quinta-feira, 31 de maio de 2007

ADORAÇÃO FALSA

ADORAÇÃO FALSA
IDOLATRIA – Proibida segundo a BÍBLIA SAGRADA CATÓLICA
TRADUZIDA DA VULGATA E ANOTADA
PELO PADRE MATOS SOARES
EDIÇÕES APULINAS

ÊXODO
20 1 E o Senhor pronunciou todas estas palavras: Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura (IDOLATRIA TOTALMENTE CONDENADA EM TODAS AS SUAS FORMAS), nem figura alguma do que há em cima do céu, e do que há em baixo na terra, nem do que há nas águas debaixo da terra. NÃO ADORARÁS TAIS COISAS, NEM LHES PRESTARÁS CULTO....(Êxodo 34: 17 NÃO FARÁS PARA TI DEUSES FUNDIDOS.
LEVÍTICO 26:1 Eu sou o Senhor vosso Deus; não fareis IDOLOS para vós IMAGENS DE ESCULTURA, NEM LEVANTAREIS COLUNAS, nem na vossa terra poreis alguma pedra insigne para a adorardes. Porque Eu o sou o Senhor vosso Deus.
DEUTERONÔMIO 7;25 Queimarás no fogo as suas esculturas; não cobiçarás a prata nem o ouro de que são feitas nem delas tomarás nada para ti, para que não tropeces, visto serem a abominação do Senhor teu Deus. 26 E não levarás para a tua casa coisa alguma de ídolo, para que te não tornes anátema (maldição), como ele o é. Detesta-lo-ás como imundície, e abomina-lo-ás como coisa imunda e sórdida porque é um anátema.
11:16 Tende cuidado que o vosso coração não seja seduzido, e que vos aparteis do Senhor, e sirvais a deuses estranhos, e os adoreis. (Dt. 16:22; Sl 81:9).
ISAÍAS 42:8 Eu sou o Senhor, este é o meu nome; eu não darei a outro a minha glória, nem consentirei que se tribute aos ídolos (imagens de escultura) o louvor que só a mim pertence.
São João aconselha em 1Jo 5:21 Filhinhos guardai-vos dos ídolos.

Caro leitor: o que está dito acima sãos as ordens do Senhor Deus, para aqueles que de dizem cristãos. Quem obedecer, e arrependido dos seus pecados aceitar o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador herdará a vida eterna, quem não aceitar já está condenado. Ouçamos o apóstolo João em seu evangelho cap. 3 v. 16 PORQU DEUS AMOU AO MUNDO DE TAL MANEIRA QUE DEU O SEU FILHO UNIUGÊNITO, PARA QUE TODO O QUE NELE CRÊ NÃO PEREÇA, MAS TENHA A VIDA ETERNA.
3:36 Por isso, quem crê no filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus.

Saiba mais, PRIMEIRA IGREJA BATISTA DO RIO DE JANEIRO.
Rua Frei Caneca, 525 – Estácio – RJ.
CULTOS as Quatas-Feira às 17h0 aos Domingos às 10ho e às 19ho
CULTOS PELA Internet DOMINGOS ÀS 10HO E ÀS 19H0 Site: www.pibrj.org.br

terça-feira, 29 de maio de 2007

ADULTÉRIO SEGUNDO A BÍBLIA SAGRADA

Sábado 12 Maio

ADULTÉRIO segundo a Bíblia Sagrada

Êxodo 20: 14 Não adulterarás.
Levítico 20:10 Se algum (homem) se tornar réu de fornicação com a mulher do outro, e cometer adultério com a do seu próximo, sejam ambos punidos de morte, assim o adúltero como a adúltera. – Bíblia Edições Paulinas tradução Matos Soares.
Mateus 5:27 Ouviste o que foi dito aos antigos: Não cometereis adultério. 28 Eu, porém vos digo Qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração já cometeu adultério com ela. [conselho de Jesus].
19: 9 Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de prostituição, e casar com outra, come adultério, e o que casar com a repudiada também comete adultério.
Romanos 7: 3 De sorte que, vivendo o marido, será chamada adultera se unir-se a outro homem. Mas, morto o marido, está livre para da lei, e assim não será adúltera, se for de outro marido.
1Coríntios 6: 9 Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de deus? Não erreis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados (homossexuais, Lésbicas etc..) nem sodomitas (pessoa que pratica a sodomia – Sodomia s.f. Perversão sexual; coito anal; pederastia). 10 nem ladrões, , nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus.
11 E tais fostes alguns de vós. Mais fostes lavados, mas fostes justificados em nome do SENHOR JESUS e pelo Espírito de nosso Deus.

QUE OS ESPERA: 2 Pedro 2: 10 Deus castigará especialmente aqueles que segundo a carne andam em imundas concupiscências, e desprezam as autoridades> Atrevidos, arrogantes, não receiam blasfemar das dignidades. 12 Mas estes como animais irracionais, que seguem a natureza, feitos para serem presos e mortos, blasfemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção. 13 Receberam a paga da injustiça. Tais pessoas tem prazer na luxúria a luz à luz do dia. São nódoas e máculas, deleitando-se em suas mistificações, quando se banqueteiam convosco. 14 Têm os olhos cheios de adultério, e são insaciáveis np pecado; engodam as almas inconstantes, têm um coração exercitado na ganância, SÃO FILHOS DA MALDIÇÃO.

NÃO SE DEICHE ENGANAS: MAS, QUANTO AOS MEDROSOS, E AOS INCRÉDULOS, E OAS ABOMINÁVEIS, E AOS HOMICIDAS, E AOS ADÚLTEROS E AOS FVEITICEIROS, E AOS IDÓLATRAS, E A TODOS OS EMENTIROSOS, A SUA PARTE SERÁ NO LAGO QUE ARDE COM FOGO E ENXOFRE, QUE É A SEGUNDA MORTE.

Caro leitor, a escolhe é sua, que Deus o ajude a entender a verdade divina.

segunda-feira, 28 de maio de 2007

FUGINDO DE DEUS

Quinta-feira 10 Maio

E chamou o Senhor Deus ao homem e lhe perguntou: Onde estás?
(Gênesis 3:9).

FUGINDO DE DEUS

Deus criou o homem “à sua imagem”(Gênesis 1:27); o homem era inocente e honesto. Deus então deu à Sua criatura um único mandamento para testá-la. Como Criador, Ele tinha o direito de fazer isto. Mas a criatura não O honrou neste sentido. Adão tinha a liberdade de decidir por si próprio e sua decisão foi contra Deus. Através de sua desobediência, ele trouxe miséria e dor indescritíveis sobre todos os seus descendentes que formariam a raça humana.
Até aquele momento, o homem não tinha necessidade de uma consciência, mas com o pecado ela se tornou ativa. Porém, sua consciência não conseguiu conduzir o homem de volta a Deus. Pelo contrário, seu efeito foi deixar Adão tão amedrontado que este se escondeu. Assim como Adão, os homens do presente também tentam esconder-se de deus, exceto os que já O conhecem em sua graça e misericórdia.
Será que Deus abandonou Adão assim que ele pecou? De forma alguma, bendito seja o Seu Nome! Em sua grande misericórdia, Ele desceu à procura de Sua criatura. Deus continua fazendo a mesma pergunta ainda hoje: “Onde estás?” Você que acredita poder esconder-se de deus na condição que herdou de adão, precisa saber que Deus o procurará! “Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons... fogem os perversos, sem que ninguém os persiga; mas o justo é intrépido como o leão”(Provérbios 15:3 e 28:1). O Senhor Jesus disse a Zaqueu, chefe dos publicanos: “O Filho do homem veio buscar e salvar o perdido” (Lucas 19:10).
É verdadeiramente uma benção quando percebemos o nosso estado de predição e confiamos não em nossas próprias boas obras ou méritos, mas na obra perfeita de Cristo na cruz do calvário, que Ele realizou para o benefício de todo aquele que Nele crê.

EXtraÍdo do devocional BOA SEMENTE

O NOVO CÉU E A NOVA TERRA

Sexta-feira 11 Maio

O NOVO CÉU E ANOVA TERRA
(Apocalipse 21: 1-8).
1 Vi novo céu e a nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
2 Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para seu esposo.
3 Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles.
4 E lhes enxugará dos olhos, toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram.
5 E aquele que está assentado no trono disse: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.
6 Disse-me ainda: Tudo esta feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida.
7 O vencedor herdará estas coisas, e eu lhe serei Deus, e ele me será filho.
8 Quanto, porém aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idolatras e a todos o mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber a segunda morte.

Caro leitor, muita atenção para o que segue em Apocalipse 22.12-16
12 E eis que venho sem demora, e comigo está o galardão que tenho para retribuir a cada um segundo a obra que praticou. 13 Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim. 14 Bem-aventurados aqueles que lavam as suas vestes [no sangue do Cordeiro], para que lhes assista o direito à árvore da vida, e entrem na cidade pelas portas. 15 Fora ficaram aqueles que se desviaram de Deus, os feiticeiros (todos que consultam espíritos ) os impuros, (os imorais os pervertidos) e todo aquele que ama e pratica a mentira. 16 Eu, Jesus, enviei o meu anjo para vos testificar estas coisas às igrejas. Eu sou a Raiz e a Geração de Davi, a brilhante Estrela da manhã.
A conclusão:
18 Eu, a todo aquele que ouve as palavras deste livro, testifico: se alguém lhes fizer qualquer acréscimo. Deus lhe acrescentará os flagelos escritos neste livro.
Caro leitor, não se deixe enganar, disse o Senhor Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim.
Aceite já a Cristo e tenha a vida eterna no novo eu e na nova terra.

FUGINDO DE DEUS

Quinta-feira 10 Maio

E chamou o Senhor Deus ao homem e lhe perguntou: Onde estás?
(Gênesis 3:9).

FUGINDO DE DEUS

Deus criou o homem “à sua imagem”(Gênesis 1:27); o homem era inocente e honesto. Deus então deu à Sua criatura um único mandamento para testá-la. Como Criador, Ele tinha o direito de fazer isto. Mas a criatura não O honrou neste sentido. Adão tinha a liberdade de decidir por si próprio e sua decisão foi contra Deus. Através de sua desobediência, ele trouxe miséria e dor indescritíveis sobre todos os seus descendentes que formariam a raça humana.
Até aquele momento, o homem não tinha necessidade de uma consciência, mas com o pecado ela se tornou ativa. Porém, sua consciência não conseguiu conduzir o homem de volta a Deus. Pelo contrário, seu efeito foi deixar Adão tão amedrontado que este se escondeu. Assim como Adão, os homens do presente também tentam esconder-se de deus, exceto os que já O conhecem em sua graça e misericórdia.
Será que Deus abandonou Adão assim que ele pecou? De forma alguma, bendito seja o Seu Nome! Em sua grande misericórdia, Ele desceu à procura de Sua criatura. Deus continua fazendo a mesma pergunta ainda hoje: “Onde estás?” Você que acredita poder esconder-se de deus na condição que herdou de adão, precisa saber que Deus o procurará! “Os olhos do Senhor estão em todo lugar, contemplando os maus e os bons... fogem os perversos, sem que ninguém os persiga; mas o justo é intrépido como o leão”(Provérbios 15:3 e 28:1). O Senhor Jesus disse a Zaqueu, chefe dos publicanos: “O Filho do homem veio buscar e salvar o perdido” (Lucas 19:10).
É verdadeiramente uma benção quando percebemos o nosso estado de predição e confiamos não em nossas próprias boas obras ou méritos, mas na obra perfeita de Cristo na cruz do calvário, que Ele realizou para o benefício de todo aquele que Nele crê.

EXtraÍdo do devocional BOA SEMENTE

O PASSADO, O PRESENTE E O FUTURO

Quarta-feira 9 Maio

Uma coisa sei, e é que, havendo eu sido cego, agora vejo.
(João 9:25).
Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal
(1 Timóteo 1:15).


O PASSADO, O PRESENTE E O FUTURO

Certa jovem costumava ganhar a vida lendo a sorte de outras pessoas. Um dia, ela ouviu a mensagem do evangelho e encontrou paz, crendo no Senhor Jesus e na eficácia de seu sacrifício. Daquele momento em diante, buscava qualquer oportunidade para testemunhar do Senhor que havia perdoado os pecados dela.
Não muito depois da conversão dessa moça, duas senhoras, que não sabiam da mudança, foram consultá-la sobre o futuro.
Ela as fez sentar e, segurando o Novo testamento, disse: “Eu não uso mais as cartas para dizer o futuro das pessoas. Agora, uso este livro, que me capacita a dizer o seu passado presente e futuro.
No passado, assim como eu, vocês viviam sem deus e sem esperança.
No presente, a graça é oferecida a vocês por meio do Evangelho de Jesus Cristo. Voltem-se para o Salvador e obterão o perdão de seus pecados.
Se vocês se arrependerem agora, isso significa alegria eterna na presença do Senhor no futuro. Caso contrário, passarão a eternidade em desespero longe de Deus.
Eu costumava ganhar dinheiro contando mentiras às pessoas. Hoje lhes falo gratuitamente sobre a salvação que eu mesma encontrei.”

segunda-feira, 7 de maio de 2007

COMO SABER O CAMINHO?

Terça-feira 8 Maio

Quem anda nas trevas não sabe para onde vai

(João 12: 35).

COMO SABER O CAMINHO?

“Tudo acaba com a morte!” Esse pensamento serve de consolo para muitas pessoas quando elas encaram o fato de que morrerão um dia. Em 1998, uma famosa personalidade da TV disse pouco antes de morrer: “Não sei para onde vou, mas não estou indo sem esperança.” Pelo menos, ele expressou sua crença em algo após a morte.

A declaração desse artista incluiu a palavra “esperança”. No entanto, a esperança dele não tinha uma base firme. Muitas pessoas, especialmente aquelas que se dizem “cristãs”, talvez pensem que são boas e merecem o céu.Mas não possuem uma esperança concreta.

Será que alguém pode saber para onde vai após a morte? Todos os que crêem em vida após a morte certamente gostariam de saber. Contudo, apenas Deus pode fazer uma declaração confiável acerca deste assunto. Foi isso o que Ele disse em Sua santa Palavra, a Bíblia: “Aquele que crê no filho tem a vida eterna, mas aquele que não crê no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece” (João 3:36). A fé no filho de deus é o elemento decisivo. E deus a concede a todos os que vêm a Ele com toda a culpa de sua vida, pois Ele “enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados” (1 João 4:10).

Desista de tentar encontrar uma resposta sobre seu futuro eterno em qualquer outro lugar que não seja na Palavra de Deus. Creia na graça de Deus e acaite a salvação que o Senhor Jesus Cristo oferece. Então, você ser

NÃO PODE OU NÃO QUIS?

Segunda-feira 7 Maio

Salvou os outros e a si mesmo não pode salvar-se. Se é o Rei de Israel, desça agora da cruz, e creremos nele

(Mateus 27: 42).

NÃO PODE OU NÃO QUIS?

Com essas palavras vis, os líderes dos judeus, os sumo sacerdotes, escribas e anciãos, escarneceram de Jesus na cruz. Será que a dor física já não era suficiente? Será que Jesus ainda precisava dessas zombarias? O que falavam sobre Ele não era mentira: haviam-No observado e durante Sua vida inteira.

“Salvou os outros.” Seus inimigos tiveram de admitir isso! Quantos doentes o Senhor Ajudou? Quantos foram salvos do poder satânico? Quantas almas culpadas receberam o descanso e a paz através dEle?E agora Ele estava pendurado ali, aparentemente desamparado, sofrendo extrema dor. Blasfemando, O desfiaram: “Se é filho de Deus, desce da cruz” (v. 40). Eles queriam que o Senhor provasse a verdade que proclamava.

“A si mesmo não pode salvar-se” foi a conclusão desprezível e errada a que chegaram. Será que eles realmente criam que Ele, depois dos milagres que havia realizado, não tinha poder para descer da cruz? As palavras “não pode” deveriam ser mudadas para “não quis”: não era pela impossibilidade que Ele estava ali. A obra da redenção tinha de ser cumprida. Cristo permaneceu em silêncio porque Deus amou os pecadores e quis salvá-los. Foi por isso que os escarnecedores não receberam nenhuma resposta.

Deveriam agradecer incessantemente ao Senhor Jesus por suportar toda a blasfêmia e desprezo lançados contra Ele e ter permanecido na cruz! Ele teve de fazer isso para nos trazer salvação. Glórias a Ele eternamente.

LEIA O DEVOCIUONAL BOA SEMENTE.

domingo, 6 de maio de 2007

QUANDOAS CORTINAS SE FECAM...

Domingo 6 Maio

Na verdade, a luz dos ímpios se apagará... Será arrancado da sua tenda, onde estava confiado, e será levado ao rei dos terrores
(Jô 18: 5,14).

QUNADO AS CORTINAS SE FECHAM...

Silenciosamente, o caixão é baixado à cova junto com as coroas de flores, desaparecendo de nossas vistas. O funeral acabara. As pessoas tinham pressa para sair daquele lugar, uma solene lembrança da morte.
No portão do cemitério, encontrei um antigo colega falando da escola de teatro. Logo, estávamos falando sobre os velhos tempos. Eu disse: “Quando o espetáculo é um fracasso e as cortinas se fecham, nada mais pode ser feito. Lamentos e repreensões não farão qualquer diferença. O show foi um fiasco. Nada mais pode ser dito ou feito.”
Isso não se parece com nossa vida? Um dia, o ato final chegará ao fim e as cortinas se fecharão. Por que a morte é para muitos o que a Bíblia chama de “rei dos terrores”? Talvez porque seja acompanhada de lágrimas, gemidos e separação. Quando você pensa sobre a morte, já sentiu que tem vivido sem Jesus Cristo? Uma vida sem o Salvador e redentor tem conseqüências devastadoras. Quem deixa o palco da vida sem Ele ficará sem esperança por toda a eternidade.
Ao ler isso, a “cortina” para você ainda não se fechou. Aproveite a oportunidade de colocar sua vida em ordem e render-se ao Senhor Jesus antes que seja tarde demais! Aos que crêem, a Bíblia diz: “Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas”

Leia o devocional BOA SEMENTE.

sábado, 5 de maio de 2007

NOSSO ACESSO AO CÉU

Sábado 5 Maio

Tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu
(Isaías 14: 13).
Ora, ninguém subiu ao céu, senão aquele que de lá desceu, a saber, o filho do homem que está no céu
(João 3: 13).

NOSSO ACESSO AO CÉU

No final do ano passado recebi um cartão de ano novo do prefeito de minha cidade, o qual continha um relatório de tudo quanto o conselho municipal havia realizado durante o último período de mandato e as suas propostas otimistas para o ano vindouro, as quais o prefeito justificou com um provérbio chinês: “Não podemos alcançar o céu com um pulo, mas estamos construindo as escadas para chegar lá”. Neste ponto, creio ser oportuno refletir um pouco sobre Isaias 14: 13.
Não temos nada contra as boas intenções do prefeito para com os cidadãos locais, mas se seu alvo for transformar esta terra em um paraíso, então precisamos declarar que não está nas mãos dos homens o poder de realizar isto. Em seus esforços para alcançar a felicidade, as pessoas executam inúmeros planos que ocupam tanto o seu tempo e a sua mente que não lhes sobra tempo nem oportunidade para ouvir a voz de Deus.
O céu, o lugar da satisfação e felicidade perfeita, é a habitação de Deus. Se a raça humana quiser ganhar acesso à santa presença de deus, da qual estamos excluídos pelo pecado, então é preciso algo mais do que uma escada. Deus preparou o caminho enviando ao mundo Seu Filho, Jesus Cristo, para morrer e se tornar expiação pelo pecado. Jesus satisfez todos os requisitos de Deus no que diz respeito à santidade e à justiça, e agora o acesso ao céu é possível mediante a fé no Salvador Jesus Cristo. São essas as boas novas do evangelho da graça de Deus

Leia o devocional BOA SEMENTE.

sexta-feira, 4 de maio de 2007

A VIDA ESTÁ EM CRISTO

Sexta-feira 4 Maio

E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu filho. Quem tem o filho tem a vida; quem não tem o Filho de deus não tem a vida
(1 João 5:11-12).

A VIDA ESTÉ EM CRISTO

Nosso versículo de hoje é um dos que faz as pessoas lerem a Bíblia com cuidado. Ele é bem direto e claro. Ninguém terá desculpas. Com deus não há neio-termo: ou é sim ou não, ou é esquerda ou é direita...
As pessoas ficam felizes em ouvir que Deus nos oferece a vida eterna e aceitam o fato de que deus nos diz na Bíblia que essa vida está em Seu filho. Por que não ficariam felizes? Afinal de contas, isso é um problema de Deus!
Contudo, aqui Deus diz apenas “Sim” ou “Não”. “Quem tem o filho tem a vida”. Embora essa afirmação simplesmente estabeleça um fato, ela penetra no coração. Somos atingidos por ela. No fundo de nosso coração perguntamos: “Será que eu tenho Jesus Cristo? Até agora fiquei indiferente e vivi sem ele. Será que Ele é realmente meu Senhor e Salvador?” Essas perguntas o perturbam ou lhe causam medo? Então considere a seguinte afirmação: “Quem não tem o filho de Deus não tem a vida”. Por mais que você tente, não poderá escapar dessa questão.
Existe apenas uma coisa a fazer. Voltar-se agora mesmo à cruz do Calvário e lá deixar toda a sua culpa. Observe Aquele que morreu ali por causa dos pecados que você cometeu. Arrependa-se e confesse sua culpa a Ele Abra seu coração e O aceite como Salvador. Ele está esperando por você.

Extraído d devocional BOA SEMENTE

CULTO AO VIDO AOS DOMINGOS ÀS 10H0 E ÁS 10HOO.
www.pibrj.org.br

PERGUNTAS DIFÍCEIS

Quinta-feira 3 Maio

E, ouvindo a rainha de Sabá a fama de Salomão, acerca do nome do SENHOR, veio prová-lo por enigmas

(1 Reis 10:1).

PERGUNTAS DIFÍCEIS

Falar da sabedoria de Salomão é totalmente disponível. A Bíblia nos diz como Salomão a recebeu: Foi dada a ele por Deus e não aprendida pela experiência.

Muitas pessoas estão insatisfeitas com as soluções triviais, e por vezes, até4 contraditórias que ouvem para os problemas cotidianos. Toda resposta que a ciência dá às perguntas que surgem levam, a maiores dificuldades. E a pesar de tudo o nosso conhecimento e progresso, muitas respostas permanecem obscuras e vagas. Isso é especialmente verdadeiro em relação ao nosso futuro eterno e a assuntos como Deus, céu e inferno. Isso causa desconforto; quem procura uma solução pode acabar ainda mais confuso.

O exemplo da rainha de Sabá mostra que nem riqueza nem poder são capazes de satisfazer nossa “fome interior”. Ela empreendeu uma cansativa viagem a Jerusalém com um propósito específico. Podemos imaginar que ela não se deixava enganar com chavões. Ao fim de sua visita, a rainha não apenas estava satisfeita, mas maravilhada pelo que tinha visto e ouvido da sabedoria de Salomão.

“Eis aqui está quem é maior do que Salomão” (Lucas 11:31). Quem conhece o Senhor Jesus Cristo como seu Salvador, que falou essas palavras, pode confirmá-las. Salomão está morto, mas Cristo vive. Querido leitor, se você tem alguma questão difícil, leve-a em oração ao Senhor Jesus. Ele é a fonte da sabedoria. “Todas as coisas foram, feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez” (João 1:3).

Extraído do devocional BOA SEMENTE

COMO ESTAMOS? QUAL É A SITUAÇÃO

Quarta-feira 2 Maio

Arrependeivos-vos, pois, e convertei-vos

(Atos 3:19).

COMO ESTAMOS? QUAL É A SITUAÇÃO?

Novamente este devocional o chama ao arrependimento. Mas o que é realmente a conversão?

Entendemos que aquelas pessoas que excluíram Deus de sua vida ou duvidam da existência dEle têm problemas com essas expressões. Contudo a Bíblia, o Livro dos livros, faz esse apelo. Isso deveria nos fazer pensar, especialmente quanto nossa própria consciência confirma a necessidade dessa mensagem. Há mais por trás dela do que podemos imaginar.

A mesma Bíblia testifica que deus existe e pode exercer Seus direitos sobre nós. Muita gente acha difícil reprimir até mesmo uma vaga idéia da existência de deus. Não é por acaso que muitos buscam a Deus de uma maneira ou de outra.

Como já dissemos, nosso Deus Criador tem Seus direitos sobre cada pessoa, tanto material quanto espiritualmente, na verdade em todos os aspectos de nossa vida. Porém como estamos? Qual é a situação, portanto? Será que não temos vivido para nós mesmos, deixando o Todo-poderoso de lado? E será que, pór causa da nossa transgressão aos padrões de Deus, não temos nos sentido sobrecarregados de culpa?

Precisamos dar meia-volta. É esse o significado bíblico de conversão. Se ela é genuína, todo o n9sso ser é afetado: sentimos profundo pesar e tristeza por tudo que a Bíblia ressalta como fracasso em nossa vida. Este é oi significado da palavra “arrependimento”.

Extraído do devocional BOA SEMENTE

quarta-feira, 2 de maio de 2007

ESCRAVOS POR IGNORÂNCIA

Terça-feira 1 Maio

Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou e não torneis a meter-vos debaixo do jugo da servidão... Porque vós, irmãos, fostes chamados à liberdade

(Gálatas 5: 1,13).

ESCRAVOS POR IGNORÂNCIA

Muito tempo depois da proclamação da abolição nos Estados Unidos, ainda assim eram encontradas pessoas que acreditavam ser escravas. Seus senhores tiveram o cuidado de que não conhecessem a notícia de sua libertação, para poder seguir explorando-as.

Deste mesmo modo, existem cristãos que desconhecem sua liberdade e permanecem sob o jugo da escravatura do pecado, das rígidas regras humanas, ou da lei.

Somos escravos do pecado enquanto ignoramos que ele já não deve nos dominar mais, e isto, graças à vitória de Cristo. Para sair desta escravidão, precisamos escutar e crer a boa nova: “A lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte” (Romanos 8:2). Então, em lugar de contar com as nossas próprias forças, deixaremos que o Espírito Santo nos conduza e nos dê o poder para viver como Deus deseja.

Do mesmo modo, já não somos escravos de uma lei. Mas parece que também ignoramos isso. Temos tendência a nos apoiar em toda classe de rígidas regras que nos dão a ilusão de ser bons cristãos. Na verdade, isto demonstra uma falta de dependência do Senhor e limita nossa capacidade de iniciativa e de abnegação. Não consideremos, portanto, a fé cristã como um conjunto de obrigações morais. Antes, apliquemo-nos a pôr em prática o que é verdadeiro: uma relação de amor e de obediência a Cristo.

Extraído do devocional BOA SEMENTE.