br

A LIMENTANDO A ALMA

Quarta-feira 21 Fevereiro

Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de deus... Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus
(João 3:3-5 ).

O NOVO NASCIMENTO

Nicodemos aprendeu, em sua notável conversa com o Senhor Jesus numa noite, sobre o novo nascimento como a única e irrestrita condição para entrar no reino de Deus.
Nicodemos era sem dúvida um homem que ansiava pela verdade caso contrário não teria o trabalho de procurar Jesus à noite. Nicodemos pensava que, como mestre em Israel, poderia aumentar seu conhecimento; e, como israelita, estava convencido de que tinha direito è cidadania naquele reino como base nas promessas de Deus. Contudo, Israel tinha rejeitado o seu Messias, que incorporava o reino de Deus em Sua Pessoa. Por essa razão, a perspectiva do reino de Deus não mais se relacionava a um reino meramente terreno. Por maiores que tivessem sido seus privilégios, Israel não agira, como nação, de acordo com as exigências que Deus fizera aos filhos de Seu reino.
Mesmo que o impossível pudesse acontecer, isto é, caso alguém pudesse entrar novamente no ventre de sua mãe e nascer de novo, o resultado não seria diferente do: “O que é nascido da carne é carne” (.6). É necessária uma origem totalmente diferente: “água” (a Palavra de Deus em seu poder purificador) e “Espírito” (em contraste com a carne).É um processo espiritual pelo qual o cristão obtém a vida eterna, uma vida segundo a natureza de Deus. Todo aquele que tiver experimentado esta regeneração é nascido “não de semente corruptível, mas de incorruptível, mediante a palavra de Deus, a qual vive e é permanente” (1ª Pedro 1:23). Esta tem sido a sua experiência?


PRIMEIRA IGREJA BATISTA DO RIO DE JANEIRO
Rua Frei Caneca, 525 – Estácio - Aos Domingos: as 10 e às 19h00.

CULTO AO VIVO AOS DOMINGOS às 10h00 e às 19h00: www.pibrj.org.br

BOA SEMENTE 2004

terça-feira, 20 de fevereiro de 2007

ALIMENTANDO A ALMA

Terça-feira 20 de Fevereiro

Nada vos será impossível. (Mt. 17.20).

Para aqueles que estão realmente dispostos a apoiar-se no poder do senhor para guiá-los e dar-lhe vitória, é possível viver a vida crendo totalmente em Suas promessas.
É possível lançarmos diariamente o nosso cuidado sobre Ele, e gozar profunda paz.
É possível purificamos os pensamentos e as imaginações do nosso coração, num sentido mais profundo.
É possível vermos a vontade de Deus em todas as coisas, e recebê-la, não gemendo, mas cantando.
É possível, se nos refugiarmos nom poder divino, ficarmos mais fortes a cada passo. É possível descobrirmos que, aquilo que antes nos perturbava em nosso propósito de sermos pacientes, puros, humildes, fornece-nos agora uma oportunidade de experimentamos que o pecado não tem domínio sobre vós. Isto temos por meio dAquele que nos amou, o qual opera em nós a submissão à Sua vontade e uma consciência verdadeira da Sua presença e poder.
Essas possibilidades nos são fornecidas pela graça divina, e por que são obra dEle, quando as experimentamos, somos levados a nos curvar humildemente a Seus pés e aprendermos a espirar por mais.
De fato, não podemos ficar satisfeitos com menos do que andar com Deus – cada dia., cada hora, cada momento; em Crsito, pelo poder do Espírito Ranto. - H.C.G. Moule
Podemos ter de Deus tudo quanto queremos - Cristo nos põe na mão a chave dói tesouro e nos manda que tiremos tudo o que quisermos. Se fosse concedido a alguém acesso aos cofres de um banco e lhe dissessem para tirar dali tudo quanto quisesse, e ele saísse com penas um real, quem seria o culpado de sua pobreza? De quem é a culpa se os filhos de Deus vivem, geralmente, com, porções tão pequenas das riquezas gratuitas de Deus? - McLaren

Extraído de MANANCIAIS NO DESERTO.

CULTO AO VIVO aos Domingos às 10h00 e às 19h00.
www.pibrj.org.br

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

ALIMENTANDO A ALMA

Domingo 19 Fevereiro

O QUE É MAIS IMPORTANTE?

Agora mesmo o meu vizinho, que sofre de asma, cumprimentou-me desejando um feliz ano novo Ele ainda disse: “...e que o senhor tenha bastante saúde, que é o mais importante”. Ele sabe de que está falando. Um outro talvez diria: “ o mais importante hoje em dia é o emprego”. Eventualmente outros ainda pensem: “o que importa é a harmonia no relacionamento conjugal”.
Isso tudo é importante, sim, mas há uma coisa de peso superior, e diz respeito não somente ao período de nossa vida, pois suas conseqüências adentram a eternidade. Você já considerou este aspecto “mais importante”?
Esta manhã recebi a notícia da súbita morte de um colega meu, muito simpático. Era um profissional criterioso e sempre pronto a ajudar os outros. Mas...teria ele dado o passo mais importante”? Teria ele levado em conta que um dia se confrontaria com Deus?
Desculpe-nos se no decorrer deste ano venhamos a perguntar mais de uma vez: “Você está preparado para encontra-se com Deus?” Hoje Ele lhe oferece o Seu perdão. Ele pode perdoar-lhe porque Jesus Cristo, o Seu único Filho, pagou em seu favor o preço pelo pecado: a morte. Ele padeceu a morte por você! O passo mais importante consiste em crer nisso.
Caso você ainda não tenha dado este passo, é conveniente reavaliar as suas prioridades com urgência. Não considere apenas o curto período de sua vida. A eternidade é uma realidade?
Você está “quites” com Deus?

Extraído do devocional BOASEMENTE


CULTO AO VIVO aos Domingos às 10h00 e às 19h00

http://www.pibrj.org.br/

domingo, 18 de fevereiro de 2007

DOMINGO 18 JANEIRO

NO MEIO DA TEMPESTADE NÃO TEMAS.

Ele sabe o meu caminho: se Ele me provasse, sairia eu como o ouro ( Jó 23.10.)

“A fé cresce no meio das tempestades” – apenas sete palavras, mais como são significativas para quem já enfrentou a tempestade!
Fé é aquela faculdade dada por Deus que, quando exercitada, faz-nos ver o invisível com a maior clareza, e pela qual, as coisas impossíveis se tornam possíveis. Ela lida com o sobrenatural.
Mas ela cresce no meio das tempestades, isto é, onde há perturbações na atmosfera espiritual. As tempestades são causadas pelo conflito dos elementos: e as tormentas do mundo espiritual são conflitos com elementos hostis.
É nesse ambiente que a fé encontra o seu solo mais fértil; em tal meio ela chega mais depressa ao seu pleno amadurecimento.
As árvores mais fortes não são as encontradas ao abrigo das florestas, mas as de campo aberto,onde ventos de todos os lados as açoitam, e curvam, e torcem, até que por fim atingem toda sua estrutura. Esta madeira é a mais procurada para o fabrico de carrocerias e de instrumentos pesados.
Portanto, quando virmos um gigante espiritual, lembremo-nos de que a estrada que devemos palmilhar para ficar ombro a ombro com ele, não é aquela alameda florida e ensolarada: mas, sim um trilho íngreme, estreito e rochoso, onde as rajadas do inferno quase nos derrubarão, onde pedras pontiagudas nos rasgam a carne, onde espinhos nos ferem a fronte, e onde répteis venenosos nos atacam de todos os lados.
É uma vereda de dor e alegria, de sofrimento e bálsamo, de lágrimas e sorrisos, de provas e vitórias, de conflitos e triunfos, de dificuldades,, perigos, afrontas, de perseguições e mal-entendidos, de tribulações e angústias - ao longo dos quais somos feitos mais do que vencedores por Aquele que nos amou..
No meio das tempestades. Exatamente no meio, onde a fúria é maior. Podemos ser tentados a retrair-nos ante a provação de uma tempestade de sofrimentos... mais avancemos! Deus está ali para encontrar-Se conosco no centro de todas as tribulações e para revelar-nos Seus segredos, que farão com que saiamos do meio delas com um rosto brilhante e uma fé invencível, que não será abalada nem por tos os demônios do inferno. - E.A. Kilbourne



NOSSO DESEJO É QUE VOCÊ POSSA ESTUDAR A PALAVRA DE DEUS E ENCONTRAR A SEGURANÇA QUE SÓ JESUS CRISTO PODE DAR.

CULTOS AO VIVO AOS DOMINGOS Às 10h00 e as 19hoo
www.pibrj.org.br
Extraído de Mananciais no Deserto

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

AS BENÇÃOS DAS TEMPESTADES

Levantou-se grande temporal. (Marcos 4.37.)

Algumas das tempestades da vida vêm de repente: uma grande dor, um desapontamento amargo, uma derrota esmagadora. Outras vêm devagar: aparecem nos recortes do horizonte, pequenas como a mão de um homem; mas a aflição que parecia tão insignificante se espalha até cobrir o céu, e nos confunde.
Contudo, é na tempestade que Deus nos prepara para o Seu serviço. Quando Deus quer um carvalho. Ele o planta num lugar onde as tormentas o fustigarão e onde as chuvas baterão contra ele, e é no meio da batalha contra os elementos que o carvalho ganha suas fibras rijas e se torna o rei da floresta,
Quando Deus quer aperfeiçoar um homem. Ele o coloca em alguma tempestade. A história dos grandes homens é sempre passada pelas ondas da tormenta e encontrado a resposta da sua oração: “Ò Deus, toma-me, quebranta-me, faze-me”.
Certo francês pintou um quadro de grandeza incontestável: ali firam oradores, filósofos, mártires, pessoas que se destacaram em alguma fase da vida. O fato notável a respeito do quadro é o seguinte: cada homem que se destaca por sua habilidade, destacou-se primeiro por seu sofrimento. No primeiro plano está o homem a que foi negada a entrada na terra prometida – Moisés. A seu lado está outro, tateando em seu caminho – o cego Homero. Ali está Milton, cego e de coração partido. Depois vem a figura de um que se ergue entre os demais. E qual a Sua característica? Seu rosto está desfigurado, mais do que o de qualquer outro. O artista poderia ter escrito debaixo de sua obra-prima: “Fruto da Tormenta”.
As belezas da natureza surgem após as chuvas. A beleza da montanha nasce na tempestade. E os heróis da vida são os que foram açoitados pela tormenta e marcados pela batalha.
Todos nós já estivermos na tempestade e em meio aos açoites dos ventos. Quais foram as conseqüências? Ficamos feridos, cansados e abatidos no vale? Ou nos erguemos aos picos de uma vida mais rica, mais profunda. Mais estável? Nós nos tornamos mais ternos e compassivos para com os feridos da tormenta e marcados da batalha?- Selecionado

Só pode consolar
Quem simpatiza.
Só simpatiza
Quem também sofreu
Por isso nos consola o Homem de dores,
Pois nossas dores Padeceu.
E na fornalha da aflição
Deus nos prepara
Pra levarmos também

estraido de MANCIAIS NO DESERTO
CULTO AO VIVO Aos Domingos às 10h00 e às 19h00
www.pibrj.org.br