quinta-feira, 31 de julho de 2008

SALVAÇÃO

31 Julho


E em nenhum outro nome há salvação, porque também debaixo do céu NÃO EXISTE nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.

(Atos 4: 12).


SALVAÇÃO

Os lideres do povo haviam atingido o objetivo deles: crucificaram a Jesus. Agora Ele não poderia mais enganar as multidões, pensavam. Então chegaram as notícias do túmulo vazio. Esse problema não poderia ser resolvido com suborno? Leia Mateus 28:2-4 e 11-15 para descobrir!

Os líderes da nação não seriam deixados em paz. Os discípulos que tinham fugido amedrontados quando Jesus foi preso agora proclamavam corajosamente Sua ressurreição. Apenas algumas semanas mais tarde, cinco mil homens já tinham se convertido ao Senhor ressurreto. Pedro e João, essas testemunhas intrépidas, foram trazidos à presença dos lideres e escribas, que ficaram face a face com o evangelho. Ali Pedro falou as palavras do versículo de hoje.

Ele deixa bem claro que: 1) Salvação somente pode ser obtida através de Jesus Cristo; 2) Isso não era idéia de fanáticos religiosos sectários: o único Deus verdadeiro que revelou a Si mesmo em Jesus Cristo, o tinha designado para cumprir esse propósito; 3) Temos de ser salvos pela Pessoa que carrega este Nome. Todos os que servem a outros nomes estão perdidos e precisam de salvação. Essas palavras nos apontam a ordem de salvação por meio de Jesus Cristo; essas são as boas novas para todos os que aceitam.

Qualquer pessoa pode ser salva, se tão-somente quiser e aceitar pela fé a oferta de Deus em Jesus Cristo.

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

quarta-feira, 30 de julho de 2008

O FILTRO ESPECIAL

30 Julho


Bem-aventurados os que não viram e creram!

(João 20:29).


O FILTRO ESPECIAL

Em 1997, as pessoas em todo o planeta estavam excitadas com o cometa Hale-Bopp. Foram poucos os eventos na astronomia que atraíram tanta atenção. Em meados de abril do mesmo ano, uma surpreendente descoberta foi feita: Hale-Bopp tinha uma terceira cauda, desconhecida até então. Além das compostas por gás e poeira, uma cauda de sódio foi detectada. Foi necessário um telescópio com filtro especiais para observá-la. A olho nu ou com um telescópio se o tal filtro, a cauda permaneceria invicível.

Quando se trata de Jesus Cristo, existe muitas coisas que todos podem imediatamente reconhecer: ele viveu um vida irrepreensível, foi um grande Mestre que demonstrou de maneira singular amor e bondade à humanidade. Não é preciso fé para ver tudo isso.

Porém, o Novo Testamento afirma muito mais sobre Jesus Cristo: Ele é o Filho de de Deus. Ele suportou o justo julgamento de deus na cruz em lugar do perdido. Ele ressuscitou ao terceiro dia e depois subiu aos céus. Tudo isso apenas pode ser reconhecido pela fé, que biblicamente não significa suposição, mas sim a certeza, a convicção íntima de fatos que nossos olhos humanos não podem ver. Tal fé é um dom de deus para qualquer pessoa que esteja pronta a abandonar a trilha da vontade própria e se voltar a Ele. Observe uma coisa: o filtro do telescópio não produzia a luz da terceira cauda, mas era o único meio de torná-la visível. Da mesma maneira, os fatos concernentes à salvação não surgem da fé. Eles são fatos, eles existem na realidade espiritual, massa só podem ser vistos, captados e vividos pala fé.

segunda-feira, 28 de julho de 2008

CICATRIZES, SIM! dIPLOMAS,NÃO

29 Julho

Cicatrizes, Sim! Diplomas, Não.

A figura é de Peter Marshall (1902-1949), célebre pregador presbiteriano, que foi capelão do Senado norte-americano. Ele disse: "Quando chegarmos finalmente ao alvo a que todos nos dirigimos, Deus não olhará para os nossos diplomas, mas para as cicatrizes que tivermos". Talvez seja por isso que a vida na terra é uma fábrica de cicatrizes. Vivemos e morremos marcados pelas feridas da existência. Ninguém deve iludir-se com o ideal utópico de uma vida sem machucaduras neste mundo. Já ao nascer, ferimos com intensas dores aquela que nos traz ao mundo. O próprio nascimento já é uma ferida. Aprendendo a andar, a criança cai muitas vezes e muitas vezes se machuca. Os jovens se machucam na escolha da profissão, na eleição do cônjuge...aliás, como ferem as escolhas equivocadas! E mesmo ao morrer, deixamo-nos que fica uma outra ferida sangrando: a dor da separação.

Uma existência sem lágrimas seria uma existência sem sentido. Nada tem a dizer aquele que nada sofreu. O próprio Deus, ao concretizar o plano de nossa salvação, encarnou-se num ser humano e sofreu conosco as nossas dores. Daí ser ele chamado também de "o Servo Sofredor". Dele escreveu Isaías: "Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens; homem de dores e que sabe o que é padecer... Certamente, ele tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados" (Is 53.3-5).

Ao chegarmos ao céu, uma das primeiras coisas que desejaremos ver são as cicatrizes nas mãos de Cristo. Os sinais daqueles cravos que o imobilizaram na rude cruz serão um atestado eloqüente de sua vitória sobre a morte e o inferno. Visão mais bendita não haverá!

Pr. João Soares da Fonseca
jsfonseca@pibrj.org.br

domingo, 27 de julho de 2008

UM PEDAÇO DE PAPEL AMASSADO E SUJO

28 Julho


Porque se anuncio o evangelho, não tenho de me gloriar, pois me é imposto essa obrigação; e ai de mim se não anunciar o evangelho!

(1ª Coríntios 9: 16).


UM PEDAÇO DE PAPEL

AMASSADO E SUJO

Todos os empregados de uma fábrica tinham seu próprio armário. Ocasionalmente, um dos funcionários mais jovens colocava um folheto evangélico neles. Isso irritava um de seus colegas, que passou a tratá-lo muito mal. Nesse período a Segunda Guerra Mundial estourou.

Muito depois, em 1065, um grupo de crianças aguardava na plataforma da estação. Enquanto esperavam o trem que as levaria para passearem o feriado em um acampamento cristão, elas cantavam hinos. Um homem que as observava disse ao líder do grupo: “Você não está me reconhecendo? Eu costumava lhe causar muitos problemas por você colocar folhetos nos armários da empresa. Agora vou lhe contar uma história.”

Ele contou que se tornara um prisioneiro de guerra e como foi forçado a trabalhar durante anos como lenhador sob as mais severas condições, além de ser tratado como animal. Certa noite, ele reuniu suas coisas, decidido a acabar com sua vida. Então ele viu um pedaço de papel amassado e sujo onde estava escrito; “Crê no senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa” (Atos 16:31). Isso foi tudo o que sobrou de sues folhetos. Ele clamou “Oh, Deus, se Tu existes, então me mande notícias de milha família.”

Dois dias depois, um guarda lhe entregou um maço de cartas e um pacote da Cruz Vermelha.

Meses mais tarde, quando ele voltou para casa, não era o mesmo homem. Havia recebido o Senhor Jesus como Salvador e experimentou em sua própria vida a verdade das palavras daquele folheto amassado e sujo.

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

sábado, 26 de julho de 2008

NA TERRA E NO CÉU

27 Julho


Porque o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.

O Filho do Homem tem sobre a terra poder de perdoar pecados.

(Marcos 10:45; Lucas 5:24).


NA TERRA E NO CÉU

Deus escolheu a terra onde habitamos para fazer dela o cenário no qual daria a conhecer Sua graça. Nessa terra o pecado entrou e se perpetuou; aqui Satanás empregou todos os seus recursos para espalhar o mal. Aqui também o filho de Deus Se humilhou, morreu e ressuscitou. Nessa terra onde reinou o pecado, brilhou a graça; onde abundou o pecado, superabundou a graça (romanos 5:20_.;

Agora Jesus está no céu, oculto ao olhos dos homens, mas virá o tempo em que será manifesto e visto por todos. Olhando o amor de Jesus pelos homens, os anjos aprenderam a conhecer as profundezas do amor de Deus: na terra verão os resultados desse amor. Onde Jesus, o Filho do Homem, foi humilhado, aqui também será glorificado como filho de deus. A terra é um minúsculo ponto no universo, porém o que Deus fez por ela é infinito. A dimensão do planeta não é proporcional à importância do que aconteceu e do que acontecerá nele.

Para nós, cristãos salvos, o céu é a nossa morada, pois somos herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo, somos objeto do amor divino. Hoje busca-se aumentar o número dos herdeiros. Amanhã eles desfrutarão de sua herança celestial; e o próprio Cristo será o Chefe de uma famílias bendita no céu por toda a eternidade. “E quando for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver estejais vós também” (João 14:3).

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

quinta-feira, 24 de julho de 2008

MORTOS E INÚTEIS

25 Julho


E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados

(Efésios 2:1).


MORTOS E INÚTEIS

A LINGUAGEM METAFPORICA DA Bíblia precisa ser explicada. No entanto, ela não é difícil de entender como muitos pensam à primeira vista. Basta um pouco de explicação e as pessoas rapidamente entendem o significado.

A maioria dos indivíduos que conhecemos como vivos e ativos estão, aos olhos de Deus, moralmente mortos. “mortos em ofensas e pecados”, como o versículo de hoje afirma. Não há outra possibilidade. E o que Deus pode fazer quando as pessoas não demonstram o menor interesse por Ele? Como os rebeldes e os que negam Sua existência podem ser úteis para Ele? Há indivíduos cuja reputação é sólida, porém que jamais consideraram a vontade de Deus, e somente essa negligência é o suficiente pára torna-los pecadores, se é que eles ainda não perceberam sua real condição.

Pelo fato de todos terem uma longa lista de pecados contra Deus, mesmo o melhor dentre nós é um pecador e, portanto, está morto, inútil em relação a Deus. Isso talvez não nos agrade-é um insulto ao nosso orgulho, mas felizmente não é última coisa que a Bíblia tem a dizer sobre morto aos olhos de Deus, ele não deixas de ser importante. Talvez isso seja difícil de compreender, mas um dos maiores e mais incríveis mistérios de Deus é que Ele nos ama. Deus procura os moralmente mortos e perdidos para lhes dar a vida e torna-los instrumentos úteis em Suas mãos. Somente Deus pode realizar o milagre de trazer vida aos mortos. E Ele ainda hoje faz isso por meio de Jesus Cristo. Se você está morto em sues muitos delitos e pecados, creia na obra de Jesus Cristo na cruz do Calvário. “A palavra está junto de ti, na tua boca e no teu coração; esta é a palavra de fé, que pregamos, a saber: Se, com teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação” (Romanos 10:8-10).

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

O QUE É O PECADO?

24 Julho


Me deste trabalho com mos teus pecados e me cansaste com as tuas maldades. Eu, eu mesmo, sou o que apaga as tuas transgressões por amos de mim e dos teus pecados me não lembro

(Isaías 43:24-25).


O QUE É O PECADO?

Pecado é um conceito moral. Não significa apenas transgredir regulamentos como regras elementares ou algo similar. O pecado abrange cada forma de erro moral.

É possível pecar contra Deus e contra nossos companheiros. Isso torna difícil de entender por que hoje em dia essa palavra é tão mal vista e considerada obsoleta. Muitos gostariam de vê-la desaparecer de nosso vocabulário. Há pessoas que, embora afirmem que não crêem em Deus, reconhecem certas obrigações morais para com seus semelhantes que, se violadas, correspondem a pecado. Então por que a aversão à palavra “pecado”?

A razão é: no momento em que desconsideramos os direitos de Deus, perdemos o padrão de medida pelo qual nosso comportamento em relação aos outros pode ser julgado. Quanto às leis terrenas, as pessoas vivem de acordo com o lema: “Faça o que quiser, mas não seja pego!” Isso indica a rota em declive que estão seguindo. Um padrão moral genuinamente objetivo tem de ser originar fora do domínio da humanidade: do próprio Deus. Ele é a autoridade que julga o pecado. Essa é a mensagem do versículo de hoje. Mas não se engane: Deus não irá perdoar o pecado de todos indiscriminadamente. Ele o faz somente para aqueles que crêem na obra da cruz e recebem a Seu filho como Salvador pessoal. Para quem não crer só restará o juízo – bem severo, por sinal. “Portanto, convém-nos atentar, com mais diligência, para as coisas que já tem os ouvido., para que, em tempo algum, nos desviemos delas. Porque... como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos, depois, confirmada pelos que a ouviram; testificando também Deus com eles, por sinais e milagres, e várias maravilhas, e dons do Espírito Santo, distribuídos por sua vontade? (Hebreus 2:1-4).

quarta-feira, 23 de julho de 2008

O CORDEIRO DE DEUS

23 Julho


No dia seguinte, João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo

(João 1:29.


O CORDEIRO DE DEUS

Com as palavras: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”, João Batista atraiu a atenção de seus discípulos para o Senhor Jesus Cristo. Ele estava virtualmente dizendo: “Eis aqui o sacrifício eficaz de valor eterno e nunca a ser repetido”.

Vemos que no antigo Testamento o cordeiro era um dos animais usados para sacrifício e é dele que vem a origem deste título do Senhor Jesus . Ele é o Cordeiro que “foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo” por Deus (1ª 20). Quando morreu como sacrifício na cruz, Ele completou uma obra tão sublime que seu efeito dura por toda a eternidade. Mediante a Sua morte. Cristo estabeleceu a base pela qual o pecado pode ser removido do universo e os desígnios eternos de Deus podem ser cumpridos. O pecado não é visto aqui nos considerado como a única barreira definitiva para a qual só há uma única solução absoluta: a morte de nosso Redentor na cruz.

Este é o significado deste versículo, de forma que ninguém deve jamais deduzir que Cristo levou os pecados de toda a raça humana na cruz, reconciliando assim todos os homens com Deus. Isso é um erra de interpretação. A bíblia afira que Cristo espiou o pecado de muitos, isto é, de todos os que crêem nEle. Cristo, portanto, realizou uma obra na cruz por meio da qual todas as coisas podem ser reconciliadas com Deus, e Deus pode criar uma nova t erra e um novo céu livres do pecado e onde a justiça imperará.

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

terça-feira, 22 de julho de 2008

COMOVENTE CONSOLO

22 Julho


Vemos, porém, coroado de glória e de louvor aquele Jesus que fora feito um pouco menor do os anjos

(Hebreus 2: 9).


COMOVENTE CONSOLO

Na Palestina, ma metade do primeiro século d.C., milhares de judeus se converteram. A epistola aos Hebreus foi escrita para eles. Isso aconteceu pouco tempo de pois de serem brutalmente perseguidos tanto pelos seus compatriotas quanto pelos imperadores romanos. Muitos deles morreram martirizados, outros se tornaram escravos. A coragem deles se esvaía, e alguns estavam a ponto de voltar para o judaísmo.

Por meio dessa epistola, os perseguidos cristãos judeus foram confortados, encorajados, exortados a permanecerem firmes na fé e a suportarem os tempos difíceis que experimentavam. A fim de mais uma vez revigorar o coração em relação ao Redentor deles, essa comovente epístola apresenta as perfeições do senhor Jesus Cristo da primeira à última página.

Cristo é maior que todos os anjos e profetas e mais nobre que Moisés, Arão e Josué. Os muitos animais sacrificados sob a lei judaica eram meras sombras da oferta definitiva de Jesus Cristo na cruz do Calvário. Os sacrifícios do Antigo Testamento não podia remover em único pecado. Apenas sinalizavam que o pecado estava no mundo e apontavam para a obra da redenção que Deus iria realizar por meio de Cristo.

Deus enviou Seu Filho – que jamais cometeu um único pecado – para o mundo. Sua vida foi aprovada por Seu Pai. Portanto, Ele Se tornou o sacrifício perfeito. Essa é uma oferta que nunca precisará ser repetida. É suficiente para salvar os que crêem nEle e em Sua obra. Todos podem, pela fé, tomar posse dos insondáveis resultados dessa obra para si mesmos.

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

domingo, 20 de julho de 2008

UMA GUERRA SEM QUARTEL

21 Julho


O diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.

Ao que vencer, lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono.

(1ª Pedro 5:8; Apocalipse 3:21).


UMA GUERRA SEM QUARTEL

Com freqüência, o Novo Testamento apresenta a vida cristã como jm combate que só termina quando o salvo chega à sua verdadeira pátria, o céu.

Todo combatente deve conhecer seu adversário, estar informado acerca do seu poder bélico, militar e de suas estratégias, a fim de poder resistir e desbaratar seus ardis.

Evidentemente, nosso grande inimigo é o diabo, Satanás, que nos assedia permanentemente; porém, a vitória que o Senhor Jesus conquistou sobre ele nos permite resistir e vencer os combates. Ele ataca nossos pensamentos, sugerindo coisas que nos afastam das verdades bíblica. Ele nos oferece tudo o que poderia nos tentar, estimulando nosso orgulho e egoísmo. Em todos esses combates diários podemos obter a vitória, se permanecermos próximo de Deus e utilizarmos Sua Palavra como arma, como o Senhor Jesus fez.

Nosso adversário também nos ataca mediante a violência: em certos países, ele se serve da perseguição das autoridades ou do povo contras os cristãos, que pode chegar à tortura e morte.

Para vencer o inimigo é preciso uma fé verdadeira, ou seja, é preciso saber pelo que se luta, por quem se luta, a favor de quem se luta e, principalmente, ter um relacionamento firme com Aquele que nos convocou para a guerra contra o mal.

Extraído do Devocional. BOA SEMENTE.

sexta-feira, 18 de julho de 2008

APENAS UMA OLHADINHA

19 Julho


Escapa-te por tua vida; não olhes para trás de ti e não pares em toda esta campina...E a mulher de Ló olhou para trás e ficou convertida numa estátua de sal.

(Gênesis 19:17,26).


APENAS UMA OLHADINHA

A historia da mulher de Ló pode ser contada em poucas palavras. Como habitantes de Sodoma, ela estava familiarizada com a imoralidade daquele lugar. Mas pelo fato de Deus querer mostrar Sua misericórdia, ela e sua família foram poupadas do julgamento que destruiu Sodoma. No entanto, o anjo teve quase de expulsa-los da cidade.

Deus exorta a expressa a todos. Ele não quer que o pecador morra, mas que ele “se converta do seu caminho e vivia”(Ezequiel 33:11). Deus, por meio dos anjos, tomou Ló pela mão, por assim dizer. Como alguém pode se recusar a ir com Ele?

A mulher de Ló olhou para trás. Ela se virou para contemplar a cidade em chamas na qual havia deixado todas as posses e seu coração. Talvez alguns não pensem que isso seja tão mau; mas ela agiu em absoluta desobediência à ordem expressa de Deus: “N ao olhes para trás” Ela não suportou abandonar a vida em Sodoma, a mesma vida que tinha trazido o julgamento de Deus sobre a cidade. Ela foi embora de lugar apenas fisicamente, mas seu coração permaneceu lá. Deus não tolera um coração dividido.

Queridos jovens, se desejam seguir ao Senhor Jesus, vocês têm de tomar uma decisão bem firme: ou o mundo ou Jesus. Não há possibilidade de ter ambos. O caminho do mundo é o da ruína. O caminho da fé é o da salvação, mas ele exige renúncia. No entanto, o esforço vale a pena: seu prêmio é a vida eterna.

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

quinta-feira, 17 de julho de 2008

POR QUE TANTAS PERGUNTAS?

18 Julho


Por que se luz ao miserável e vida aos amargurados de ânimo?

Quem não entende...que está na sua mão a alma de tudo quanto vive, e o espírito de toda carne humana?

Por que razão vivem os ímpios, envelhecem, e ainda se esforçam em poder?

(Jó 3:20; 12:9-10; 21:7).


POR QUE TANTAS PERGUNTAS?

Jó viveu há mais de três mil anos. Profundamente abalado pela perda de todos os seus filhos e seriamente doente, ele teve ainda de se submeter a um terrível debate com seus três amigos, que procuravam explicar tamanha provação. Lendo suas reflexões na Bíblia, nos surpreendemos com o número de perguntas que Jó fez sobre a justiça e a existência humana. Quantas delas ainda são aplicáveis hoje! Quer ser um simples pastor ou um profissional que trabalhar com tecnologia de ponta, os homens têm pensado sobre as mesmas coisas desde a infância. Quanto mais velhos, mais refletimos sobre essas questões.

Por que fazemos tantas perguntas? Tem de haver uma razão. É claro que a humanidade não criou a si mesma. Para haver criaturas tem de haver um Criador. Quem nos deu nossa inteligência e nossa sede por conhecimento? Esse dom não é ao mesmo tempo uma mensagem? Pensar nisso nos enche de esperança, mas também nos torna responsáveis por buscar Aquele que nos fez.

Não nos contentemos com uma vaga esperança, pois Deus tem Se revelado claramente. Ele Se manifestou em primeiro lugar através da natureza, depois pelos profetas de Israel, depois pelos apóstolos de Cristo. Os escritos de todos eles foram compilados em um livro: a Bíblia. Ela contém a verdade sobre nós mesmos, descrevendo nosso estado de perdição. Também contem a verdade sobre Deus e proclama Sua justiça e amor. Ele responde as questões mais profundas da alma humana.

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

quarta-feira, 16 de julho de 2008

JESUS, O PÃO DA VIDA

17 Julho


E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nuca terá sede

(João 6:35).


JESUS, O PÃO DA VIDA

No evangelho de João existem sete declarações que nos dizem o que Jesus é. Aqui no capítulo 6 Ele Se descreve como o Pão da vida. O que Ele quer dizer com isso? Será que Ele tinha em mente que a semelhança com o alimento conhecido como o sustento da vida significa que Ele é tão indispensável como o pão de cada dia?

Isso pode não dizer nada ao leitor. Mas, o que aconteceria se o filho de deus não tivesse Se tornado homem? Onde encontraríamos um Salvador?que esperança teriam, então, as almas sedentas, as quais têm se desviado e que suspiram debaixo dos seus fardos de culpa?

Sem o Senhor Jesus Cristo e sua morte substitutiva na cruz, toda a raça humana, incluindo você e eu, estaríamos desesperadamente perdidos e indo para o inferno. Mas através do Evangelho, as boas novas de salvação, há esperança e vida, vida eterna. Todo aquele que nEle crer não se perderá, mas terá a vida eterna. Agora, Deus deseja bem mais que isto para a bênção daqueles que colocam sua fé em Cristo. Ele quer que eles não apenas venham a Ele em arrependimento e fé para se tornarem filhos de Deus em Cristo; é Seu desejo também que o redimido se alimente de Cristo a fim de que obtenha força espiritual. Isto acontece na prática por meio da oração e da leitura da Palavra de Deus a cada novo dia.

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

UM RELACIONAMENTO PÉSSOAL COM DEUS

16 Julho


Deus nunca foi visto por alguém. O Filho unigênito, que está no seio do Pai, este o fez conhecer

(João 1:18).


UM RELACIONAMENTO

PESSOAL COM DEUS

“Você acredita em Deus?” A maioria dirá: “É claro que sim!” Mas a maioria também não será afetada por essa pergunta. O que realmente deveria ser perguntado é: “Você acredita no único Deus verdadeiro que Se revelou a si mesmo na pessoa de Jesus Cristo e tem um relacionamento pessoal com Ele?”

Até a encarnação de Jesus, o povo judeu acreditava que conhecia a Deus. Mas Jesus declarou: “Todas as coisas me foram entregues por meu Pai; e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar” (Mateus 11:27). Essa revelação do Pai através do filho não consiste em reflexões sobre as atitudes de Deus. Tal revelação é extremamente simples, acessível ao humilde, mas obscura para o orgulhoso.

O que Jesus revela do Pai é, em primeiro lugar, Sua perfeição: com Suas palavras Ele nos ensina ela e a demonstra em Seu viver. Expressou-a claramente por meio de sua morte na cruz. Ali, o amor de Deus brilhou de maneira inimaginável.

Não é possível conhecer o Pai sem antes conhecer Jesus Cristo, Seu único filho. À medida que passamos a conhecer o Senhor Jesus através do ensino do Novo Testamento, o Pai também se torna familiar para nós, pois Jesus afirmou: “Quem me vê a mim vê o Pai” (João 14:9).

As perguntas que precisamos responder são: cremos realmente no deus de amor e de santidade? Temos recebido a mensagem que Jesus nos dá acerca dEle mesmo? Temos aceitado o Deus-Salvador? Dessas respostas dependem toda a nossa vida neste mundo e na eternidade.

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

segunda-feira, 14 de julho de 2008

OS EXTRATERRESTRES EXISTEM?

15 Julho


O Senhor olha desde os céus esta vendo a todos os filhos dos homens; da sua morada contempla todos os moradores da terra.

Os olhos do Senhor estão sobre os justos; e os seus ouvidos, antes so seu clamor

(Salmos 33:13-14; 34:15).


OS EXTRATERRESTRES EXISTEM?

A ficção científica não é a única a se apaixonar pelo tema. Renomados cientistas buscam saber se no imenso universo, em algum planeta distante existem outros seres vivos. Para isso, enormes e caríssimos equipamentos são utilizados para emitir e captar eventuais sinais.

Nosso propósito é julgar tal intento, mas somente lembrar que entre Deus, que “habita na luz inacessível” (1ªTimóteo 6:16), e os homens que estão na terra, a “conexão” já foi estabelecida. Podemos nos comunicar com Deus.

Deus nos fala principalmente por meio da Bíblia, Sua Palavra. Através dela Ele nos diz o que tem a dizer, o que pensa de nós e o que fez por nós, nos mostra o caminho para o céu e nos convida a segui-lo. Também nos anuncia qual será o destino final dos que desprezam a salvação que Ele nos oferece.

Por sua vez, o ser humano pode se comunicar com Deus através da oração. Ele ouve todas as nossas petições, escuta nossos agradecimentos (quando fazemos isso), recebe nossas confissões e aceita nossos louvores. A conexão entre Deus e os homens está estabelecida de tal modo que ninguém pode “corta-la”.

O Homem busca respostas. E para tanto investiga até a existência de seres extraterrenos. Porém, aquilo que ele mais precisa já está a nosso alcance. Todas as respostas estão em Deus e Ele as tem revelado em sua Palavra, na pessoa do Senhor Jesus.

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

domingo, 13 de julho de 2008

APÓCALIOPSE - UM LIVRO CHEIO DE TERRORES?

14 Julho


Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo

(Apocalipse 1:3).


APOCALIPSE – UM LIVRO

CHEIO DE TERRORES?

Talvez você seja como aquele paciente em um leito de hospital que, quando um visitante cristão lhe perguntou se poderia ler uma passagem da Bíblia, respondeu: “Pode, eu não me importo, desde que não seja em apocalipse. Esse livro me aterroriza.” Se alguém ainda não tem paz com Deus, essa atitude é compreensível. Apocalipse é um livro de julgamento: descreve o julgamento que virá sobre a terra depois que os salvos em Cristo tiverem sido levados para o céu. Será um futuro pavoroso, e isso nos compele a reconhecer a seriedade da vida e a procuramos urgentemente a pás com Deus.

Deus ainda está tendo paciência. Ele ainda não tem intervindo com esses procedimentos proféticos apesar da maldade e in justiça do homem. Até que chegue o momento em que o julgamento colocará um fim nesse período de spera, Deus não cessa de atrair pessoas a Ele, afim de que elas obtenham perdão e escapem de Sua ira. Mas os ponteiros de Seu relógio estão se movendo rapidamente.

Você é um dos que se sentem amedrontados com esse livro? É por isso que você se recusa a lê-lo? Mas não há escapatória! Simplesmente ignorar os sinas de perigo jamais irá remover o próprio perigo. Você tem de compreender que Deus o ama de maneira indescritível. O livro de Apocalipse fala sobre os julgamentos na terra, mas também nos fala do glorioso futuro dos redimidos no céu e do que Deus preparou para todos os que recebem Seu amor e crêem nEle. Abra esse livro e, à medida que for lendo, abra também seu coração para o amor do Pai.

FORMIGAS: UM EXEMPLO PARA NÓS

13 Julho


Vaio ter como a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos e sê sábio

(Provérbios 6:6).


FORMIGAS: UM EXEMPLO PARA NÓS

Uma colônia de formigas parece muito com um estado político. A comunidade é invejavelmente organizada. A vida das formigas é tão harmoniosa e altruísta que o trabalho e comportamento delas são um exemplo para a raça humana. Podemos aprender bastante com a maneira como as formigas vivem. Quão cuidadosamente constroem seu ninho e cuidam dos filhotes. Quão corajosamente defendem sua comunidade! Mas elas também enfrentam vilões: existem ladrões que roubam a ninhada para outras colônias, ou comunidades vizinhas que saqueiam sem qualquer inibição. Parasitas vivem à custas delas. Esses exemplos nos mostram o quanto elas são semelhantes asso seres humanos. Temos de nos lembrar, contudo, que a morfologia e o instinto fazem das formigas o que elas são e, portanto, não podem agir de modo diferente.

As pessoas são fundamentalmente diferentes dos animais. Além de nossas tendências naturais, temos uma mente e a habilidade de distinguir entre o bem e o mal. Somos responsáveis diante de nosso Criador. A Bíblia nos diz que iremos prestar contas a Ele pela maneira com que usamos os talentos e habilidades conferidos a nós. As formigas nos ensinam que não temos usado nossos talentos apropriadamente; nossa culpa, a qual simplesmente não podemos remover, tem se acumulado perante Deus.

É sábio reconhece-la, admitir nossa condição e confessa-la a Deus. Então estaremos em posição de receber a oferta da graça divina em Jesus Cristo.

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

sábado, 12 de julho de 2008

ERRO DE CÁLCULO

12 Julho


E não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador, não há fora de mim

(Isaías 45:21).


ERRO DE CÁLCULO

Ao invés de dar uma palestra final sobre matemática antes do término do curso, o palestrante permitiu que seus alunos lhe fizessem perguntas sobre questões gerais da vida. Alguém quis saber: “ Já que o senhor teve sucesso em sua carreira, quando a vida realmente vela a pena? O professor primeiro sorriu, e então respondeu: “Senhoras e senhores, se seus cálculos acerca do Deus vivo estivem errados, a vida de cada um de vocês na valerá nada.”

A maioria das pessoas que já viveu neste mundo também cometeu esse mesmo erro. No fim da vida, elas estarão diante de Deus com as mãos vazias. Algumas delas se refugiaram nas teorias evolucionárias que explicam a origem do universo e creram que a humanidade é o resultado de um processo que segue seu próprio curso. Portanto, Deus não faz parte disso e não é necessário; então tais pessoas o negam sem problemas de consciência. Mas religiosos, por outro lado, falam de um “Deus de amor”, o que significa um Pai benevolente que não é rigoroso e está sempre preparado para ignorar nossas falhas, pois afinal Ele conhece nosso coração. Ambos os grupos estão no caminho errado.

Quem quiser acertar no que concerne a Deus tem de dar ouvidos ao que a Bíblia, a Palavra da verdade, afirma. Ela nos diz tudo o que precisamos saber sobre Deus e sobre nós mesmos. Aprendemos que Deus é Senhor sobre toda a criação. Todo-poderoso e também o único Salvador. Por causa de Sua santidade e justiça. Tem de condenar o pecador, mas também mostra como o pecador pode desfrutar de um relacionamento com Ele. Jesus Cristo, o Filho de Deus, morreu pelos pecadores na cruz do Calvário. Quem aceita essa verdade pela fé obtêm a salvação.

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

sexta-feira, 11 de julho de 2008

QUEM IRÁ PARA O CÉU?

QUEM IRÁ PARA O CÉU?

Disse o Senhor Jesus Cristo a seus discípulos: “Se me amais, guardares os meus mandamentos.” João 14:15;Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama...” 21a; “Se alguém me ama, guardará a minha palavra....” 23a; “Quem não me ama não guarda as minhas palavras; e a palavra que estais ouvindo não é minha mais do Pai, que me enviou.” Quais palavras? Os mandamentos, claro. Que dizem os mandamentos “Ser-me-eis santos porque eu, o Senhor, sou santo, e separei-vos dos povos para serdes santos”, aqui esta a separação entre o profano os povos dos quais o Senhor separou a Seu povo e dele, exige santidade, pureza de sentimentos e respeito aos seus mandamentos. Como pode ser santo o homem que coabita com outro homem onde um faz o papel de mulher para agradar ao outro? Vejamos o que diz a Palavra de Deus em Levítico 18: 22 “Com homem não se deitarás, como se fosse mulher; é abominação.” Leia ainda os versículos, 24-30. Em Levítico 20: 13 Se também um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos praticaram coisa abominável; serão mortos; o seu sangue cairá sobre eles.

O apóstolo Paulo escrevendo a seu filho na fé Timóteo 4: 3 diz: “Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvido a verdade, entregando-se às fábulas” -fábulas doutrinas falsas. O corpo do seguidor de Cristo, daquele que O ama, é um santuário, leiamos Paulo aos Coríntios 1ª careta cap 5 v. 19 “Acaso não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo” Como glorificar se cometes abominações, desviando-se da verdade que é a Palavra de Deus. Paulo falando aos coríntios em sua primeira carta cap.6 .9, Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus?

Não vos ENGANEIS: nem IMPUROS, (que cometem pecados sexuais), nem IDÓLATRAS, (no templo de Afrodite em Corinto, a prostituição fazia parte do culto), nem ADULTEROS, (que violam a santidade do casamento) nem EFEMINADOS, (HOMSSEXUAL) nem SODOMITAS, (veio de Sodoma, Gn 19.5; 2ª Pedro 2:6-8 depravados sexuais. Toda forma de depravação sexual como vemos hoje sendo aprovada pelos legisladores usados pelo pai da mentira a saber Satanás).

IGREJA DE HOMOSSEXUAIS. Pode existir, mais não tem nenhuma ligação com DEUS E JESUS CRISTO, o apostolo Paulo afirma em sua carta aos romanos capa. 1 A idolatria e a depravação dos homens; (v.18) A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça; (v. 21) portanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se lhes o coração insensato. V 22 Inculcando-se por sábios tornaram-se loucos V23 e mudaram a glória de Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, bem como de aves , quadrúpedes e rapteis.( V 24) Por isso, Deus entregou trais homens à imundícia, pelas concupiscências de seu próprio coração, para desonrarem o seu corpo entre si;(V. 26) Por causa disso os entregou Deus a paixões infames; porque até as mulheres mudaram o modo natural de suas relações íntimas por outro, contrário a natureza; (V.27) semelhantemente, os homens também deixaram o contacto natural da mulher, se inflamando mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homem com homem, e recebendo em si mesmo, a merecida punição do seu erro.

VEJA O QUE DIZ APOCALIPSE QUANDO FALA DO NOVO CÉU E DA NOVA TERRA “Cap. 21 V. 1 VI NOVO CÉU E NOVA TERRA..... 2 Vi também a cidade santa......3 Então, ouvi grande voz vinda do trono dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povo de Deus, e Deus mesmo estará com eles. 5 E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras. 6 Disse-me mais ainda: Tudo está feito. Eu Sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim .Eu, a quem tem sede darei de graça da fonte da água da vida. 7 O vencedor herdará estas coisas, e eu lhe serei Deus, e ele me será filho.

8 Quanto, porém, aos COVARDES, aos INCRÉDULOS, aos ABOMINÁVEIS, aos ASSASSINOS, aos IMPUROS, aos FEITICEIROS, aos IDÓLATRAS e a todos os MENTIROSOS, aparte que lhes cabe será no lago de fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.

Atenção: É proibido ao povo de Deus praticar tais coisas.

Os incrédulos, que vivam como quiserem, mais o fato é que não estão sendo abençoados por Deus, estão sim, servido a Satanás – o pai da mentira o enganador - com seus corpos e lhe entregado suas almas.

Este não é problema da Igreja de Cristo e sim dos homens.

QUE O SENHOR DE ABENÇOES E TE GUARDE, E LHE REVELE A VERDADE E LHE DÊ A PAZ.

É a minha suplica a Deus por você. Amém

www.alimentandoaalma2.blogspot.com

EMANUEL

11 JULHO


E ela dará a luz um filho, e lhe porás o nome de JESUS, porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.

Portanto, o, esmo Senhor vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel

(Mateus 1:21 e 23; Isaías 7:14).


EMANUEL

Números títulos são dados ao Filho de Deus, mas o nome de Jesus permaneceu oculto até o dia de Seu nascimento. Por exemplo, Isaías, profeta do antigo testamento, O chamou de Emanuel ( Deus conosco), nome que anuncia o grande mistério que será revelado no N ovo Testamento.

O próprio Deus está no filho (João 14:10).

Está com Seu povo, ainda que seja um povo rebelde (Isaías 8:10).

Está com os Seus todos os dias, conforme sua promessa (Mateus 28:20).

A terra de Israel é Sua propriedade (Isaías 8:8)

Estará com Israel durante o milênio, o reino de paz (Ezequiel 48:35).

Não é surpreendente que o mesmo profeta Isaías (9:6) diga com relação a Ele: um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será:

Maravilhoso: acima de toda admiração;

Conselheiro: o único que possui a sabedoria e a comunica a n os.

Deus Forte: quem tem todos os atributos divinos.

Pai da Eternidade: vive pelos séculos dos séculos;

Príncipe da Paz: Ele fez “a paz”. “Ele é a nossa paz” (Efésios 2:14) e seu reino futuro se caracterizará pela paz e justiça.

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

quarta-feira, 9 de julho de 2008

AOENAS ILUSÃO

10 Julho


Há caminhos que para ao homem parece direito, ,as ao cabo dá em caminhos da morte

(Provérbios 14:12).


APENAS ILUSÃO

Hoje em dia se tornou comum os jovens saírem de casa para levar a própria vida, mesmo antes de terminar seu treinamento educacional ou profissional. Eles procuram independência e liberdade para agirem de acordo com suas vontades. As repreensões e críticas do pais com relação asa atitudes imaturas dos filhos são consideradas ultrapassadas e autoritárias. Querem se livrar de todas as influências que atrapalham o desenvolvimento e a auto-expressão deles.

O filho mais novo em Lucas 15 nutriu pensamentos semelhantes e partiu para uma terra distante onde imaginava que poderia ser livre e independente. Mas que tipo de vida os jovens podem ter quando o príncipe deste mundo os enreda mais e mais em suas armadilhas diabólicas? A riqueza daquele jovem se tornou miséria, sua liberdade se tornou escravidão, e os sentimentos estavam todos centrados sele mesmo. O mundo cobra um altíssimo preço pelos seus prazeres transitórios e por sua amizade!

O Senhor fala para tais pessoas: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao pai, senão por mim” (João 14:6). Ele graciosamente nos concede um lar verdadeiro, um relacionamento genuíno com Deus como Pai, o qual nos dá amor e segurança. Todo aquele que reconhece o veredicto de Deus a respeito de seu próprio estado de perdição, confessa seus pecados e sua ruína diante dEle e crê que Cristo sofreu e morreu por ele na cruz, isso o torna filho de Deus. Nada neste mundo pode se comparar a conhecer Deus como Pai.

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

CRISTO, SER DIVINO E SER HUMANO

9 Julho


[Deus Se] manifestou em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e pondo-o à sua direita nos céus, acima de todo principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro. E sujeitou todas as coisas a seus pés e, sobre todas as coisas, o constituiu como cabeça da igreja

(Efésios 1:20-21).


CRISTO, SER DIVINO E SER HUMANO

João Crisóstomo, eloqüente pregador do século IV, se expressava assim: “Não penso em Jesus Cristo somente como Deus,, nem somente como homem, mas como ambos ao mesmo tempo. Sei que teve fome, porém também sei que com cinco pães alimentou cinco mil homens. Sei que teve sede, porém também sei que transformou água em vinho. Sei que foi transportado em um barco, porém também que andou sobre o mar. Sei que morreu, porém também que ressuscitou dentre os mortos. Sei que compareceu amarrado diante de Caifás, Herosdes e Pilatos, porém também que agora está sentado com o Pai em Seu trono. Sei que aquele a quem os anjos adoram é o mesmo que foi entregue à crueldade dos soldados romanos e ao furor homicida de uma multidão perversa.

Esses fatos contraditórios em relação a Ele, eu atribuo uns à natureza humana e outros à natureza divina. Deus e homem ao mesmo tempo é o inescrutável mistério da pessoa de Jesus”.

“E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Aquele que se manifestou em carne foi justificado em espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo e recebido acima, na glória” (1 Timóteo 3:16)

“Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna” (1 João 5:20).

E meu Senhor e Salvador espero que você o receba como tal.

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

segunda-feira, 7 de julho de 2008

O RESULTADO FINAL DO PROCESSO

8 Julho


Avançam da malícia em malícia, e a mim não me conhecem, diz o Senhor

Não desprezes o dom que há em ti.... medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos

(Jeremias 9:3; 1ª Timóteo 4:14-15).


O RESULTADO FINAL DO PROGRESSO

O progresso é a motivação por trás de todos os esforços humanos. Todos são beneficiados por ele: desfrutamos da melhoria em nossa qualidade de vida, mas comunicações, no trânsito e na mídia. Em muitos países, há um progresso significativo em relação à proteção da vida e da dignidade ou no que tange à liberdade e à dignidade humana. Ninguém gostaria de viver sob as condições medievais No entanto, o progresso tem seu preço: cada passo adiante trás certas desvantagens. Tecnologias desenvolvidas para o bem da humanidade são usadas de forma errada e mais ameaçam do que servem a raça humana. Qualquer legislação liberal abre espaço para a imoralidade e a justiça. E todas as tentativas de mudar as coisas mostram-se inúteis no fim das contas à rebelião contra Deus. Então, como os versículos de hoje afirmam, o progresso “avança de malícia em malícia”.

O único modo de escapar dessa prisão é aceitar a oferta da graça de Deus, se converter do caminho, mau e seguir ao Senhor Jesus Cristo. Somente nas veredas de Deus é possível resistir à pressão que nos conduz “de malícia em malícia”. É óbvio que isso não irá mudar o curso de nosso tempo rumo à destruição, mas será um sinal de que as coisas não precisam ser assim para sempre, pois Deus irá fazer novas todas as coisas (Apocalipse 21.5).

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

www.literaturacrista.com.br

AGORA NÃO DEUS

7 Julho


Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação

(2ª Coríntios 6:2).


AGORA NÃO, DEUS

Há muitas pessoas que são conscientes do fato de que não podem se apresentar diante de Deus da forma como estão atualmente. Mas elas acham que pensar nisso vez após vez é incomodo. Não querem se sentir pressionadas; crêem que ainda há tempo mais que suficiente para lidar com a questão.

Esse foi o caso de um jovem fazendeiro. Durante o período em que arava seus campos, esse pensamento sempre lhe vinha à mente. Ele conhecia o caminho da salvação; também sabia que devia confessar seus pecados diante de Deus e crer verdadeiramente no Senhor Jesus. Mas ele também estava consciente do preço de começar uma vida nova, pois quem recebe o Senhor como Salvador tem de viver somente para Elê. E aquele fazendeiro não se sentia pronto para dar esse passo.

Certo dia, novamente ele se sentiu incomodado com a questão de sua salvação eterna. Quando não podia mais suportar, ele se ajoelhou atrás de uma cerca e orou: “Senhor, quero ser salvo, mas não agora.” Isso o fez se sentir melhor e ele continuou seu trabalho. A luta dentro de seu coração havia terminado.

Você gostaria de saber quais foram as últimas palavras desse fazendeiro? Pouco antes de morre, ele disse: “Agora é muito tarde! Com aquela oração eu mandei Deus embora.”

Aquele homem tinha medo das conseqüências que a salvação traria para sua vida; porém, ignorou as conseqüências para a eternidade. O tempo certo de se voltar para Deus é agora. Não amanhã. “Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que produzirá o dia”

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

domingo, 6 de julho de 2008

PARA QUE TANTOS CONCEITOS

6 Julho


Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus

( 1ª Coríntios 1:18).


PARA QUE TANTOS CONCEITOS?

Muitas pessoas são incapazes de crer no evangelho, a mensagem de paz com Deus, porque lhes parece simples demais. Os próprios conceitos de tais pessoas são o seu principal obstáculo. Quando o Senhor confrontou o apóstolo Paulo na estrada para Damasco, nada do que Saulo aprendeu com o grande teólogo Gamaliel foi útil para ele naquele momento. Até Nicodemos, mestre em Israel, foi forçado a descer do seu pedestal de sabedoria e aprender que ele tinha de se tornar uma pessoa completamente nova. Nenhuma quantidade de sabedoria humana é suficiente para se compreender o evangelho, embora até uma criança possa entendê-lo.

Nenhuma criança é capaz de influenciar o próprio nascimento: ela recebe a vida e tudo o que é necessário para sua subsistência sem ter de fazer nada. Mas ele pode desfrutar o prazer de estar viva e aprender a ser grata por isso. Não é diferente com a nova vida que os cristãos nascidos de novo recebem. Deus lhes dá por causa de sua extraordinária misericórdia.

Para recebermos o dom que o Senhor quer nos dar, o completo perdão dos pecados, a paz com Ele e a segurança da glória futura, temos de colocar todos os nossos conceitos de lado. A essência desse dom consiste na vida eterna que, por meio da morte do Filho de Deus na cruz, é concedida ao individuo que crê em nosso grande Salvador, o amor de Deus personificado. O Espírito Santo dá ao que crê a segurança de que tudo o que o separava de Deus e lhe causava medo foi removido. A paz de espírito se torna real e a vida passa a ter uma nova dimensão. Você já experimentou isso ou seus conceitos ainda o atrapalham?

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.