quinta-feira, 30 de agosto de 2007

A ALEGRIA QUE SÓ JEUS PODE DAR

Quinta-feira 30 Agosto

Eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo
(Lucas 2:10).

A ALEGRIA QUE SÓ JESUS PODE DAR

Que palavra maravilhosa é “Alegria” neste mundo cheio de problemas e sofrimentos! As pessoas que desfrutam dessa alegria no coração são realmente abençoadas. A alegria verdadeira é algo que é mais precioso que todas as riquezas, honras ou glórias imagináveis. E Deus deseja encher de alegria a vida de qualquer pessoa que O buscar! Talvez alguns de nossos leitores estejam agora pensando: “Isso parece muito bom, mas nunca experimentei nada disso. Aliás, estou cercado de muito mais dor, necessidades e medo, do que alegria”.
Pode até ser o caso, mas isso não prova ser esta a condição de todos. Aliais, as coisas poderiam ser diferentes, pois Deus continua esperando a ocasião de nos assegurar total alegria. Ele não chamou a criação à existência pra fazê-la sofrer. O ser humano foi feito para ser uma criatura feliz.
O engano de Satanás trouxe o pecado ao mundo e é essa a razão de todo o sofrimento que há. O pecado separou a humanidade de Deus – que é a fonte da verdadeira alegria, - e, como resultado disso, a morte, o sofrimento, a dor e a miséria reinam no mundo.
Mas Deus nos trouxe libertação dessas coisas por meio de Jesus Cristo! Na cruz, Ele tratou com a origem de todo o sofrimento: o pecado. E Ele quer apagar todos os seus pecados, se você vier a Ele e confessar sua culpa, crendo no fato de Jesus ter suportado o juízo de Deus em seu lugar. Então Ele pode lhe dar uma nova e divina vida. Quando Cristo habita no coração de uma pessoa, Ele garante a paz e a alegria nessa vida e por toda a eternidade.
Extraído do devocional BOA SEMENTE.

CULTO AO VIVO – ON-LINE aos Domingos às 10h e ás 19h0
www.pibrj.org.br

DA MORTE PARA AVIDA

Quarta-feira 29 Agosto

Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo...
(Atos 16:31).

DA MORTE PARA A VIDA

Quando se pergunta francamente a alguém: “Você é salvo?”, normalmente as pessoas respondem que esse é um assunto sobre o qual ninguém pode afirmar nada com absoluta certeza. Elas dizem que somente quando Deus julgar a humanidade é que saberemos quem é salvo ou não. Infelizmente, mesmo alguns cristãos acreditam nisso também.
Quando um crente, que se converteu a Deus e nasceu de novo, testemunha de sua segurança na graça salvadora de Jesus Cristo, freqüentemente os religiosos, em sua pretensa piedade, consideram essa afirmativa como presunção e orgulho espiritual.
Não se impressione com a opinião das pessoas: escute o que a Palavra de Deus diz! Quando o carcereiro de Filipos, sentindo o peso de seus pecados, perguntou a Paulo e Silas: “Que é necessário que eu faça para me salvar?”, foi-lhe dada uma resposta como do próprio Deus: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo” (Atos 16:30-31). As Sagradas Escrituras falam acerca do Senhor Jesus Cristo, no livro de Atos (10:43), que “A este dão testemunho todos os profetas, de que todos os que nEle crêem receberão o perdão dos pecados pelo Seu nome. O próprio Senhor e Salvador disse; “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida” (João 5:24).
Conseqüentemente, não é nenhuma presunção que aquele que realmente crê no Filho de deus diga, com toda segurança e também com toda a humildade: “Eu sei que o meu Redentor vive” (João 19:25), e, portanto, está convencido de sua salvação pela graça divina, porque o “sangue de Jesus Cristo, seu filho, nos purifica de todo pecado”(1João1:7).
E você, pode dizer o mesmo?

Extraído e adaptado do devocional BOA SEMENTE.

REJEITADO PELOS SEUS

Terça-feira 28 Agosto

E, se alguém lhe disser: Que feridas são essas nas tuas mãos?, dirá ele: São as feridas com que fui ferido em casa dos meus amigos
(Zacarias 13:6).

REJEITADO PELOS SEUS

O jovem Davi, mandado pelo seu pai Jessé, dirigiu-se ao campo de batalha onde os exércitos de Israel e dos filisteus se enfrentavam, para levar alimento a seus irmãos (1Samuel 17). Eliabe, o primogênito de Jessé, incomodado pela ingenuidade de seu irmão que não parecia entender o perigo de se expor ao desafio de Golias, perguntou-lhe rudemente: “Por que desceste aqui?” A resposta ele deu ao libertar o povo de Israel por meio da morte de Golias e da derrota dos filisteus.
Isto faz lembrar como o Senhor Jesus foi recebido pelo Seu povo: “Veio para o que era seu, e os seus não o receberam” (João 1:11). Que dor para ele ser rejeitado por aqueles a quem trazia a mensagem do amor de Deus”!
Contudo, as Escrituras anunciavam Sua vinda; João Batista havia proclamado que Jesus era o Cordeiro que Deus O aprovava. Mas longe de crê nEle e receber Suas palavras de paz e perdão, os líderes religiosos O acusaram de expulsar demônios “por Belzebu, príncipe dos demônios” (Mateus 12:24). Isto não impediu que Jesus prosseguisse, dia a dia, Seu trabalho de reconciliação, instruindo os Seus discípulos, curando os doentes, etc. E, apesar dessa obra de graça, os judeus, influenciados pelos líderes do povo, gritaram a Pilatos: “Seja crucificado!” (Mateus 27:23).
Ao se deixar crucificar, o Senhor Jesus obteve uma vitória completa sobre o diabo, como a de Davi sobre Golias. Glórias ao nosso Redentor!.

Extraído do devocional BOA SEMENTE.

CULTO AOVIVO ON-LINE: aos Domingos às 10h0 e às 19h0
www.pibrj.org.br
Visite p/ estudo: V.Testamento www.alimentandoaalma.blogspot.com
N.Testamentowww.alimentandoaalma1.blogspot.com

djlp

terça-feira, 28 de agosto de 2007

ANGÚSTIA, LIVRAMENTO E GRATIDÃO

Segunda-feira 27 Agosto

E invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás
(Salmo 50: 15),

ANGÚSTIA, LIVRAMENTO E GRATIDÃO

Essas três coisas estão intimamente ligadas, como podemos ver neste versículo do Salmo 50. O “dia da angústia” na se refere simplesmente ao perigo externo. Envolve a preocupação do homem ao constatar com temor que ele não está bem com Deus. A partir deste senso de necessidade, ele pode recorrer a Deus e descobrir que o Senhor “não está longe de cada um de nós” (Atos 17:27), mas vem ao socorro de todos os que são sinceros. Acreditamos que a devida gratidão não será então esquecida.
Anos atrás um americano me contou algo sobre sua vida. No passado, ele tinha atuado como piloto de avião de combate na Segunda Guerra Mundial. Num combate aéreo sobre a Áustria, seu avião fora atingido e pegou fogo. “Quando percebi o fogo, fiquei profundamente aterrorizado”, disse ele. “Eu esperava que o avião caísse e fosse destruído a qualquer momento. E sabia que, como estava, não tinha lugar diante de Deus. Clamei a Ele em minha necessidade e prometi servi-Lo, caso fosse salvo. Deus ouviu o meu clamor. Consegui realizar um salto seguro de pára-quedas, fui feito prisioneiro e depois da guerra retornei à minha casa. Porém, esqueci completamente a minha promessa e continuei vivendo como antes. Um dia recebi um convite para uma reunião evangelística; isso me fez recordar da minha ingratidão para com Deus. Esta foi a causa de minha conversão”
Esse homem se tornou um cristão feliz. Mas quantos fizeram semelhante promessa nos momentos difíceis e até agora não a cumpriram.

domingo, 26 de agosto de 2007

VIRUS INFORMÁTICO

Domingo 26 Agosto

Nãoum justo, nem um sequer. Nãoninguém que entenda; nãoninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram e juntamente se fizeram inúteis. Nãoquem faça o bem, não nem um

(Romanos 3:10-12).

VIRUS INFORMÁTICO

O computador é um instrumento imprescindível para nossa sociedade hoje em dia. Convenientemente programado, recebe informação, analisa, compara com seus dados de memória, faz cálculos e, finalmente, processa os resultados numa velocidade fenomenal. As aplicações da informática são quase ilimitadas. Mas, se por maldade alguém cria e introduz um vírus no computador, os dados armazenados na memória são destruídos e a máquina deixa de obedecer a seu dono.

Não é esta uma verdadeira parábola dos tempos modernos? Certamente o homem é a obra-prima dói Criador, capaz de refletir, conceber, escolher, fabricar, amar...Por desdita, semelhantemente a um computador infectado por um vírus informático, nosso ser interior não está programado como o que agrada a Deus, o que é bom, o que é verdadeiro e belo, mas, sim, com o egoísmo, o orgulho, a cobiça. Nós que fomos feitos para servir e honrar ao nosso Criador, estamos contaminados com o vírus do pecado; Deus teve de comprovar quetodos se extraviaram e juntamente se fizeram inúteis” (Romanos 3:12).

Assim como o computador contaminado pode voltar a ser útil se passar pelas mãos de um técnico competente, a única solução para cada um de nós, pecadores, consiste em confiar nossa vida ao Senhor Jesus Cristo. Ele pode voltar a colocar tudo em ordem segundo Seu plano e em conformidade com Seu modelo.

Extraído do devocional BOA SEMENTE.

Culto on-lina www.pibrj.or.br aos domingos às 10h00 e às 19h00.

Visite: www.alimentandoaalma.blogspot.com Velho Testamento

www.alimentandoaalma1.blogspot.comNovo Testamento

sábado, 25 de agosto de 2007

DEIXE O PILOTO ENTRAR!

Sábado 25 Agosto
Eis que estou a porta e bato
(Apocalipse 3:20).

DEIXE O PILOTO ENTRAR!

Certo missionário que trabalhava no Afeganistão teve uma experiência que sempre o faz lembrar do versículo de hoje. Ele acabara de embarcar em um avião. A tripulação fechou a porta do avião e ocupava-se com os preparativos finais para a decolagem. O tempo estava fechado e chovia muito. O missionário avistou alguém batendo n aporta. O comissário de bordo sinalizou ao homem que era muito tarde para deixá-lo entrar. O homem então começou a bater com mais violência na porta, até que o comissário finalmente a destrancou, permitindo ao homem entrar no avião. Para a surpresa de todos, o homem que batia na porta era o piloto!
Muitos agem com o Senhor Jesus da mesma maneira com que o comissário agiu com aquele piloto. Será que nunca perceberam que o Senhor Jesus está batendo à porta de seus corações? Ele faz isso de diversas maneiras: através de situações e mesmo de uma folhinha sw calendário como esta. Nós suplicamos que você abra o seu coração e O deixe entrar. Assim como o piloto, ele deseja determinar o curso de sua vida e guiar você em todos os momentos.
Sua vida mudará completamente: você terá uma direção e um destino seguros. O Pai preparará uma casa para você. Lembre-se do filho pródigo que retornou, confessou sua culpa e foi surpreendido pela recepção amorosa do pai (Lucas 15).

Extraído do devocional BOA SEMENTE.

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

VOCÊ TAMBEM AMA AO SENHOR JESUS?

Sexta-feira 24 Agosto
Nós o amamos porque Ele nos amou primeiro.
(1 João 4:19).
Se alguém não amo o Senhor Jesus Cristo, seja anátema; maranata!
(1 Coríntios 16:22).

VOCÊ TAMBEM AMA O SENHOR JESUS?

Recentemente eu visite um novo cliente. Ele era um grego que vivia em nosso país há muitos anos. Após ter concluído o negócio, começamos a falar sobre questões relacionadas à fé. Ele professou ser cristão. Para esclarecer melhor, peguntei-lhe: “Então você crê no Senhor Jesus/” Ele levantou seus olhos e disse: “Não apenas creio; eu O amo”.
Essa declaração, vinda do fundo do coração daquele homem, foi clara e convincente. É um infalível teste para saber se alguém é ou não cristão verdadeiro. Aquele homem amava Jesus Cristo, o filho de Deus, que o amou primeiro. O que motivava sua afeição por Cristo? Ele sabia que seus pecados tinham sido carregados e expiados por Jesus na cruz, e foi isso que fez com que o Senhor exclamasse. “Está consumado!”
Quando a terra tremeu e o sol escureceu, o Salvador morreu pelos pecados de todos os que iriam crer nEle e amá-Lo.
Agora, ainda há cristãos que não ousam dizer: “eu amo ao Senhor Jesus!”, pois sentem sua fraqueza e imperfeição. Eu tenho apenas que depositar aos pés do Senhor os fardos dos meus pecados e crer nEle de todo o coração. Ele então irá me aceitar e me fazer capaz de amá-Lo também.
Nossa pergunta é: você conhece e ama ao filho de Deus como seu Senhor e Salvador? Seu destino eterno depende do relacionamento que você tem com Ele. Por favor, leia os versículos do começo desta novamente e pense em como você está diante de Deus!

Visite : Estudo no Velho Testamento- www.alimentandoaalma.blogspot.com
Estudo no Novo Testamento- www.alimentandoaalma1blogspot.com

CULTO ON-LINA: www.pibrj.org.br

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

A OBSTINAÇÃO DO HOMEM

Quinta-feira 23 Agosto

Desprezas tu as riquezas da sua benignidade, e paciência, e longaminidade, ignorando que a benignidade de Deus te leva ao arrependimento? Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus

(Romanos 2:4-5).

A OBSTINAÇÃO DO HOMEM

O jumento é conhecido por sua teimosia. Sem motivo aparente, ele pára de andar e nãoquem o faça seguir adiante. Você conhece ou se lembra da história relatada em Números 22 sobre Balaão e sua jumenta? Balaão ficou furioso porque o animal se recusava a andar mesmo sendo chicoteado. Então um milagre aconteceu. Deus fez a jumenta fala: “Que te fiz eu, que me espancaste estas três vezes?” (v. 28). Algumas pessoas não crêem na Bíblia por causa desses evento; elas não percebem o real ensinamento dessa passagem.

A jumenta não era teimosa e, sim o profeta Balaão! Ele aceitou uma proposta do rei de Moabe para amaldiçoar o povo de deus: Israel. Isso era totalmente contrário à vontade de Deus; pelo que ordenou a Balaão: ”Não oras com eles, nem amaldiçoarás a este povo. Porquanto bendito é”(v.12). Mas Balaõa ambicionava a recompensa por sua profecia e ele caiu na cilada. “Porque o amor do dinheiro é a raiz de toda espécie de males” (1Timóteo 6:10).

É bastante comum hoje em dia as pessoas ignorarem não apenas o jumento que fala, mas todos os milagres da Bíblia. Porém, este é um modo pelo qual o Deus Todo-poderoso fala conosco. É fatal ignorar Seus avisos, especialmente por causa da obstinação, como fez o profeta. Leia, creia e ponha a Bíblia em prática.

Visite : Estudo no Velho Testamento- www.alimentandoaalma.blogspot.com

Estudo no Novo Testamento- www.alimentandoaalma1blogspot.com

CULTO ON-LINA: www.pibrj.org.br

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

ISSO DURA SÓ UM POUQUINHO

Quarta-feira 22 Agosto
Porque ainda um pouquinho de tempo, e o que há de vir virá e não tardará
(Hebreus 10:37).
ISSO DIRA SÓ UM POUQUINHO

“Você não se sente cansada passando o dia inteiro num estande como esse?” – perguntou um rapaz a certa vendedora de grutas e legumes da feira.
“Bem, na realidade, isso dura só um pouquinho”.
“E quando o verão chega, como você suporta o calor?”
“Mas o verão também dura só um pouquinho.”
“Eu não entendo. Você diz que isso dura só um pouquinho, mas você passa anos e anos aqui na feira.”
“Mesmo assim, no que me diz respeito, tudo no mundo dura só um pouquinho.”
“Entendi o que você quer dizer! Mas qual a sua expectativa quanto ao porvir?”
“No porvir, eu espero entrar no descanso do povo de Deus. Em comparação com a eternidade, a vida na terra realmente dura só um pouquinho”.
“E como você tem certeza disso?”
“É simples! O Senhor Jesus é o caminho e é este o caminho que eu sigo. Eu pertenço a Ele e Ele a mim. E brevemente, irei vê-Lo, e isso não durará só um pouquinho”.
“Você tem alguma coisa que eu não tenho e sobre a qual nada sei. Em todos os meus estudos, nunca cheguei a esse ponto.”
“Mas você pode conhecer isso também. Eu aprendi essas coisas na Bíblia, nos evangelhos.”
“É, têm coisas sobre as quais preciso pensar!” – disse o homem, virando-se para ir embora.
“Mas o tempo que você tem para isso dura só um pouquinho” – respondeu a vendedora.
Caro leitor o seu tempo também é só um pouquinho. Pode findar hoje, cuidado.

terça-feira, 21 de agosto de 2007

A PAZ DE DEUS QUE EXCEDE TODO O ENTENDIMENTO

Terça-feira 21 Agosto
Nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus
(Romanos 8:1).
E libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça
(Romanos 6:18).

APAZ DE DEUS QUE EXCEDE TODO
O ENTEDIMENTO

Sabemos como é difícil para o coração descansar com simplicidade inquestionável na verdade de Deus a respeito da remissão dos pecados, pelo sangue de Cristo exclusivamente. Os nossos pensamentos são muito baixos e convencionais para compreender o resplendor da graça divina. Estamos cheios de legalismo e de personalidade. Loucamente pensamos que podemos ajuntar alguma coisa àquilo que Cristo fez, quer isto tome a forma de obras, sentimentos ou experiências. Tudo isto deve ser posto de lado. Somente Cristo é a grande base, a rocha eterna, a torre de salvação.
O evangelho da graça de Deus, quando compreendido na sua plenitude divina, põe a alma em descanso, não apenas quanto ao passado, mas também acerca do presente e do futuro. Deus perdoa todos os nossos pecados, e não apenas alguns; e não somente os pecados, mas livra-nos do poder do pecado, como lemos acima.
Possamos nós apegarmo-nos a Cristo com um sentido profundo da nossa vileza e da Sua perfeição. Que possamos cobrir-nos, com efeito, da salvação oferecida pelo Senhor Jesus Cristo, enquanto estamos de passagem por esse mundo indiferente e infiel.

(Extraído de “exemplos da vida e da fé na vida e época de Davi”, de C.H.Mackintosh – D.L.C.

Visite o site: www.alimentandoaalma.blogspot.com - Velho Testamento
www.alimentandoaalma1.blogspot.com - Novo Testamento

CULTO AO VIVO: AOS DOMINGOS ÀS 10H00 E ÀS 19H00
www.pibrj.org.br

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

NUDANÇAS

Segunda-feira 20 Agosto
Jesus principiou assim os seus sinais [transformar água em vinho] em Cana da Galiléia e manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nEle
(João 2:11).

MUDANÇAS

Certa vez, quando um evangelista italiano pregava sobre o milagre de Jesus em Caná, onde havia transformado água em vinho, vieram alguns de seus antigos companheiros de antes de sua conversão e lhe disseram: - Estas coisas de água e vinho é puro engano; não é possível.
- Venham, vou lhes mostrar – disse o pregador.
Levou-os a sua casa, mostro-lhes sua sala de estar e lhes disse: - Noutros tempos havia aqui uma mesa velha e mole, com algumas garrafas de licor...- Agora, via-se uma confortável e organizada sala. Depois lhes mostrou o quarto, dizendo: - Neste lugar encontravam-se velhos colchões no chão. – Agora, podia-se ver duas camas bem arrumadas e roupas limpas.
- Viram – disse-lhes-, o Senhor Jesus foi quem transformou tudo isso. Éramos desesperadamente viciados em álcool. Mas Jesus entrou em nossa vida e fez tudo novo. Não podia, por acaso, transformar água em vinho?
Você também acha os milagres narrados no Novo Testamento inacreditáveis? Isso é porque você não conhece o Senhor Jesus e não tem experimentado a sua presença em sua própria vida. Jesus ajudou inúmeros cristãos a sair do lodaçal em que se encontravam chafurdados, resultados esse que poucas vezes terapeutas obtêm. Quem experimentou o poder de Deus em sua vida não mais duvida.
Talvez algum de nossos leitores também se encontre numa angustiosa situação. Há esperança para você; Jesus pode libertá-lo.


Acesse : www.alimentandoaalma.blogspot.com – estudos no Velho T.
www.alimentandoaalma1.blogspot.com - estudos no Novo T.

CULTO AO VIVO: AOS DOMINGOS ÀS 10H0 E 17H00
SITE: www.pibrj.org.br

domingo, 19 de agosto de 2007

SEGURANÇA DA SALVAÇÃO? SÓ A PALAVRA DE DEUS!

Domingo 19 Agosto
Quanto está longe o Oriente do Ocidente, assim afasta de nós as nossas transgressões
(Salmo 103:12).

SEGURANÇA DA SALVAÇÃO?
SÓ A PALAVBRA DE DEUS!

Muitos cristãos afirmam que ninguém pode saber se seus pecados foram perdoados ou não. Dizem que isso só será revelado na eternidade. Esse ponto de vista contradiz por completo o que Deus revelou claramente em Sua Palavra. Davi, autor de muitos salmos, escreveu que suas próprias transgressões, juntamente com a do povo de Israel, tinham sido cabalmente removidas deles; em outras palavras, perdoadas.
Por que Deus manteria Seu povo, a quem tem sempre demonstrado graça, até o último momento na incerteza sobre uma questão tão importante? Muitos versículos no Novo Testamento provam que isso não é verdade, Como exemplo podemos citar a primeira epistolo de João: “Wstas coisas vos escrevi, parsa que creias no nome do filho de Deus” (5:13). O propósito essencial desse escrito é assegurar aos cristãos que eles já possuem a vida eterna (isto é, a vida adequada à presença de Deus) e, portanto, o perdão de seus pecados.
Encontramos afirmações similares em outras partes da Bíblia. Por que muitas pessoas se esforçam tanto para chegar ao céu, ao invés de simplesmente dizerem como Jó: “Eu sei que p meu redentor vive” (Jó 19:253)? Obviamente, esta atitude de fé se aplica apenas àqueles que estão conscientes de seus pecados diante de Deus e os confessam em arrependimento. Uma das razões desse engano é a ignorância acerca da perfeição da obra que Cristo realizou na cruz. A base do perdão está somente no sacrifício do senhor Jesus no Calvário. A segurança da salvação é a Palavra de Deus. Se isso não for suficiente, onde acharemos ajuda?

Acesse : www.alimentandoaalma.blogspot.com – estudos no Velho Testamento
www.alimentandoaalma1.blogspot.com - estudos no Novo Testamento

CULTO AO VIVO : AOS DOMINGOS ÀS 10H0 E 17H00
SITE: www.pibrj.org.br

sábado, 18 de agosto de 2007

A PERGUNTA DAS PERGUNTAS

Sábado 18 Agosto

E vós, quem dizeis que eu sou?E Simão Pedro, respondendo, disse: tu é o Cristo o filho do Deus vivo
(Mateus 165: 15-16).
Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna, e nós temos crido e conhecido que tu é o Cristo, o filho de Deus
(João 6:68-69).

A PERGUNTA DAS PERGUNTAS


O que você pensa de Jesus Cristo? Esta é uma pergunta muito séria, de fato, a mais importante de todas. Segundo o que você pensa de Jesus – isto é, se Ele é ou não o objeto de sua confiança e de seu afeto -Deus é com você ou contra você. Muitas pessoas que levam o nome de cristão só vêem em Jesus Cristo um homem melhor que os demais um mártir pela causa de Deus, um grande modelo e o fundador da religião do amor.
Outras pessoas reconhecem satisfeitas a Jesus como o único autor da salvação, o Salvador do mundo; mas não têm com Ele um relacionamento pessoal, e sua vida demonstra isso. De que servirão tais opiniões no dia em que prestarão contas a Deus?
Um cristão convicto não encontra dificuldade para dar uma resposta àquela pergunta: Jesus é o meu Salvador, meu Senhor, meu Mestre, meu poderoso Amigo, meu bom Pastor, meu Porta-voz diante de Deus. É minha razão de viver, minha esperança e minha bem-aventurança.

E você, o que pensa de Jesus Cristo?

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

ORAÇÃO

Sexta-feira 17 Agosto

Aquele que fez o ouvido, não ouvirá? E o que formou o olho, não verá?
O Senhor conhece os pensamentos do homem, que são vaidade
(Salmo 94: 9,11).

ORAÇÃO

Para muitas pessoas, orar é recitar algumas frases decoradas. Oração, de fato, significa voltar-se para Deus, como uma criança se voltas para o pai. Milhões podem falar com o Senhor simultaneamente, pois nenhum de nossos pensamentos escapa à Sua atenção. Vários salmos de Davi confirmam isso: “De longe entendes o meu pensamento... Sem que haja uma palavra na minha língua, eis que, ó Senhor, tudo conheces” (Salmo 139: 2, 4). “O Senhor olha desde os céus e está vendo a todos os filhos homens; da sua morada contempla todos os moradores da terra” (Salmo 33:13-14).
Orar significa contar a Deus todos os nossos sofrimentos, necessidades e preocupações. Mas também significa agradecê-lo. Podemos estar certos de que Ele escutará e, segundo Seu conhecimento do que é bom para nós, responderá. Deus fala conosco pela Bíblia e deseja que falemos com Ele por meio da oração. Deus é amor: o fato dEle nos ouvir já é prova suficiente disso.
O malfeitor crucificado próximo a Jesus lhe falou: “Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu Reino.” E o Senhor respondeu: “Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso” (Lucas 23:42-43). Aquela oração foi a salvação para ele. E ainda hoje, todos os que clamam ao Senhor Jesus pedindo salvação certamente serão ouvidos.

Caro leitor. Por favor faça isso eleve o seu pensamento com sinceridade ao Senhor e fale dos seus problemas, podes crer Ele o ouvirá, não duvide creia soemnte.

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

DE QUEM VOCÊ É?

Quinta-feira 16 Agosto

Texto áureo: [Se] alguém diz: Eu sou de Paulo; e outro: Eu, de Apolo; não é evidente que andais segundo o homem?
(1ª Coríntios 3:4).
Favor ler 1ª Coríntios 3:1-15.
DE QUEM VOCÊ É?

Visto que estavam tão ocupados com suas divisões, os coríntios não conseguiram fazer nenhum progresso. Eles pareciam àqueles alunos mais fracos que tolamente disputavam quem, era o professor mais instruído ou a sala de aula mais bonita. Paulo declara que era imaturidade deles se ocupares com o servo em vez de com seus ensinamentos. Resumindo: eles ainda eram carnais (vv.2-3). Quantas vezes confundimos a verdade com aquele que a apresenta! Por exemplo, se formos ouvir um servo de Deus, pensando de antemão que ele não tem nada para nos oferecer, receberemos apenas o que esperamos, ou seja, nada! Em seguida o apóstolo enfatiza a responsabilidade daquele que ensina. Na obra de Deus, comparada a uma lavoura ou a um edifício, cada obreiro tem sua própria atividade. Ele pode trazer diferentes matérias – quer dizer, diferentes aspectos da verdade – e edificar vidas ao apresentar-lhes a justiça de Deus (o ouro), a redenção (a prata) e as glórias de Cristo (as pedras preciosas. Ou então, aparentando fazer uma grande obra, palha... e tal obra não resistirá ao fogo. Por isso, “cada um veja como” (e não quanto)! “Edifica” sobre o único e inabalável fundamento: Jesus Cristo.

COMENTÁRIOS

3.1 Carnais (gr sarkinois). “Humanos”. Porque eram nenês na fé.
3.2 Leite. É todo o desígnio de Deus ( At 20.27; Hb 6.1) em forma simples. Alimento sólido.
o mesmo desenvolvido e aprofundado.
3.3. Ciúmes (r zelos). Rivalidades e contenda são sempre um indício de carnalidade.
3.4,5 Andais segundo... Agindo meramente como homens. Quem...? Quem...? O gr tem Que...? Quem...? salientando as funções, não as pessoas. Servos (gr diakonoi) de nível humano, que em si mesmo não têm nem mensagem nem poder.
3.8 As funções são de importância igual e complementares. Galardão. É o “salário” que depende do êxito mas do trabalho.
3.9 Lavoura. É o campo que Deus está lavrando (Jo 15.1). De Deus. Três vezes em posição enfática no grego.
3.10,11 Paulo era o “mestre construtor” (gr architektõn), capacitado pela graça (Rm 12.3) do Arquiteto que lhe deu o projeto.
3.12 Ouro, prata, pedras preciosas (ou mármore) foram usados na construção de templos; os outros materiais, em casas humildes.
3.13 O Dia ...(do juízo). Está sendo revelado pelo fogo.O verbo indica absoluta certeza. Na perseguição e julgamento avalia-se o trabalho.
3.14,15 Galardão. “salário” (cf. Ap 22.12; Lc 19.16-19).

LOUIS PASTEUR

Quarta-feira 15 Agosto
Assim diz Deus, o Senhor, que criou os céus, e os estendeu, e formou a terra e a tudo quanto produz (Isaías 45:5).
Eu fiz a terra e criei nela o homem (Isaías 42:5).

LOUIS PASTEUR

O ano de 1995 marcou o centenário da morte de Pasteur ( 1822-1895). Esse sábio de renome internacional, se esforçou para aliviar os males de seus semelhantes, buscando a causa de muitas doenças.
Entre seus principais trabalhos podem ser citadas as pesquisas sobre cristalografia e o combate às doenças do bicho-da-seda. Seus estudos sobre fermentação melhoraram consideravelmente a conservação do vinho, e tratamento do leite (pasteurização). Também se destacam suas pesquisas sobre micróbios, assepsia e esterilização, enfermidades contagiosas e vacinas; entre as quais a mais famosa é a vacina enti-rábica.
Contudo, Pasteur sempre teve em mente a limitação da ciência: “A ciência é incapaz de resolver a questão da origem e do fim das coisas.” Para ele, havia uma esfera que a ciência não podia explicar, porque o poder criador se encontrava além da percepção humana. Tenhamos, como ele, a humildade de reconhecer isso (Atos 17:25).
Em sua carta aos romanos, o apostolo Paulo escreveu: “Porquanto o que de Deus se pode escrever... os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis” (1.19-20).

terça-feira, 14 de agosto de 2007

GLORIOSO RENOVO

Terça-feira 14 Agosto
Porque foi subindo como renovo perante e como raiz de uma terra seca
(Isaías 53:2).

GLORIOSO RENOVO

Essa plantinha que o profeta Isaías disse que subiria como raiz de uma terra seca é ninguém menor que o Senhor Jesus Cristo.
No tempo em que Ele nasceu, Sua genealogia como Messias, Sua árvore genealógica, assemelhava-se mais a um toco. Maria, Sua mãe, e José eram ambos descendentes da casa real de Davi, mas eram pobres. Nenhuma majestade ou glória real podia ser vista neles.
O profeta Miquéias há muito tempo já havia dito: “E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre milhares de Judá, de ti me sairá o que será Senhor em Israel” (5:2). Os anjos anunciaram aos pastores: E isto vos será por sinal: achareis o menino envolto em panos e deitado numa manjedoura” (Lucas 2:12). Onde estava o esplendor real?
Então, surgiram três sábios que observaram as estrelas e vieram de longe para perguntar: “Onde está aquele que é nascido rei dos judeus?” (Mateus 2:2). Deus moveu pessoas que consideraríamos inadequadas para prestar a homenagem q eu Seu povo não prestou. A caminho do Gólgota, o próprio Senhor Jesus se referiu ao povo de Israel como madeira seca (Lucas 23:31).
Apesar de todas as circunstancias parecerem perdidas e pouco promissoras, Ele ainda era o Enviado de Deus, a Pedra viva, “reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa” (1 Pedro 4:2). Todo aquele que quiser se aproximar de deus tem que se voltar para Cristo e, então, se tornará um ramo da eterna e gloriosa Videira ( João 15: 1-8).

TODO AQUELE QUE ACEITAR O SENHOR JESUS CRISTO SERÁ COMO UM RAMO DA VIDEIRA, E PRODUZIRÁ MUITOS FRUTOS PELA VIDA ETERNA. Você já pode ser visto como um ramo da bendita Videira? Que o Senhor de abençoe.

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

MOISES INTERCEDE PELO POVO

Texto áureo: Moisés disse ao povo: Vós pecastes grande pecado; agora, porém subirei ao Senhor; porventura, farei propiciação por vosso pecado. Assim, tornou Moisés ao Senhor e disse: Ora, este povo pecou pecado grande, fazendo para si deuses de ouro. Agora, pois, perdoa o seu pecado; se não, risca-me, peço-te, do teu livro, que tens escrito. (Êxodo 32:30-32).

Leia Êxodo 32:21-35.

Moisés ficou muito indignado. Há pouco demonstrara grande zelo pelo povo diante do Senhor, agora estava zeloso pelo Senhor diante do povo. Ele pede explicações a Arão, porém este lhe dá desculpas em vez de se humilhar. Então uma terrível tarefa é imposta aos filhos de Levi e isto para nos mostrar que a gloria de Deus deve ter sempre a primazia sobre os laços familiares ou de amizade. Os filhos de Levi são fiéis ao Senhor tomará isso mais tarde em consideração ao lhes confiar o serviço do tabernáculo (Deuteronômio 33:9-10). Deus não nos usará em Seu serviço antes de colocar à prova a nossa fidelidade.
Por último, encontramos Moisés novamente na brecha, na posição de intercessor. Ele revela os fatos a Deus, diferentemente de Arão, sem ocultar nada. Espera ser capaz de fazer propiciação pelo pecado do povo e se oferece para receber o castigo no lugar do povo. Isso nos lembra o apostolo Paulo, que a si mesmo desejaria ser “anátema, separado de Cristo, por amor de “ seus “irmãos”, seus “compatriotas, segundo a carne” (Romanos 9:3). Mas sacrifício como esse não é possível. As Escrituras declaram que “ao irmão, verdadeiramente, ninguém pode remir, nem pagar a Deus o seu resgate” (Salmo 49.7) e que “cada um de nós dará contas de si mesmo a Deus” (romanos 14:12). Só Cristo podia fazer expiação pelo pecador, porque Ele era sem pecado.

Veja estudos no Velho Testamento : http://www.alimentandoaalma.blogspot.com/
Novo Testemento: http://www.alimentandoaalma1.blogspot.com/

MUITO SIMPLE?


Domingo 12 Agosto
Se o profeta te dissera alguma grande coisa, porventura, não a farias? Quanto mais, dizendo-te ele: Lava-te e ficarás purificado
(2 Reis 5:13).

MUITO SIMPLES?

As pessoas às vezes dizem: “Vocês, cristãos, afirmam que basta crê no Senhor Jesus para ser salvo. Agora imagine que eu creio. Eu posso continuar fazendo o que quero?”
Em primeiro lugar: não se engane! Isso não é somente o que as pessoas falam, mas o que Deus exige. A Bíblia diz: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo” (Atos 16:31).
Você acha isso muito fácil, não é? Já experimentou? Você já colocou sua fé realmente nEle? Se n ao, então você é culpado de não conseguir algo tão simples.
Finalmente, é dito que um crente não continua a viver de acordo com suas vontades. O cristão pertence a Cristo, que o comprou pelo enorme custo de Seu próprio sacrifício. A alegria natural do redimido é servir a seu Mestre.
Caro amigo cristão, se esse não for o seu caso, você mesmo precisa se examinar à luz de Deus. Alguma coisa está errada. Não podemos fazer uma boa profissão de fé, enquanto a contradizemos em nossa vida prática. Tiago escreve que a fé é demonstrada pelas obras (2: 14-18). A prova de nossa fé são os frutos espirituais que glorificam a Deus.

sábado, 11 de agosto de 2007

Sábado 11 Agosto
Ainda que a figueira não floresce, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzem mantimentos; as ovelhas foram arrebatadas do aprisco, e nos currais não há gado, todavia eu me alegro no Senhor, exulto no Deus da minha salvação (Hc 3.17,18).


Observe, eu lhe peço, como é calamitosa a situação descrita aqui, e como é heróica a fé aqui expressa. É como se ele dissesse: “Embora eu seja reduzido a uma situação de tão grande extremidade que não saiba onde encontrar o sustento, embora veja à minha volta uma casa vazia e um campo desolado e veja as marcas do açoite de Deus onde antes havia os frutos da Sua abundante dádiva, ainda assim eu me regozijarei no Senhor”.
Creio que essas palavras são dignas de serem gravadas com diamantes numa rocha, para sempre. Possam elas, pela graça divina, ser gravadas no coração da cada um de nós! Embora este texto seja conciso, ele apresenta claramente os seguintes pensamentos: no dia da sua adversidade ele correria para Deus, e que em meio à escuridão ele manteria uma santa firmeza de espírito – mais ainda, teria gozo santo no Senhor e esperaria nEle alegremente. Isto é confiança heróica! Isto é fé excelente! Isto é amor invencível!

- Não floresceu a figueira... - Não mais produz a oliveira!...
- A vara de Arão floresceu! - Mas o óleo de Deus não tem fim.
Meu Salvador está vivo. – Da plenitude que há em Cristo
Pra ser meu socorro perfeito. Derrama ainda agora, abundante.
Deus mesmo O elegeu Também sobre mim!

- Já não há mais mantimentos!... – Gado...as ovelhas... se foram!...
- Mas há o pão do céu, para mim! Eu tenho o Cordeiro de Deus!
Dele me vem o sustento: Seu sacrifício é perfeito.
E a rica fartura que há nEle Lavado no seu Sangue, possuo
Jamais terá fim! O Reino dos Céus!

- Já não há vide!... Falhem-me as coisas, que importra?
Mas há na videira de Deus! Eu tenho Jesus, meu Senhor!
Dela sou ramo seguro. Nada me falta. Ele é tudo.
E a seiva de vida do tronco Minha alma se alegra e descansa
Circula nos Seus! No meu Salvador!

Extraído de MANANCIAIS NO DESERTO – 3ª EDIÇÃO BRASILEIRA - 1977

sexta-feira, 10 de agosto de 2007

RESPOSTA À ORAÇÃO

Sexta-feira 10 Agosto
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo
(Salmo 23:4).

RESPOSTA À ORAÇÃO

Meu avô era uma homem de elevada moral que não via necessidade de adotar a fé cristã.
Minha avó, uma fervorosa crista, cria que a Deus se devia dar o primeiro lugar. Seu marido lhe dizia: “Sou um bom pai, sustento minha fasmília, pago as contas, os i,postos, sou honesto em meus relacionamentos; não exija mais nada de mim”. Então, ela respondia: “Você é um ‘bom homem’, sem dúvida, mas isso não é suficiente. É preciso entregar seu coração a Jesus”.
Ela jamais impôs sua fé ao marido nem o desrespeitou (1Pedro 3:1). Teve a alegria de conduzir seus seis filhos ao Senhor Jesus Cristo e, durante quarenta anos, orou pelo homem a quem amava.
Então, aos 69 anos, meu avô teve um ataque, e quando sua filha entrou na casa viu que ele tinha os olhos cheios de lágrimas. Jamais ninguém o tinha visto chorar. “Papai o que aconteceu?” perguntou ela.
“Querida vá chamar sua mãe.”
‘Quando minha avó chegou, ele lhe disse: “Sei que vou morrer e tudo é tão sombrio. Não vejo nenhuma saída. Vivi toda minha vida passando ao largo da única coisa importante. Você quer orar por mim?”
“É claro que sim”, exclamou ela.
Ali, ajoelhada, recebeu a resposta a seus quarenta anos de oração. No mesmo dia meu avô entregou seu coração ao Salvador, e antes de morres pôde afirmar: “Agora existe um caminha que me permite atravessar a escuridão”.
E você como vai atravessar o vale da sombra da morte? As segas, ou com a segurança que só o Senhor Jesus Cristo pode dar?

Extraído e adaptado do devocional BOA SEMENTE.

quinta-feira, 9 de agosto de 2007

BONDADE NÃO É FRAQUEZA

Quinta-feira 9 Agosto

Deus misecordioso e piedoso, tardio em iras e grande em beneficência e verdade; que guarda a beneficência em milhares; que perdoa a iniqüidade, e a transgressões, e o pecado; que ao culpado não tem por inocente.
(Êxodo 34:6-7).

BONDADE NÃO É FRAQUEZA

Ás vezes se ouve dizer: “Deus é tão bom que irá salvar todas as pessoas.”
Bondade não é fraqueza. Cremos em um Deus de amor, justo e santo, de quem a Bíblia nos fala, e não no “Deus bonzinho” de muita gente. O Deus das Escrituras é fiel, e assim como cumpre Suas promessas de graça e perdão, também cumprirá o juízo e o castigo anunciados.
Bondade não é esquecimento. Por mais antigas que sejam as falhas. Deus não as esquece. Ele “se lembrará da maldade deles e visitará os seus pecados” (Jeremias 14: 10). Contudo, para com os que crêem nEle, Deus perdoa e esquece, não por fraqueza ou gentileza, mas por Seu filho Jesus Cristo expirou nossos pecados. Assim Deus nos justifica, ou seja, declara que somos justos baseados em um fundamento absolutamente legal e válido.
Bondade não é complacência. Não imaginemos que Deus é um ser complacente que leva em conta as nossas boas intenções, ignora os picadinhos e só castiga as falhas mais graves.
Deus é justo, é amor, mas não é indulgente nem fraco. Os que hoje se arrependerem e aceitarem Sua oferta de perdão e reconciliação serão salvos. E quanto aos outros? Como escaparão do juízo de Deus se Ele é justo?

Extraído do devocional BOA SEMENTE

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

JESUS DESCEU DO CÉU A TERRA

Quarta-feira 8 Agosto
Pois na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. E isto vos será, por sinal: achareis o menino envolto em panos e deitado, numa manjedoura
(Lucas 2: 11-12).

JESUS DESCEU DO CÉU A TERRA

Em sua profecia, Agur faz essa pergunta: “Quem subia ao céu e desceu?” (Provérbios 30:4). Muitos séculos mais tarde, Jesus, dirigindo-se a Nicodemos, dá a resposta: “Ora, ninguém subio ao céu, senão o que desceu do céu, o Filho do Homem, que está no céu” (João 3:13). O apóstolo Paulo acrescenta: “Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus. Para cumprir todas as coisas” (Efésios 4:10).
Estamos, pois, diante de um fato extraordinário: Cristo desceu do céu, deixando o lugar de felicidade no qual se achava desde a eternidade para vir a uma terra contaminada pelo pecado e cheia de homens ímpios. Então surge a pergunta: “Por que Ele desceu?” Será que o Deus de amor poderia deixar os homens na perdição? Não, Seu amor queria salvá-los, porém Sua santidade exigia que os pecados fossem expiados. Por isso Cristo veio par nos reconciliar com Deus mediante Sua morte na cruz. Desde então Deus oferece Seu perdão para todos os que reconhecem sua culpa e crêem no pleno valor do sacrifício de Cristo.
Depois que a obra de redenção foi cumprida, para a perfeita satisfação foi cumprida, para a perfeita satisfação de Deus, Aquele que havia descido voltou a subir ao céu. E logo voltará para buscar todos os que creram nEle, dando-lhes corpos glorificados, e os introduzirá na casa do Pai (1 Coríntios 15: 51-54).
Você faz parte desse grupo bem-aventurado?

terça-feira, 7 de agosto de 2007

ESCUTAR A DEUS

Terça-feira 7 Agosto
[Disse Jesus:] aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna
(João 4:14).
E eu vos digo a vós: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei, e abrir-se-vos-á; porque qualquer que pede recebe; e quem busca acha; e a quem bate, abrir-se-lhe-á
(Lucas 11:9-10).

ESCAUTAR A DEUS

Será que em algum momento já não comprovamos o vazio desde mundo tão desumanizado? Freqüentemente nos sentimos influenciados por movimentos políticos influenciados por movimentos políticos e sociais que nos enganam, pois logo depois descobrimos a farsa. Gostaríamos de escutar palavras que não fossem somente brilhantes e comoventes. Buscamos uma mensagem nova e que seja verdadeira.
Na realidade, cansados de um mundo de aparências, buscamos a verdade. Temos sede de autenticidade, legitimo desejo cheio de esperança! Felizmente, Jesus nos deu essa maravilhosa promessa: “Buscai, e achareis”. Desde então, dada um de nós pode escutar, não apenas nossa própria voz e a dos outros, mas a de Deus, transmitida pela Bíblia.
Não busquemos a Deus pelos múltiplos caminhos que os homens nos propõem. Não poderemos achá-Lo na rígida pratica de ritos religiosos nem nas numerosas seitas. Não, a palavra de deus afirma categoricamente que Jesus é o único caminho pelo qual se pode encontrar a Deus. Jesus é a fonte que sacia o imenso desejo de verdade e paz interior. Ele Se revela a nós quando lemos a Bíblia e oramos a Deus. Além disso, temos a consoladora promessa de que, se O buscarmos genuinamente, encontraremos a verdadeira felicidade. “Pedi, e dar-se-vos-á”.

Extraído do devocional BOA SEMENTE.

SERVOS DA JUSTIÇA

Segunda-feira 6 Agosto
E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça
(Romanos 6:18).

“SERVOS DA JUSTIOÇA”

Alguém pode ser escravo e livre ao mesmo tempo? Será que este versículo não é contraditório? Liberdade significa que alguém pode fazer o que quiser sem dever obediência a outro. Pelo menos, muitos pensam assim.
Talvez você se surpreenda de que a Bíblia tenha outra definição para liberdade e obediência. Lemos que “a rebelião é como o pecado de “feitiçaria” (1Samuel 15:23), e que os que não têm Cristo fazem “a vontade da carne e dos pensamentos” (Efésios 2:3). O Senhor Jesus Cristo disse: “Todo aquele que comete pecado é servo do pecado” (João 8:34).; A liberdade que o homem sem Deus desfruta serve para escravizá-lo. Sem desejar saber a verdade de deus, ele segue suas inclinações naturais, a força motriz de sua essência pecaminosa, sucumbindo ao domínio do pecado.
Quem nasceu de novo pela fé em Cristo tem recebido uma vida nova,. Por meio da morte vicária (ou substituta) de Cristo, é liberto do controle do pecado. Essa nova vida não têm prazer no pecado; antes, se regozija me tudo o que corresponde à vontade de Deus.
Se nosso versículo de hoje denomina tais pessoas como “servos da justiça”, isso significa que todo o seu ser, corpo, alma e espírito, permanece sob a justiça divina, como um escravo antigamente permanecia sob a autoridade de seu senhor, a quem pertencia> Moralmente falando, não há território neutro entre essas duas posições: ou servimos ao pecado sob escravidão ou pertencemos inteiramente a Deus. E uma vida vivida em justiça para a honra e a glória de Deus é de fato liberdade.

Caro leitor, A QUEM VOCÊ ESTA SERVINDO?

domingo, 5 de agosto de 2007

"SERVOS DCA JUSTIÇA"

O CRISTIANISMO FRACASSOU?

Domingo 5 Agosto
Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente, sereis meus discípulos.
(João 8:31).
) nome de nosso Senhor Jesus Cristo seja em vós glorificado
(2 Tessalonicenses 1:2).

O CRISTIANISMO FRACASSOU?

A injustiça social, a violência e a imoralidade são as m arcas dominantes do mundo atual. Os paises cristianizados, nos quais durante algum tempo a religião colocou certos freios no relaxamento dos costumes, atualmente dão o pior exemplo às demais nações.
Deve-se concluir então que o cristianismo fracassou e que o mal triunfou sobre o bem? Não, não são os princípios cristãos que falharam, mas os próprios cristãos. O mínimo que se pode dizer é que a cristandade em geral não crê verdadeiramente em Jesus nem tampouco vive a doutrina daquele cujo nome professa. Talvez falem bem da moral cristã, mas não querem Jesus Cristo, que é sua fonte e inspiração.
Será que nós, que nos denominamos cristãos, temos consciência de que esse nome provém de Cristo, o bom nome que sobre nós foi invocado (Tiago 2:7). Para ser cristão não basta figurar no registro de membros de uma congregação. Quando Deus fizer todos os homens comparecerem diante de si para julgá-los, esses livros não serão consultados. O livro da vida, que contém indelevelmente escritos todos, os redimidos pelo sangue de Cristo, será aberto. Até lá, somos responsáveis por viver como cristão, ou seja, seguir o modelo que temos em Jesus Cristo.

Caro leitor, qual é o seu testemunho?


sábado, 4 de agosto de 2007

POR QUE?

Sábado 4 Agosto

O Senhor...ampara o órfão e a viúva
(Salmo 146:9).

POR QUÊ?

“Por que Deus permite que muitos jovens morram por causa de guerras e acidentes?”
Essa é uma pergunta bastante comum. Por um lado, tais questionamentos me incomodam visto que não tenho uma resposta clara para eles, só podendo dizer que Deus é soberano e não precisa dar satisfações às suas criaturas. Por outro lado, o que pergunta demonstra que tem interesse, por isso me arrisco a dar uma resposta, valendo-me da minha experiência pessoal.
Quando tinha quatro anos de idade, meu pai morreu repentinamente em um acidente de trabalho. Minha irmã ais velha tinha seis e a menor nasceu um mês depois disso.
Sempre me perguntava como minha mãe se conformava com essa situação. Com o tempo, nós, seus filhos, tivemos a resposta. Quando de madrugada nos levantávamos e íamos ao quarto de mamãe, nós a víamos de joelhos, com a Bíblia gasta na mãos e derramando seu coração diante de Deus. Esse era o segredo da força dela. Por isso ainda que tivesse triste, jamais ficou desesperada. Apegava-se a Deus, que havia imposto a ela esse sofrimento, mas que a ajudava a suportar. E, apesar de tudo, essa atitude dela nos proporcionou uma infância feliz.
Nunca soubemos a razão de tal tragédia. Somente Deus conhece os motivos que O levaram a agir assim; e, a despeito da aflição, aprendemos a confiar em sua bondade. A excelência do poder é de Deus “e não de nós. Em tudo somos atribulados, mas não angustiados... abatidos, mas não destruídos”(2ª Coríntios 4:7-9).




sexta-feira, 3 de agosto de 2007

OUTRO EVANGELHO É MALDIÇÃO

Sexta-feira 3 Agosto
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que vos tenho anunciado, seja anátema.
(Gálatas 1:8).

OUTRO EVANGELGHO É MALDIÇÃO

Certamente essas são palavras bem duras! Elas parecem significar um juramento. Paulo inclui n ao apenas a si mesmo, mas todas as criaturas do mundo invisível, os anjos. Contudo, a intenção por tas de suas palavras aplicam-se também aos nossos dias. Existe apenas um Evangelho. Nenhuma outra boa doutrina nos garante a salvação ou nos libera do dia do julgamento divino, que está chegando. Esse era o Evangelho que Paulo pregava. “Outro evangelho” era total engano: a sentença de Deus sobre os que pregam tal mensagem perniciosa é bastante clara.
Esse evangelho chega a nós pela Bíblia. Ainda que muitos rejeitem as Escrituras, elas são a única fonte de salvação para aqueles que procuram se relacionar com Deus.
Um fato essencial sobre o evangelho é que ele serve apenas para pessoas que esgotaram todas as forças por causa da culpa que carregam, ou seja, aqueles que reconhecem que são pecadores diante de Deus. O evangelho lhes mostra o caminho para sair dessa situação miserável. Jesus Cristo, o filho de Deus, veio a esse mundo como Homem sem pecado, perfeito, e morreu na cruz do Calvário pelos ímpios e pecadores. Mas Ele ressuscitou da morte depois de três dias e retornou ao céu.
O evangelho que Paulo proclama é a mensagem de Cristo, o Salvador. Nenhuma outra mensagem fora desse Evangelho também será achada neste calendário.







quinta-feira, 2 de agosto de 2007

O TESTMUNHO DE UM JUDEU (5)

Quinta-feira 2 Agosto

Perguntou-lhe Natanael: De Nazaré pode sair alguma coisa boa? Respondeu-lhe Felipe: Vem e vê.
Estes, porém, foram registrados para que creias que Jesus é o Cristo, o filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome
(João 1:46; 20:31).

O TESTEMUNHO DE UM JUDEU (5)

Zvi Weichert nasceu na Polônia pouco antes da Segunda Guerra. Por ser particularmente rápido, foi um dos poucos meninos que puderam escapar do gueto de Varsóvia, onde toda a sua família morreu. Depois de incríveis aventuras, Zvi emigrou para a Palestina. Apesar de Judeu, nunca tinha tido contato com as Escrituras. Mas buscava a verdade.
Certo dia, em uma rua de Jerusalém, alguém lhe ofereceu um Novo Testamento, Zvi prontamente aceitou. Logo, o interesse que sentia por esse livro sae uniu a um intenso desejo de conhecer Deus. Passou horas lendo e relendo seu livro, às vezes a ponto de se esquecer de comer. A personalidade de Jesus o cativava: ele se sentia atraído por sua bondade e sabedoria. Por que Jesus, que só fez o bem, teve de ser crucificado?
Em uma casa próxima ao restaurante em que Zvi costumava freqüentar, ouvia-se canções que o intrigaram. Uma vez pôde claramente ouvir o nome de Jesus. Algumas semanas mais tarde decidiu entrar. As explicações que ouviu acerca da Bíblia o impressionaram. Certa noite, Zvi compreendeu que deveria dar uma resposta pessoal ao que havia lido e escutando. Sentiu a necessidade de ser perdoado por Deus. Foi um passo simples, mas mudou toda a vida dele. De fato, Zvi encontrou em Jesus o Messias, por quem procurava há tanto tempo.
“E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos” ( Atos 4:12).
“A esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo” (Atos 2:36)

Extraído do devocional BOA SEMENTE

quarta-feira, 1 de agosto de 2007

O TESTEMUNHO DE UM FILÓSOFO (4)

Quarta-feira 1 Agosto

Eis que Deus exalta com a sua força; quem ensina como ele?...
Lembra-te de engrandecer a sua obra que os homens contemplam. Todos os homens a vêem, e o homem enxerga de longe. Eis que Deus é grande, e nós não compreendemos, e o número dos seus anos não se pode calcular.
(Jó 36:22, 24-26).

O TESTEMUNHO DE UIM FILÓSOFO (4)
Uma página de Blaise Pascal (1623 – 1661)

“Não sei quem me pôs no mundo, nem o que é o mundo, nem o que eu mesmo sou. Estou em uma terrível ignorância sobre todas as coisas. NMão sei o que é meu e essa parte de mim que pensa o que digo, que digo, que reflete acerca de tudo de si mesmo e que não conhece mais do que os outros. Vejo esses vertiginosos espaços do universo que me encerram e me acho preso a um quinhão dessa vasta extensão, sem saber por quer estou colocado nesse lugar e não em outro, nem por que esse pouco de tempo que me é dado para viver me foi destinado agora e não em outra parte da eternidade que me precedeu e que me sucederá.
Só vejo infinitos que me encerram como um átomo e como uma sombra que dura só um instante. Tudo o que sei é que logo deverei morrer; porém, o que mais ignoro é essa própria morte que não posso evitar.
Assim como não sei de onde venho, tampouco sei para onde vou: só sei que, ao sair desse mundo, cairei para sempre no nada ou nas mãos de Deus.”
Graças a Deus, esse fil[osofo cristão havia obtido resposta a essas perguntas universais; apenas as formulou por escrito para convidar os lideres e encontrar, com ele, as respostas na Palavra de deus.


(Cpontinua)