sábado, 27 de outubro de 2007

FOLHAGEM VELHA

Segunda-feira 29 Outubro


Se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas passaram; eis que se fizeram novas (2ªCo 5:17).

(Quando alguém se faz cristão, torna-se uma pessoa totalmente nova por dentro. não é mais a mesma. Teve início uma nova vida!. A Bíblia viva).

FOLHAGEM VELHA

Nem todas as árvores que mudam de folhas anualmente as perdem durante o inverno. Mas como se parecem as folhas do último verão nos meados da estação de frio? Elas ficam penduradas nos ramos, murchas e secas; o viço de sua cor desaparece completamente. Ninguém que possua uma árvore como esta no jardim se atreveria a remover essas folhas murchas. Por que? Uma vez que a primavera tenha começado, o crescimento dos novos botões de flores e das folhas faz com que elas caiam.

Em nossa vidamuitofolhagem velha”. Muitos ficariam felizes se pudessem sacudir os maus hábitos, certas inclinações ou os restos e as conseqüências de suas ações até agora. Mas isso não é tão simples. Tampouco auxilia na tentativa de dar fim a um mau hábito mediante o esforço próprio.

Dom mesmo modo que as folhas velhas são derrubadas na natureza pelo efeito da nova vida nos ramos, algo completamente novo deve começar para todos nós. A nova vida deve surgir de dentro. Ela pode acontecer mediante a conversão como o ponto de partida. Todos so que vêm ao Senhor Jesus com e arrependimento de pecados experimentarão a verdade da promessa de Deus; “Eis que faço novas todas as coisas” (Apocalipse 21:5).

Deus não apenas garante o perdão de nossos pecados. Recebemos também a vida eterna e a força para viver o resto de nossa vida. Numa vida piedosa, para a qual o Senhor Jesus nos fortalece, tudo o que se refere à nossa velha vida desaparecerá.

Extraído do devocional BOA SEMENTE.

HÁ ALGUÉM ESPERANDO POR VOCÊ!

Domingo 28 Outubro


Vi também os mortos, os grandes e os pequenos postos em diante do trono. Então, se abriram livros. Ainda outro livro, o Livro da vida, foi aberto. E os mortos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros

(Apocalipse 20:12).

ALGUÉM ESPERANDO POR VOCÊ!

Não é sem importância nem por acaso que Deus apresenta este solene evento, o juízo dos mortos no grande trono branco, para nossa advertência, nas últimas páginas de Seu livro a Bíblia. Deus desejava deixar bem claro que o juízo final alcançará todos os que morreram indiferentes à verdade bíblica. Ninguém que tiver buscado o Senhor Jesus Cristo com sua culpa e pecado, e aceitar a Sua salvação pela , será ali encontrado. Mas nenhum dos que nunca O buscaram para obter o perdão de seus pecados escapará.

Então, se abriram livros.” Naturalmente, esses livros não serão feitos de papel nem de chips de dados de modernos computadores.Deus não tem necessidade de nenhum desses recursos. Mas um fato deve ser demonstrado: Ele não esquece um único pecado, e todo aquele que estiver condenado terá de admitir que Deus julga justamente. Entãooutro liuvro, O Livro da Vida. Nele não consta nenhuma obra, nomes. Mas os nomes dos que estão condenados não serão ali encontrados. Esta forma de partida dobrada (moderno sistema de contabilidade em que a todo crédito corresponde um débito equivale a vice-versa) evidencia a justiça absoluta de Deus.

Quem será o Juiz nessa ocasião? Nenhum outro além de Jesus Cristo, que lhe convida hoje para quevos reconcilieis com Deus” (2ª coríntios 5:20) e estende Seus braços para lhe receber. Ele será o seu Juiz? Não seria melhor que você viesse a Ele agora? Ele está esperando por você

Extraído do devocional BOA SEMENTE.

HOJE CULTO ON-LINE www.pibrj.com.br

POR QUE SE INCOMODAR COM O CASAMENTO

Sábado 27 de Outubro

DIGNO DE HONRA ENTRE TODOS SEJA O MATRIMÔNIO, BEM COMO O LEITO SEM MÁCULA; PORQUE DEUS JULGARÁ OS IMPUROS E ADULTEROS.
(Hebreus 13:4).
POR QUE SE INCOMODAR
COM O CASAMENTO?

Esta pergunta não é absolutamente incomum hoje em dia. Agora, em que momento um homem e uma mulher estão de fato casados? Na sociedade atual, que ignora mais e mais os mandamentos de Deus, há um crescimento de casais que vivem juntos sem de fato estarem casados legalmente. Ainda que a coabitação, não é a mesma coisa de fato.
Aos olhos de deus, o casamento só existe quando um homem e uma mulher passaram por uma cerimônia legal de acordo com os padrões sociais de cada pais. Essa é a proclamação indiscutivelmente reconhecida e oficial de que um casamento está vinculado pelos laços do casamento. – Certa vez Jesus Cristo disse a uma samaritana que encontrara no poço de Jacó, que o homem com quem ela vivia não era seu marido (João 4:18). Se tal homem tivesse se tornado seu marido simplesmente por sua união à samaritana num leito nupcial, o Senhor não teria sido tão insistente
A Bíblia não nos dá instrução precisa quanto à forma de cerimônia nupcial. Mas faz menção a algumas situações envolvendo casamento. É nesse dia em que um homem e uma mulher trocam seus votos de casamento. As cerimônias núpcias nos tempos de Abraão (Gênesis 24:67) eram diferentes das dos dias de Sansão (Juízes 14:10-29) e da época em que o Senhor viveu na terra, como é o caso do casamento em Cana da Galiléia (João 2:1-11). Nos países ocidentais, os casamentos são oficializados mediante um registro em cartório. Apenas esses são reconhecidos por Deus, porque “as autoridades que existem foram por ele instituídas” (Romanos 13:1).
Extraído do devocional BOA SEMENTE.

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

O SACRIFÍCIO DE NOSSO SALVADOR JESUS CRISTO

Sexta-feira 26 Outubro
CRISTO JESUS VEIO AO MUNDO PARA SALVAR OS PECADORES
(1ª Timóteo 1:15).

O SACRIFÍCIO DE NOSSO SALVADOR
JESUS CRISTO

Alegra o coração ouvir de pessoas que têm diligente interesse pela vida e obra de nosso Salvador, Jesus Cristo. Contudo, muitos vêem nEle nada mais que um exemplo de verdadeira bondade e amor para com a humanidade, qualidades essas dignas de serem imitadas. Deveríamos nos perguntar: O real propósito de nosso Salvador consiste na melhoria das condições sociais?
Sua encarnação na terra, Sua vida e morte sacrificial na cruz do Calvário tiveram um propósito muito mais elevado: A salvação eterna do homem perdido. Seguem algumas provas bíblicas do caráter de sua oferta:
Um sacrifício salvador: “Que devo fazer para que seja salvo? – “Crê no Senhor Jesus e serás salvo (Atos 16:30-31).;
Um sacrifício purificador: “O sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado” (1ª João 1:7).
Um sacrifício expiador: “Ele é a propiciação pelos nossos pecados” (1ª João 2.2).
Um sacrifício conciliador: “E a vós outros também que, outrora, éreis estranhos e inimigos...agora, porém, vos reconciliou”(Cl 1:21-22).
Um sacrifício abrangente: “Deus, nosso Salva dor...deseja que todos os homens sejam salvos” (1ª Timóteo 2:3-4).
Extraído do devocional BOA SEMENTE.
Desde que a salvação está disponível a todos, por que não crê em Jesus Cristo?
Qual a finalidade da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo, senão para provar que Ele é o Salvador , o Messias, O Filho de Deus prometido por Deus na Escritura Sagrada?
Eu o aceito e o tenho como meu Senhor e Salvador. Ele me garante a vida eterna com Deus. Eu optei por crer na Palavra de Deus.
Espero que você tenha a mesma oportunidade, ser convencido pelo Espírito Santo, de que, somos todos pecadores e por isso condenados ao castigo eterno. E que só podemos ser salvos por JESUS CRISTO.

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

FATOS HISTÓRICOS

Quinta-feira 25 Outubro
Por que se julga incrível entre vós que Deus ressuscite os mortos?
(Atos 26:8).

FATOS HISTÓRICOS

Por meio desta pergunta feita ao rei Agripa o apostolo Paulo expressa certo espanto diante da falta de entendimento do monarca da natureza de Deus. Para Paulo, a ressurreição era uma realidade básica. Era incompreensível para ele que as pessoas duvidassem dessa realidade. Isso só demonstrava que elas não tinham conhecimento de Deus. O Cristo ressuscitado havia aparecido em glória para Paulo, e essa aparição era a base de sua missão e serviço.
Por que as pessoas hoje são incrédulas acerca da ressurreição, mesmo entre a cristandade, a qual carrega esse nome por derivação do nome do ressurreto Cristo? Principalmente, talvez porque seja algo fora de nossa experiência. Observação e experiência são a base de nosso conhecimento; .elas selecionam e limitam todos os nossos pensamentos. Para ir além dessa esfera de ação, é necessário conhecer a Deus e lembrar que Ele é o Criador de todas a matéria. Ele lha concedeu vida e espírito. Este Deus pode levantar os mortos!
A ressurreição de Jesus Cristo é um dos melhores fatos históricos atestados da história antiga. A maior parte do que se conhece da antigüidade baseia-se na tradição do que foi registrado pelos historiadores. As testemunhas da ressurreição de Cristo, por outro lado, são numerosas. Paulo escreveu aos coríntios: “Depois, foi visto por mais de quinhentos irmãos de uma só vez” (1ª Co 15:6). Se isso não fosse verdadeiro, teria havido uma grande manifestação de protesto naquela época.
Cristo vive! Ele venceu!
Para o céu foi elevado.
No sepulcro já ficou
minha culpa, meu pecado.
Vive, e eu não morrerei;
Sua morte me salvou. (HE 27)

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

DETERMINAR O DESTINO

Quarta-feira 24 Outubro
Porque vais à casaeterna
(Eclesiastes 12:5).


DETERMINAR O DESTINO

Jó certa vez fez uma declaração que ainda é válida e geralmente aceita: “O homem nascido da mulher, vive breve tempo, cheio de inquietação. Nasce como a flor e murcha: foge como a sombra e não permanece” (Jó 14:1-2).
O versículo no cabeçalho desta não tem a mesma aceitação geral, entretanto. Muitas pessoas duvidam se a existência humana continua depois da morte. Por trás dessa opinião normalmente há um pensamento ilusório que se desejaria fosse realidade: a idéia do julgamento de Deus ou o desagradável fato de termos de prestar contas de nossa vida. O ditado “A MORTE É O FIM DE TUDO É UMA MERA TEORIA SEM NEHUMA BASE CIENTÍFICA.” Precisamos estar esclarecidos a esse respeito.
Outro grupo de pessoas tem esperança da possibilidade de um destino melhor após a morte. A história que o Senhor contou sobre o rico e Lázaro e, Lucas 16, a qual não é considerada uma parábola, remove qualquer base para tais ilusões. Qualquer um que desejar determinar o destino do seu caminho para a eternidade deve fazer isso ainda nesta vida. “Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito filho de Deus” (João 3:18).
Também existem aqueles que acreditam na reencarnação, isto é, na idéia de que a nossa alma é repetidamente transferida para outro corpo físico num constante processo de purificação.
A Palavra de Deus afirma de forma definitiva e enfática: “Aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disso, o juízo” (Hebreus 9:17). “Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus” (João 3:36).

Do devocional BOA SEMENTE.

terça-feira, 23 de outubro de 2007

NINGUÉM É PERFEITO

Terça-feira 23 Outubro
Portanto, sede vós perfeitos colmo perfeito é o vosso Pai celeste (Mateus 5:48). Considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor... Não que eu o tenha já recebido ou tenha já obtido a perfeição
(Filipenses 3:8 ed 12).

NINGUÉM É PERFEITO

“Ninguém é perfeito.” Esse pensamento, banalizado devido às constantes repetições, ressalta a consciência universal de que não somos o que deveríamos ser. Também é uma bela desculpa para pequenas faltas. Por isso, acabamos por nos contentar com uma mistura de bem e mal.
O Senhor Jesus é mais exigente quando diz; “Sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste.” Quaisquer que sejam nossas dificuldades ou esforços, Ele não rebaixa o padrão estabelecido. Então, como alcançar o nível divino? Como comparecer diante de Deus com nossas imperfeições? Algumas pessoas crêem que suas boas ações equilibram as más. É como se, diante de um tribunal, justificássemos um excesso de velocidade argumentando que durante todo o restante do trajeto respeitamos as leis de trânsito.
Não; a solução é outra. Jesus perdoa as nossas faltas, se as reconhecer,mos, e nos justifica diante de Deus. Ele nos comunica a vida divina, uma vida perfeita e, por Seu Espírito, nos dirige a fazer o bem. Assim, devemos buscar cada dia mais a perfeição do Senhor Jesus para nossa vida.
“Para que nós, mortos para os pecados vivamos para a justiça” (1ª Pedro 2:24).

Extraído do devocional BOA SEMENTE.

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

CRUCIFICADOS, SEPULTADOS E RESSUSCITADOS

Segunda-feira 22 Outubro
Estais perfeitos nele [Cristo]... Sepultados com Ele no batismo, nEle também ressuscitastes pela fé no poder de Deus, que O ressuscitou dos mortos
(Colossenses 2:10-12).

CRUCIFICADOS, SEPULTADOS E
RESSUSCITADOS

Quem foi crucificado, simbolicamente, com Cristo? O pecador perdoado, e o foi de uma vez para sempre: “Sabendo isto: que o nosso velho homem foi com ele crucificado, para que o corpo do pecado {nossa natureza pecaminosa herdada de Adão, com seus velhos hábitos e apetites]” seja desfeito, a fim de que não sirvamos mais ao pecado” (romanos 6:6). Em Cristo sou nova criatura; para mim, as coisas velhas passaram (2ª Coríntios 5:17). Assim Deus declara, e cremos da mesma maneira que cremos nEle quando nos asseguramos que tínhamos o perdão de nossos pecados e a vida eterna pela fé.
O batismo é uma eloqüente imagem de nossa morte e ressurreição com Cristo. Entramos na água da mesma maneira que Cristo entrou nas profundidades da morte; saímos dela com vida nova assim como Cristo saiu da morte ressurreto. Certamente o batismo é só uma figura da realidade na experiência espiritual dos batizados: mortos com Cristo, ressuscitados com Ele.
O batismo é, pois, o símbolo do que Deus fez de nós ao nos associar com Seu Filho na morte e ressurreição; por isso só é feito uma vez na vida daquele que creu.

Extraído do devocional BOA SEMENTE.

Estudos no Livro de Gênesis acesse : www.alimentandoaalma.blogspot.com

CULTO ON-LINE: www.pibrj.org.br

sábado, 20 de outubro de 2007

HÁ MUITO EM JOGO

Domingo 21 Outubro
COMO ESCAPAREMOS NÓS, SE NEGLIGENCIARMOS TÃO GRANDE SALVAÇÃO? A qual, tendo sido anunciada inicialmente pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouvira
(Hebreus 2:3).

HÁ MUITO EM JOGO!

À primeira vista talvez não pareça tão ruim quando cometemos um engano descuidadosamente. Vai depender das conseqüências. Um descuido em alguns campos técnicos pode não ser tão sério quanto a omissão de uma enfermeira em dar o remédio prescrito a um paciente de hospital, pois a conseqÜência poderá ser fatal.
No versículo bíblico de hoje, o assunto que está em pauta é: negligenciar tão grande salvação. Os que assim fazem talvez não sejam escarnecedores, nem mesmo ateus ou indiferentes. Existem pessoas que por alguma casualidade adiam tomar partido por Deus e aceitar a Jesus Cristo como seu Salvador. Essas pretendem fazer isso m ais adiante, no fim da vida, mas não justamente agora. Elas estão negligenciando a “grande salvação” de Deus. Essa salvação é corretamente descrita como “grande” por várias razões: em primeiro lugar, trata-se de um dom de Deus; além disso, o pior pecador pode ser salvo. Em segundo lugar, é o meio pelo qual se pode obter a vida eterna, e por último, não ser exigido de nós nada mais que fé na obra expiatória do Senhor Jesus Cristo.
Se alguns de nossos leitores têm negligenciado aceitar a salvação de Deus, deveriam pesar as conseqüências dessa negligência, as quais são muito mais sérias que os problemas de finanças, saúde ou separação de um ser amado. É uma questão de estar separado de Deus por toda a eternidade. Não adie essa decisão: há muita coisa em jogo!

Adquira para suas meditações e estudos bíblicos o maravilhoso Devocional BOA SEMENTE. Você o encontrará nas Livrarias Evangélicas.;
CULTO ON-LINE AOS DOMINGOS ÀS 10H E ÀS 17H
www.pibrj.org.br

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

A GRAÇA DE DEUS

Sábado 20 Outubro

A graça e a verdade vieram por meio de Jesus Cristo
(João 1:17).
A graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens, educando-nos para que, renegadas a impiedade e as paixões munda-nas, vivamos, no presente século, sensata, justa e piedosamente
(Tito 2:11-12).

A GRAÇA DE DEUS
A graça de Deus não é um presente distribuído injustamente para determinadas pessoas. Tampouco é a indulgência de Deus que corrige nossos erros ou se conforma com nossa miséria. As Escrituras nos ensinam que a graça é um favor soberano de Deus para com a huma- nidade, a qual só merece Seu juízo. É a resposta do amor de Deus à nossa hostilidade e a mão de Deus estendida para nos atrair a Ele.
A graça de Deus pode se manifestar a nós porque o Senhor Jesus levou sobre Si a sentença que nossas faltas mereciam. Se eu não fosse pecador, não necessitaria da graça; sem ela, sendo pecador, jamais seria justificado diante de Deus. Creiamos ou n ao, aceitemos ou rejeitemos a graça, ela permanece soberana. Provém da vontade de Deus, por isso não a merecemos, mas ela nos é ofertada como um presente.
A quem se destina a graça? A todos, sem exceção. Aquele que ainda não se encontrou com Jesus precisa da graça para voltar a Deus e receber a vida eterna. Os que conhecem o Senhor Jesus como seu Salvador precisam da graça para viver de maneira que o honre.
Qualquer que seja a nossa condição, nunca mereceremos os favores de Deus; nós os recebemos os recebemos por pura graça. Somente quando nos conscientizamos da ilimitada graça divina, teremos a força para viver felizes, agradando-Lhe em tudo.

Extraído do devocional BOA SEMENTE.
CULTO ON-LINE TODOS OS DOMINGOS ÀS 10H E ÀS 19H
www.pibrj.org.br

quinta-feira, 18 de outubro de 2007

DEPOIS, O QUE HÁ?

Sexta-feira 19 Outubro

Morreu também o rico e foi sepultado. No inferno, estando em tormentos, levantou os olhos e viu ao longe a Abraão
(Lucas 16:22-23).

E DEPOIS, O QUE HÁ?

Há alguma certeza da vida após a morte? Esta é a pergunta que muitas pessoas fazem, e com razão. Afinal de contas, se temos um futuro na eternidade, então onde e como o passaremos é um assunto importante. A ciência é capaz de prover qualquer ajuda nesta questão. A ciência trata de coisas que podem ser observadas, medidas e confirmadas.O que está além da morte permanece fora da esfera da percepção do homem.
É possível dizer qualquer coisa definitiva sobre este assunto de vital importância? Deus permite à Sua criatura, o homem, continuar na ignorância acerca do céu e do inferno (o lugar da permanência dos mortos)? Uma coisa está fora de discussão: se queremos descobrir alguma coisa sobre um mundo, ou relacionamentos, ou acontecimentos que estão além da percepção de um ser superior. Essas questões não podem ser resolvidas num laboratório.
Existe uma revelação segura e confiável sobre a nossa existência do outro lado desta vida. Deus tem falado sobre isto em várias páginas da bíblia. Ademais, o Filho de Deus fez algumas declarações decisivas a respeito durante Sua vida na terra. Verdadeiramente viveremos após nossa morte e sepultamento. Mesmo que o nosso corpo se torne pó, como Deus ordenou o nosso espírito e alma, a saber, a nossa personalidade, continuam a existir.
E ainda mais: a alma de quem já partiu tem a habilidade de perceber e sentir nesse estado de coisas, por mais inexplicável que isso possa ser para nós. Este fato deveria ser o suficiente para mudar a nossa maneira de pensar. O versículo de hoje cita Jesus Cristo. Seu testemunho sobre a verdade do que Ele disse não pode ser depreciado: Ele do céu veio à terra. Desse modo Seu testemunho deve ser bem fundamentado.

Extraído do devocional BOA SEMENTE.

terça-feira, 16 de outubro de 2007

O CÁLICE QUE O PAI LHE DEU!

Quarta-feira 17 Outubro
Jesus, de novo, lhes perguntou: A quem buscais? Responderam: A Jesus, o Nazareno. Então, lhes disse Jesus: Já vos declarei que sou eu; se é a mim, pois, que buscais, deixai ir estes; para se cumprir a palavra... Não perdi nenhum dos que me deste. Então, Simão Pedro puxou da espada que trazia e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita; e o nome do servo era Malco. Mas Jesus disse a Pedro: Mete a espada na bainha; não beberei, por ventura, o cálice que o Pai me deu?
(João 18:7-11).

O CÁLICE QUE O PAI LHE DEU!

Quando Jesus disse:”sou eu”, os que compunham o bando que tinha vindo capturá-Lo “recuaram e caíram por terra” (versículo 6). Vemos aqui o cumprimento literal do Salmo 27:2. Mas o Senhor não tinha vindo julgar os Seus inimigos, senão sofrer “e dar a sua vida em resgate por muitos” (marcos 10:5). Novamente Ele pergunta àqueles que vieram buscá-lo: “ quem buscais? E confirma a sua identidade. Eles então prenderam Jesus e “manietaram-no”.
A primeira vez que Ele disse “Sou eu” estava relacionada com glória de sua deidade, diante da qual homem nenhum pode ficar de pé. A segunda vez, contudo, revelava a graça que Lhe havia trazido ao mundo. Em ambos os casos, era a mesma Pessoa divina que Se revelava como o Bom Pastor dando a sua vida pelas ovelhas. No entanto, Ele tinha o controle dos eventos em Suas mãos e interveio a fim de que Seus discípulos fossem salvos. Em seu zelo, Pedro tentou defender o Mestre; mas não era o tempo para o filho de Deus revelar o Seu poder, pelo contrário a sua obediência. Ele estava preparado para beber o cálice que Seu pai Lhe havia reservado.

Extraído do devocional BOA SEMENTE.
Visite o blog. www.alimentandoaalma.blogspot.com

O PECADO E GRAÇA DE DEUS

Terça-feira 16 Outubro
Onde abundou o pecado, superabundou a graça
(Romanos 5:20).

O PECADO E AGRAÇA DE DEUS

Se alguém nos confrontasse com a afirmativa: “Você é um pecador!”, como reagiríamos? Poderíamos dizer: “Que descaradamente” ou encolher os ombros e retrucar: “Como todo mundo! A segunda resposta é poelo menos correta. A Bíblia a confirma. O versículo acima dirige-se aos que têm consciência de que são pecadores, infelizmente saber que, somos pecadores, uma pessoa está em “boa companhia”, endurece a consciência. Muitas pessoas concluem que “Deus não pode condenar o mundo inteiro; portanto, o que acontecerá?
Há, contudo, pessoas cujo coração tem sido afetado pela luz do Espírito. Elas têm consciência do pesado fardo de seus pecados e lamentam a sua péssima situação, para a qual não vêem nenhum socorro. Não há ninguém que as ajude?
Leia novamente o versículo bíblico: “Onde abundou o pecado, superabundou a graça.” Nenhum vaso pode reter o que transborda. Este é, com efeito, a situação de nossa culpa diante de Deus. Mas o versículo não termina ai. Os ,nossos pecados podem ser incontáveis, como uma montanha de miséria, mas o tamanho da graça que Deus oferece ao pecador excede a todos os pecados. Há o suficiente para todos e para qualquer extensão de culpa.
A graça de Deus foi revelada no Senhor Jesus Cristo, o filho do Deus vivo. Sua obra na cruz foi a propiciação por todos os pecados. Só resta ao pecador confessá-los a fim de receber a graça abundante de Deus e ser salvo por toda a eternidade.

Do devocional BOA SEMENTE.

segunda-feira, 15 de outubro de 2007

O CAMINHO DE DEUS

Segunda-feira 15 Outubro
Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiro
(1 Samuel 15:22).

O CAMINHO DE DEUS

As pessoas freqüentemente perguntam por que deus não reconhece os bem intencionados esforços de ganhar o céu. Talvez uma história ilustrativa ajude a dar uma resposta.
“Mamãe”, perguntou certa vez um garotinho, quando ele quis dar à sua mães um livro de presente,”a senhora não gostaria de ganhar este livro/” Era um belo livro que João tinha comprado com o dinheiro que economizada já semanas a fim de proporcionar alguma alegria à sua mães na data de eu aniversário. Mas ele havia rejeitado! Por quê? A final de contas, ela havia aceitado uma caixa de agulhas de bordar da irmã de João.
Durante toda a semana passada João tinha sido desobediente, mal-humorado e até irritado. Até agora ele não havia pedido perdão à sua mãe. Essa foi à razão pela qual ela disse: Não, obrigada, meu filho” e colocou o livro de lado. Ele assim saiu de sua presença irado, murmurando: “Tudo bem, não me importo mesmo!” Mas sua fisionomia demonstrava que ele estava com ciúmes de sua irmã. Depois de algum tempo, João procurou a mãe e admitiu as más ações praticadas. Imediatamente ele o perdoou e lhe disse: “Certo! Agora você pode me dar seu presente”,
Ainda hoje as pessoas preferem tentar encontrar seu próprio cami- nho para o céu em vez de seguir o caminho prescrito por Deus. É de admirar que Deus não possa aprovar suas obras? A Bíblia descreve Seu caminho com as seguintes palavras: “Sacrifícios agradáveis a Deus são o espírito quebrantado; coração compungido e contrito, não o desprezarás, ó Deus” (Salmo 51:17)

domingo, 14 de outubro de 2007

NÃO HÁ NADA COMO UMA BOA DESCULPA!

Domingo 14 Outubro

A mulher que me deste por esposa, ela me deu da árvore, e eu comi
(Gênesis 3:12).

NÃO HÁ NADA COMO UMA BOA DESCULPA

Um professor experiente sabe discernir quando um aluno está inventando uma desculpa por não ter feito as tarefas. Conheço um professor que costumava franzir a testa e perguntar: “Isso é uma desculpa ou uma razão?” Normalmente isso bastava para que o aluno culpado notasse que o professor tinha percebido o seu argumento forjado.
O versículo de hoje demonstra de modo incontestável que as desculpas são tão antigas quanto a raça humana. Adão tinha sido desobediente ao comer o fruto proibido. Quando Deus o chamo para a prestação de contas. Adão não deu uma resposta direta e simples. Ele até mesmo tentou atribuir a culpa a Deus: “tu me deste a mulher e ela...” As coisas não mudaram! Primeiro culpamos aos outros; apenas quando estamos encurralados e não mais podemos negar coisa alguma, é que finalmente admitimos, como fez Adão: “E eu comi.”
O que a Bíblia diz é sempre adequado, e não é de se admirar, pois é Deus quem está falando. Ele é o Criador de todas as coisas, inclusive da humanidade. Ele conhece o remédio certo para toda a nossa culpa.
No caso de adão e Eva, animais tiveram de ser mortos como oferenda, a fim de que eles pudessem ser vestidos com roupas de pele. “Vindo, porém, a plenitude do tempo, deus enviou seu filho” (Gálatas 4:4), para que ele viesse a ser o Cordeiro de Deus, o sacrifício pela nossa culpa. Pela fé nEle todos os que assim desejarem poderão receber o perdão. Mas para isso é necessário que confessem a culpa de toda a sua vida. Tal como foi no caso de Adão, as desculpas são inaceitáveis.

Extraído do devocional BOA SEMENTE.

sábado, 13 de outubro de 2007

O FINAL DO TÚNEL

Sábado 13 Outubro

Se alguém tem sede, venha a mim e beba
(João 7:37).
Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei...e aprendei de mim... e achareis descanso para a vossa alma
(Mateus 11:28-29).

O FIM DO TÚNEL

Um livro de medicina afirma que “segundo as mais recentes estimativas, um quinto da humanidade estaria ameaçada pela depressão” O autor estranha o silêncio que cerca esse assunto e pergunta: Por que apenas um em cada quatro deprimidos entra contato com um médico?
Na realidade, a depressão não é um sentimento mais ou menos consciente de um profundo mal-estar cuja solução nem o homem nem a ciência médica possuem? O cansaço, o estresse, os conflitos familiares e as dificuldades da vida moderna explicam, em parte, essa epidemia da qual infelizmente autênticos cristãos não escapam. Mas estes têm o recurso de pedir ajuda ao Senhor Jesus para enfrentar essas possíveis causas externas. Olhemos para Jesus Cristo, que nos diz: “Deixo-vos a paz...não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (João 14:275). Apeguemo-nos a essas palavras do Senhor com a confiança de uma criança. “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei.”
Em muitos casos, porém, a depressão se manifesta como uma misteriosa enfermidade da alma: falta de paz interior, de equilíbrio moral, de tranqüilidade...Nossos contemporâneos experimentam, no fundo do coração, necessidade que não conseguem satisfazer. De maneira mais ou menos confusa, sabem que deverão encontrar a Deus e prestar-Lhe contas. Onde está o final desse túnel?
Extraído do devocional BOA SEMENTE.

SÓ EM DEUS

Sexta-feira 12 Outubro

Depois de ter consumido tudo, sobreveio àquele país uma grande fome... mas ninguém lhe dava nada
(Lucas 15:14,16).

SÓ EM DEUS!

Na aconhecida parábola do filho pródigo, temos ,a ilustração de alguém que partiu para o mundo em busca de seu destino. Se aplicássemos essa parábola aos nossos dias, diríamos que ele era um jovem com recursos suficientes à sua disposição e que achava a casa de seus pais muito restritiva. O dinheiro que o jovem levara consigo só servira para satisfazer seus desejos, e ele sucumbira a uma vida dissoluta e imoral. ?Conseqüentemente seu dinheiro acabara, e ele se vira completamente desnorteado. As palavras “mas ninguém lhe dava nada” expressam sua solidão e desespero. O jovem estava arruinado de corpo e alma: isso era tudo o que ele havia conseguido.
Quantas vezes esta experiência tem se repetido! A famosa estrela de cinema Rita Hayworth (1918 –1987) disse a um jornal; “Quando jovem e linda, eu era uma deusa, uma rainha. Agora sou velha e feia; eles simplesmente me descartaram como um pedaço de papel”. O jornal comentou: “Ela foi a rainha de Hollywood. Agora perambula pelo jardim de seu bem mobiliado apartamento, amaldiçoa as árvores e fala com os arbustos com se fossem pessoas.”
Qualquer um que imagine que a realização de todos os seus desejos terrenos proporciona a felicidade, a satisfação final e mais íntima do coração humano, está cometendo um grande erro. O relato bíblico do filho pródigo nos ensina justamente o contrário. Aquele jovem não aprendeu o que era a felicidade até retornar ao lar paterno. Só podemos encontrar a verdadeira paz quando voltarmos para o nosso Criador e acharmos perdão, paz e alegria nos braços de Deus nosso Pai, cujo coração anseia por nos dar boas vindas.
Extraído do devocional BOA SEMENTE

Culto On-line www.pibrj.org.br – aos domingos às 10h e às 19h.

A RESSURREIÇÃO, UMA REALIDADE DE GRANDE IMPORTÂNCIA

Quinta-feira 11 Outubro
Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus
(Lucas 1:35).


A RESSURREIÇÃO, UMA REALIDADE
DE GRANDE IMPOORTÂNCIA!

O tema central do evangelho de Lucas é o Senhor Jesus Cristo. Tudo o que ucas relata sobre Ele é apresentado como fatos que foram plenamente cridos pelos cristãos primitivos. Consideremos dois deles.
Jesus Cristo é verdadeira Homem, porém é também filho de Deus, Lucas nos diz que Jesus Cristo, o filho de Deus, Se tornou Homem pelo “pode do altíssimo”. Nasceu de uma virgem, como profetizado no Antigo Testamento (Isaías 7:14). Era verdadeiramente Homem. Contudo, em contraste conosco, humanos, era santo, sem pecado e justo. Nunca em ocasião alguma Ele fez qualquer coisa errada. Desta forma pôde tornar-Se o sacrifício para expiar os pecados. Ao mesmo tempo, Ele era o filho de Deus. Como menino de doze anos, o Senhor Jesus chamou a Deus de Seu Pai. Ele mesmo diz conforme Lucas 2:49: Não sabeis que me convém tratar dos negócios de meu Pai?. Mais tarde o céu se abriu sobre Ele e o próprio Deus testificou: “tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo” (Lucas 3:22).
Jesus Cristo ressuscitou dentre os mortos. Isto não significa que agora Ele só existe em espírito, a saber, como uma influência ou em Seus seguidores. Ressurreição significa que o próprio corpo voltou novamente a viver pelo poder de Deus. Quando Jesus Cristo morreu, ele foi posto numa sepultura onde Seu corpo não pôde ser encontrado depois da ressurreição (Lucas 24:3). Mais tarde Ele apareceu a Seus discípulos, permitiu que eles O tocassem e comeu diante deles. Assim eles se convenceram de que Ele esta fisicamente vivo. A realidade da ressurreição pode ser comprovada na importância que os apóstolos atribuíam a ela em suas pregações

Extraído do devocional BOA SEMENTE.

Saiba porque Deus fez o mundo visitando o blog.www.alimentandoaalma.blogspot.com

RENOVAÇÃO DA MENTE

Quarta-feira 10 Outubro
Transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus
(Romanos 12:2).


RENOVAÇÃO DA MENTE

Uma revista publicou recentemente um artigo intitulado: “O que as pessoas estão pensando hoje em dia ?” A conclusão do autor revelava resignação: “Estamos diante de um dilema: não podemos viver responsavelmente sem uma profunda reflexão – e infelizmente o nosso pensamento é errôneo e contraditório”.
A Bíblia não pode aceitar esta conclusão como decisiva. Ela nos exorta a renovar o nosso pensamento (veja romanos 12:1-2). Isso não equivale a lavagem cerebral ou manipulação. Tampou significa abdicar de nosso bom senso.
Deus nos dá a possibilidade de conduzir nosso pensamento segundo a Sua Palavra, a Bíblia. Se clamarmos pela vontade de Deus para a nossa vida, encontraremos na Bíblia a Sua resposta. Isso abrirá os nossos olhos --- e o nosso coração também! Por amor a nós, Deus entregou o Seu próprio filho. Em Jesus Cristo, Ele ofereceu a todos o perdão de pecados. Além do mais, temos na Bíblia a Sua ajuda e os Seus conselhos para enfrentar as situações pessoais do nosso dia-a-dia.
“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor” (Isaías 55:8).

Extraído do devocional BOA SEMENTE.


Visite o blog. www.alimentandoaalma.blogspot.com, e saiba como Deus fez o mundo.

NÃO É ISSSO MESMO O QUE VOCÊ QUER?

Terça-feira 9 Outubro

Este foi seguindo seu caminho, cheio de júbilo
(Atos 8:39).

NÃO É ISSO MESMO O QUE VOCÊ QUER?

Não é isso o que todos nós desejamos? Que todos os dias de nossa vida sejam repletos de júbilo? Já que nossa experiência nos mostra que as coisas não são assim, contudo, buscamos todas as oportunidades e ocasiões para desfrutar de nossa vida ao máximo,como se diz, de forma que possamos esquecer todo o estresse, todos os problemas e todos os temores da vida. No entanto, o júbilo duradouro não pode simplesmente ser comprado com dinheiro. Então sobrevém o desapontamento.
A pessoa mencionada no versículo acima estava à procura de algo especial, apesar de ser um alto oficial a serviço de Candace, rainha da Etiópia. Ele provavelmente havia experimentado todos os prazeres em abundância, pois, mesmo naqueles dias, as pessoas não ignoravam os prazeres mundanos. Mas fôramos últimos acontecimentos que lhe trouxeram verdadeiro e incessante gozo.
Aquele ,homem havia assistido aos cultos de adoração na célebre cidade de Jerusalém. Será que ele tinha alcançado seus objetivos por meio disso? Infelizmente, não! A fim de compreender como Deus interveio vindo ao socorro desse alto oficial etíope, você deve ler o interessante relato no livro de Atos (8:26-39).
Um homem de Deus foi enviado para explicar a porção da Escritura encontrada num pergaminho que ele havia encontrado e lia em sua jornada de regresso para casa. Isso proporcionou uma mudança instantânea: ele conheceu a Jesus Cristo, o Único que pode conferir gozo duradouro.
Isso aconteceu por meio da palavra impressa? Você até pode sorrir por incredulidade. Então leia você mesmo o que esse homem experimentou e como o gozo entrou em sua vida. Então perguntou a si mesmo se essa não é a elegria que você quer para a sua vida.

QUEM SOU? (2)

Segunda-feira 8 Outubro

Se, pela ofensa de um só, morreram muitos muito mais a graça de Deus e o dom pela graça de um só homem, Jesus Cristo, foram abundante sobre muitos
(Romanos 5:15).

QUEM SOU? (2)

A Bíblia nos diz que Deus criou o homem soberanamente à sua própria imagem. O homem possui uma inteligência incomparável, uma vontade própria e a capacidade de avaliar, escolher, inventar, comunicar-se e amar, entre outras coisas. Deus quis dar ao homem, o qual foi criado perfeito, tudo o que era “muito bom”. Ele o colocou em um ambiente aprazível, conferiu;lhe responsabilidades e concedeu-lhe a possibilidade de viver em comunhão consigo mesmo ou de rejeitá-la. Assim, prevenido e informado acerca das conseqüências de suas próprias escolhas, o homem tornou-se um ser responsável. Por que então, tendo abundantemente de todas as coisas, desejou a única coisa que deus não lhe permitira e da qual não precisava? Contra todas as expectativas, o nosso primeiro antepassado desobedeceu a Deus e subseqüentemente teve de sofrer as sérias conseqüências desse ato. Desde então, todos os seus descendentes têm apresentado as mesmas tendências em praticar o mal ao se entregarem a várias formas de cobiça e tentação.
Felizmente, a nossa história não terminou ali. Deus é amor, e concedeu o próprio Filho para salvar as suas criaturas. Crendo nisto, sou perdoado e passo a ter um relacionamento verdadeiro e vivo com meu Criador. Alegria e paz passam a ser minha porção. Então venho a saber de onde vim: compreendo por que o mundo está cheio de sofrimento e por que devo morrer um dia. Mas também sei qual é o meu destino eterno: um paraíso muito superior àquele que meu primeiro antepassado perdeu no
Éden.

QUEM SOU? (1)

Domingo 7 Outubro

Eu fiz a terra e criei nela o homem; as minhas mãos estenderam os céus
(Isaías 45:12).

QUEM SOU? (1)

Esta perturbadora e antiqüíssima pergunta tem sido transmitida de gerações em gerações. É, na verdade, uma apreciação da existência do homem: ele vive, pensa, age, explora e morre. Mas nada sabe de sua origem ou de seu destino, nem pode justificar sua existência.
A despeito do inegável progresso que a humanidade tem feito nas áreas técnicas, sua incerteza, medo e desespero continuam vindo a tona. Em Vista desta pergunta fundamental, há somente uma coisa que o homem sabe: que ele na verdade , sabe nada.
Devo acreditar que sou um simples agrupamento de bilhões de partículas inanimadas que por acaso se ajuntaram de forma inteligente, a despeito das leis básicas da termodinâmica e em desafio a qualquer teoria da probabilidade?: Ou descendente de algum protozoário distante ou de um macaco? Ou sou uma das criaturas de Deus, concebida de maneira notável e maravilhosa para fazer parte de um plano eterno, com a possibilidade de manter um relacionamento com o próprio Criador e a capacidade de conhecer o verdadeiro gozo, a paz e a felicidade?
Há séculos os estudiosos se empenham em sondar o extraordinário ser que é o homem. Mas devemos reconhecer que as suas teorias são ridículas.
Encontramos a história do homem na Bíblia: a sua origem e o seu destino. As vidas de muitos outros revelam a nossa própria história, segundo ela é vista por Deus, nosso Criador.
(Continua amanhã)


extraído do devocional BOA SEMENTE.

EU SOU O QUE SOU

Sábado 6 Outubro
Disse Deus a Moisés: EU SOU O QUE SOU
(Êxodo 3:143).

EU SOU O QUE SOU

Este estranho nome, “EU SOU O QUE SOU”, foi o nome pelo qual Deus se fez conhecido para Moisés e o qual nos motiva a começar a pensar. Deus não é obrigado a justificar-Se diante de ninguém, nem mesmo diante do mais perspicaz crítico, e muito menos a explicar por que por que ele existe ou como é a sua aparência.
Tampouco é necessário que deus se adapte às opiniões, exigências ou métodos humanos, embora elas tenham evoluído através dos séculos. Ele não muda a fim de agradar ao homem ou de buscar seu favor. Ele é o que é: o Deus eterno, que é, era e sempre será. Tiago escreveu sobre Ele: “Em quem não pode existir variação ou sombra de mudança” (Tiago 1:17). Se fosse de outro modo, Ele não seria Deus.
Quando pensamos em Deus, reconhecemos quão grande Ele é! É demasiado grande para poder ser compreendido pelos limitados dos conceitos humanos. Não obstante, todo o crente pode chamar a este deus de seu Pai em Cristo Jesus. E os filhos de Deus têm plena confiança nEle, não apenas diariamente, mas hora após hora. Ele é grande em bondade e poder, e imutável em todas as coisas.
Lembremos que a mesma constância é também uma característica de Seu Filho, a quem Ele enviou para ser nosso Salvador e Senhor. A Sagrada Escritura testifica do Filho de Deus da seguinte forma:
“Tu, porém permaneces...Tu, porem, é o mesmo, e os teus anos jamais terão fim” (Hebreus 1:11-12). “Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre” (Hebreus 13:8).
Que consolo e força podemos encontrar nAquele que nunca muda!.

Extraído do devocional BOA SEMENTE.

OBTENDO A INFORMAÇÃO CORRETA

Sexta-feira 5 Outubro

Nesta cidade há um homem de Deus, e é muito estimado; tudo quanto ele diz sucede; vamo-nos, agora, lá mostrar-nos-á, porventura, o caminho que devemos seguir
(1º Samuel 9:6).

OBTENDO A INFORMAÇÃO CORRETA

É nos balcões de informação das estações ferroviárias que os passageiros obtêm orientação precisa sobre qual trem pegar para chegar ao destino, quais são as melhores conexões e as viagens mais rápidas. Toda essa orientação é gratuita. Contudo, qualquer um que não seguir a orientação dada e pegar o tem errado ou ignorar as conexões recomendadas não chegará onde deseja, a despeito da abundância de informações disponíveis.
Como seres humanos, todos nós estamos a caminho da eternidade. Não há dificuldade em obter informações quanto ao dois únicos destinos ou caminhos para chegar lá. Esta orientação também é gratuita. É dada na Sagrada Escritura, a Palavra de Deus, e certamente é mais é mais confiável que as informações fornecidas aos passageiros pelas ferrovias. Para a viagem com destino à morada celestial e eterna de Deus, a “casa do Pai”, há uma e somente uma conexão: o Senhor Jesus Cristo, que afirmou: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14:8). Aquele que não está viajando para esse destino desejável está no caminho errado. E seu fim será a condenação eterna. Portanto, certifique-se de obter na Palavra de Deus toda a orientação necessária sobre o caminho certo para chegar ao céu, de modo que no final da jornada você não descubra que está no caminho errado. Leia a Bíbli

PERDAS E GANHOS

Quinta-feira 4 Outubro

A piedade para tudo é proveitosa, porque tem a promessa da vida que agora é e da que há de ser
(1ª Timóteo 4:8).

PERDAS E GANHOS

“Por causa de sua fé, o cristão perde todas as coisas boas que nossa curta vida tem a nos oferecer.” Será que essa é a sua desculpa para rejeitar a salvação? Vejamos os prós e os contras de nossa decisão.
Segue uma lista de algumas coisas que não mais teremos ou experimentaremos se depositarmos nossa fé em Jesus Cristo:
· a repreensão de uma consciência culpada;
· a separação de Deus;
· a expectativa da condenação eterna;
· um desejo ardente pelos prazeres pecaminosos;
· as dúvidas quanto ao sentido da existência;
· a perda de nosso tempo e dinheiro;
· as disputas familiares;
· a solidão nas dificuldades;
· os amigos que nos abandonam.
· Se analisarmos tudo isso, será que realmente é uma perda deixar todas essas coisas?
· Considerando o lado dos prós, eis o que nos é dado se vivermos uma vida piedoso, isto, se andamos de acordo com a mente de Deus:
· O completo perdão de nossos pecados;
· a paz com Deus;
· a promessa da vida eterna;
· a alegria de fazer o que é certo;
· a convicção de que a nossa vida tem um sentido profundo;
· a paz no lar;
· o cuidado diário de Deus;
· novos amigos cujo destino é o mesmo que o nosso.
Se fizermos um balaço, será que essas coisas são proveitosas para nós?
Querido leitor, aplique isso à sua própria vida! Você já aceitou Jesus Cristo como seu Salvador? Em seus cálculos, há mais perdas ou mais ganhos?

Por favor reflita sobre o futuro de sua alma.

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

SOLIDÃO

Quarta-feira 3 Outubro
[O Senhor ressuscitado disse:] E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século
(Mateus 28:20).

SOLIDÃO

Perto da janela da sala, uma viúva borda. A cada hora, o velho relógio de parede quebra o silêncio. De vez em quando, o olhar da mulher se volta para a cadeira vazia do finado...
Sozinho no escritório, com a cabeça entre as mãos, um empresário olha promissórias não quitadas e volta a fazer cálculos. Está a beira da falência...
No quaro, às vésperas de um importante exame, um estudante revisa as matérias. Angustiado, percebe que, na manhã seguinte, estará sozinho diante de uma folha em branco...
Solidão... provas... lutas... angústias... fracassos... são palavras que todos nós conhecemos bem. O Senhor nunca garantiu aos seus que não haveria lágrimas, dores ou sofrimentos na vida. Mas prometeu estar com eles quando esses momentos chegassem.
Quando Paulo estava em Corinto e teve de enfrentar graves problemas, ouviu o Senhor lhe dizer: “Não temas; pelo contrário, fala e não te cales; porquanto eu estou contigo” (Atos 18:9-10). No mar tempestuoso, ele podia testemunhar: “Esta mesma noite, um anjo de Deus, de quem eu sou e a quem sirvo, esteve comigo, dizendo: Paulo, não temas” (Atos 27:23-24). E, mais tarde, no momento em que findava sua carreira, esse servo de Deus continua a afirmar: “Mas o Senhor me assistiu em me revestir de forças” (2ª Timóteo 4:17).
Se você se sente maltratado pela vida, não esqueça que pó Senhor Jesus te ama. Ele busca você por meio das suas dificuldades. Ele sabe o quanto você necessita de Sua companhia.

A CRUZ, SINAL DE GRAÇA E AMOR

Terça-feira 2 Outubro
Sendo este [a saber, Jesus] entregue pelo determinado desígnio e presciência de Deus, vós o matastes, crucificando-o por mãos de iníquos
(Atos 2: 234).

ACRUZ, SINAL DE GRAÇA E AMOR

Mendigos e trapaceiros usam símbolos para marcar casas e cercas de jardins para mostras aos seus camaradas o que pode esperar dos moradores. Um pequeno martelo significa que só se consegue alguma coisa caso só se realize algum trabalho. Outros sinais ,indicam o que se pode esperar: comida ou dinheiro, as doações mais comuns. Porém há outro sinal, a cruz, que significa: “Aqui você precisa fingir ser religioso.”
Usar a cruz de Jesus Cristo como símbolo de que você precisa agir como se fosse um verdadeiro cristão em Deus para conseguir alguma coisa é algo terrível. A crus do Senhor Jesus significa, de fato, exatamente o contrário. È verdade que Ele foi crucificado por homens perversos e desonestos. Mas, por trás deles, estavam os líderes religiosos, que, com modos de santarrões, se cobriam num manto hipócrita de piedade. OI consentimento deles na crucificação do filho de Deus os desmascarou. A cruz revelou o que eles realmente eram – inimigos de Deus – e assim ela tem feito desde então, até mesmo em relação aos religiosos.
Ao mesmo tempo, contudo, a cruz revela Deus em sua natureza graciosa e amantíssima: ele entregou Seu Filho por Seus inimigos. Quando Jesus cristo padeceu e morreu na cruz, tomou o lugar dos pecadores perdidos ao levar sobre Si o castigo da justiça de Deus. Por esta razão, todo aquele que agora depositar sua fé em Cristo é salvo do juízo vindouro por absoluta graça. Ele recebe o perdão como um dom: não há nada a pagar!
Esta á a porta em que qualquer um pode bater sem ter de fingir ser religioso. Devemos vir como somos, sem máscara ou manto, e confessar sinceramente nossa pecaminosidade. Deus então nos concederá o perdão, e nós acharemos a paz ente, um verdadeiro lar.

terça-feira, 2 de outubro de 2007

A MÃO DE DEUS

Terça-feira 2 Outubro
O teu braço é armado de poder, forte é a tua mão, e elevada, a tua destra
(Salmo 89:13).
A MÃO DE DEUS

No dia 27 de abril de 1988, o céu estava absolutamente azul; só faltavam 30 minutos para que um avião cheio de passageiros chegasse ao destino: a ilha havaiana de Maui. De repente se ouviu um barulho ensurdecedor. A sete mil metros de altura, a parte superior da cabine, o “teto” do avião, se desprendeu por causa do desgaste do metal. Alguns passageiros pensaram que ali suas vidas terminariam. Outros clamaram a Deus... a um Deus que não conheciam. Mas aconteceu um milagre. O piloto conseguiu aterrissar sem dificuldades. Muito felizes, os passageiros se abraçavam; corriam lágrimas de alegria, ouvia-se gritos de júbilo: Tivemos sorte! Mas a maioria se esqueceu de deus. Porém, o piloto disse o seguinte “A mão de Deus guiou o avião.”
Em situações de perigo, a fragilidade humana se manifesta. Então pensam em Deus...pelo menos enquanto dura a dificuldade. Se as coisas não saem bem, até se coloca Deus no banco dos réus: como Ele pôde permitir isso? Ele não é um Deus de amor? Mas quando Deus intervém de uma forma milagrosa, então se atribui o livramento à sorte ou simplesmente o fato cai no esquecimento.
Sem dúvida...”a mão de Deus guiou o avião”. Ele tem todos os fios em sua mão e “deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade” (1ª Timóteo 2:4). Por isso, baste à porta dos corações, às vezes com aflições e catástrofes. São advertências divinas. No entanto, quando tudo estiver bem, reconheçamos também Sua intervenção benéfica.
Caro leitor; como você tem recebido as bênçãos, tem agradecido ao Senhor?

segunda-feira, 1 de outubro de 2007

EU, NICOLÁS, CZAR DA RÚSSIA

Segunda-feira 1 Outubro
Há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem, o qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos
(1ª Timóteo 2:5-6).

EU, NICOLÁS,CZAR DA RÚSSIA

O Czar Nicolas costumava visitar de surpresa as barracas de seu exército. Uma noite achou um jovem oficial, filho de um de seus amigos, dormindo com a cabeça apoiada numa mesa. Diante dele havia um revólver e uma folha de papel na qual havia somado todos os valores que devia por causa de sua \paixão pelo jogo. Como sua situação lhe parecia desesperadora, tinha intenção de acabar com a vida. No rodapé da folha havia escrito: “Quem poderia pagar uma dívida tão grande?” Casado e angustiado, acabou por dormir.
O primeiro pensamento do Czar foi despertá-lo e lhe aplicar um castigo exemplar. Logo mudou de idéia: este jovem não era filho de seu amigo?Decidiu perdoá-lo. Mas o perdão não apagaria a vívida, e a justiça exigia que fosse saldada. Então pegou a caneta que se encontrava na mesa e, abaixo da pergunto desesperada do oficial, escreveu: “Eu Nicolas, Czar da Rússia”.
Por causa de nossos pecados, todos contraímos uma pesada dívida com Deus. Desobedecemos aos Seus mandamentos e não O amamos como deveríamos. Merecemos uma justa condenação. Mas Deus quer nos perdoar e faz isso com justiça, já que o Senhor Jesus pagou nossa dívida. “Porque Cristo estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios...se do nós ainda pecadores” (Romanos 5:6,8). Porém, é necessário aceitar esse perdão.