domingo, 28 de setembro de 2008

O ESPÍRITO SANTO ´UMA PESSOA

28 SETEMBRO


E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro consolador, parta que fique convosco para sempre, o Espírito da verdade, que o mundo n ao pode receber, porque não o vê, nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco e estará em vós.

(João 14:16-17).


O ESPÍRITO SANTO – UMA PESSOA

O ESPIRITO Santo é tão Deus quanto o Pai e o fiolho, Jesus Cristo. Ele não é apenas uma força invisível e poderosa. Ele é uma Pessoa que fala, decide e concede dons espirituais aos que crêem. Esse é o ensinamento da Bíblia.

A dificuldade que as pessoas têm quanto a isso é porque não podem sentir essa Pessoa da Trindade com seus órgãos físicos. Para se ter um relacionamento com Deus, que é “Espírito”, o homem tem de cumprir certas exigências. Estamos falando, portanto, de algo impossível de experimentarmos em nosso estado natural.

Uma vez que Deus e Jesus Cristo são invisíveis, embora o filho tenha sido visto na terra, mas agora está no céu e fora de nossa visão humana, somos dependentes do Espírito de Deus e do que Ele nos revela. Isso é uma questão de fé. O Espírito Santo veio a este mundo após Jesus Cristo ter subido aos céus, como já foi dito interiormente.

Os efeitos disso são tão convincentes que não podem ser ignorados. Em poucas décadas, o evangelho de Cristo se espalhou por todo o mundo mediterrâneo civilizado da época. Isso só foi possível por intermédio da poderosa ação do Espírito Santo. Milhares alcançaram a vida eterna pela fé em Jesus Cristo. Esse fato foi uma revelação sem precedentes, e cada cristão verdadeiro desde então é habilitação do Espírito Santo.

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

sábado, 27 de setembro de 2008

AOS PÉS DE JESUS

27 SETEMBRO


ASSENTANDO-SE TAMBÉM AOS PÉS DE JESUS, OUVIA A SUA PALAVRA. (Lucas 10.39).


AOS PÉS DE JESUS

Esse é o nosso lugar privilegiado e feliz. É ali que somos educados e preparados para os deveres práticos da vida. Ali é que renovamos nossas forças, enquanto esperamos nEle e aprendemos a subir com asas como águias. Ali é que ficamos possuídos daquele verdadeiro conhecimento dEle que nos infunde poder. É ali que aprendemos como se faz trabalho verdadeiro e ali é que somos dotados com a verdadeira motivação no meio dos desgastes do serviço que não são poucos – e dos desgastes da vida em geral. E ali experimentamos, antecipadamente, algo das delícias do céu no meio destes dias na terra. Pois sentar-se a Seus pés é, de fato, estar nos lugares celestiais; e contemplar a Sua glória é fazer o que nunca nos cansaremos de fazer além. – Thoughts for Quioet Hour

Extraído do devocional Mananciais no Deserto

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

UM IMPORTANTE FATOR A CONSIDERAR

26 SETEMBRO


Disse o néscio no seu coração: Não Deus.

(Salmo 14:1; 53:1).


UM IMPORTANTE FATOR A

CONSIDERAR

O versículo acima, que ocorre duas vezes nos Salmos, não está falando sobre ateus ou pessoas ignorante. Mesmo a nossa experiência nos diz isso. Pelo contrário, em sua epistola aos coríntios, Paulo constata o fato de que entre os cristãos, os sábios constituem a minoria (1 Coríntios 1:26). Aceitar a oferta da salvação de Deus não requer um alto quociente de inteligência, mas, ao invés disso, a simples confiança em Deus.

Deus naturalmente nos tem dado a capacidade de entendimento, e fazemos uso dela. Não há dúvida quanto a isso.

Contudo, se a base para nossas decisões forem nossos próprios conceitos sobre as coisas, então estamos sendo néscios, pois essa base é muito limitada; não inclui o futuro nem o mundo invisível.

Utilizando apenas nosso entendimento, Deus é inatingível e fora do alcance de ser encontrado. Portanto, é fácil e irresponsável deduzir que Ele não existe. Por razão de segurança, os engenheiros incluem em seus cálculos certos fatores e aspectos imprevisíveis que podem colocar em risco a vida humana. Isso é especialmente importante em novas construções as quais exigem precauções de segurança.

A vida e a morte são para cada um de nós ocorrências singulares e únicas. Você exclui o mais importante fator, chamado Deus, de seus cálculos? “Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte” (Provérbios 14:12; 16:25).

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

OBEDEÇA E SE ESPENATE!

25 SETEMBRO


Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, porque mandas, lançar a rede

(Lucas 5:5).


OBEDEÇA E SE ESPANTE!

Você já disse para Deus: “Porque mandas, farei...”? Isso significa tomar a palavra dEle e agir de acordo com ela. Quem faz isso tem de aceitar as surpreendentes conseqüências desse ato.

Esse foi o caso de Pedro, Jesus disse para ele ir pescar. Pedro sabia muito bem que pescar à luz do dia tinha pouca chance de dar certo. Isso era contrário à experiência dele. Mas Pedro conhecia seu Mestre o suficiente para discernir que o tom de voz do Senhor o motivava a fazer o que parecia irracional.

Duas coisas aconteceram. Pedro ouviu o que o Senhor tinha lhe dito e compreendeu o que deveria fazer. A mensagem fizera efeito. E agora Pedro estava disposto a cumprir a ordem. O resultado dói além de qualquer expectativa. Contrariamente à lógica, ele pescou tanto peixe que a rede quase arrebentou.

Agora, deixe-me fazer uma pergunta: Você já leu sua Bíblia hoje? Esse é o único meio de saber o que Deus deseja lhe dizer. E se você tem ouvido Sua Palavra, então obedeça! Uma coisa que Ele fala às pessoas é: “arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados” (Atos 3:19). Quem obedece a essa ordem passa pela mesma experiência de Pedro: as conseqüências foram absolutamente imprevisíveis, impressionantes e sobrenaturais!

Caro leitor: “sem fé é impossível agradar a Deus” caso não a tenha, peça ao Pai em nome de Jesus Cristo e Ele o abençoará.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

QUAL É A RELIGIÃO CERTA

24 SETEMBRO


Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele

(João 3:17).


QUAL É A RELIGIÃO CERTA?

Uma vez que existem muitas religiões no mundo, é compreensível que as pessoas perguntem qual é a certa. Até mesmo os questionadores sinceros, que não fazem dessa dificuldade uma desculpa para não crerem, estão perdidos em toda essa confusão. É de se estranhar que as pessoas exclamem, frustradas: “Será que não posso crê em alguma coisa?”

Agora não fique surpreso se lhe dissermos que nenhuma religião é a certa. Nenhuma delas! Em todas as várias religiões, as pessoas buscam a Deus. Mas Ele não pode ser encontrado. Ele é um Deus que “habita na luz inacessível; a quem nenhum homem viu nem pode ver” (1 Timóteo 6:16). Portanto, qualquer tentativa da humanidade de encontrá-Lo irá fracassar.

Mas esse é o ponto onde a mensagem do evangelho de Jesus Cristo penetra. Ela declara que não temos de procurar Deus, pois Ele já nos procurou por meio do Senhor Jesus Cristo. O versículo-chave do evangelho de Lucas afirma; “Porque o Filho do Homem veio buscar o e salvar o que se havia perdido” (19:10). Essa mensagem bíblica, coloca um fim em todas os esforços religiosos humanos, pois Deus está buscando você, que está perdido.

O Filho de Deus veio da glória do céu e se tornou Homem, vivendo neste mundo repleto de egoísmo, ódio e problemas. Em toda parte adversários de Deus, o príncipe e deus deste mundo, ou seja, Satanás, em ação. Então Ele sacrificou Sua vida na cruz para salvar o perdido. Isso não é religião: é a gloriosa mensagem de um Deus-Salvador que busca a humanidade para salvar os que estão dispostos a crê nEle.

Oramos para que o Senhor nosso Deus o ilumine e você possa crer nEle e ser salvo. Que o Senhor lhe ilumine. Amem. Amem.

domingo, 21 de setembro de 2008

TENTANDO SER DEUS

23 SETEMBRO


Então, a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que, no dia em que dele comerdes, se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.

(Gene sis 3:4-6).


TENTANDO SER DEUS

O esforço de Satanás para seduzir o homem teve como objetivo afastá-lo da dependência de Deus. E ele foi bem-sucedido. A criatura estava muito disposta a sair de sua posição de obediência e sujeição para se tornar autônoma. Desde aquele dia, a descendência de Adão se empenhou sempre para alcançar um único alvo: se tornar igual a Deus. Encontramos essa tendência em culturas antigas, quando governantes, na loucura de sua megalomania, esperavam ser adorados como deuses. Mesmo no campo da inteligência humana, o chamado pensamento iluminista não só elimina as algemas da superstição, mas também baniu Deus e a verdade concernente a Ele para a esfera dos mitos e fábulas. As pessoas hoje não querem reconhecer e admitir a autoridade de Deus, mas querem decidir por si mesma o que é bom e mau - e mesmo o que é a verdade!

O ponto alto desse movimento acontecerá, em um futuro não muito distante, quando o homem do pecado, o anticristo, se sentar no templo de Deus, se passando por Deus. Então Cristo irá aparecer como Juiz e colocará um fim à desobediência (2 Tessalonicenses 2: 4-8).

Atualmente, Cristo ainda é o Salvador. Ele fez o que Adão e sua descendência falharam em fazer e obteve a plena aprovação por ter cumprido a vontade de Deus perfeitamente. Ele era o Filho de Deus; e Se tornou objeto da vontade do Pai em todas as coisas. “Não seja, porém o que eu quero, mas o que tu queres” (Marcos 14:36). “Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu. E, sendo Ele consumado, veio a ser a causa de eterna salvação para todos os que lhe obedecem” (Hebreus 5:8-9).

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

VERDADE DEMAIS...

22 SETEMBRO


Mas, aquele que não pratica, porém crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça

(Romanos 4:5).


VERDADE DEMAIS...

Há alguns séculos\, um simples pescador pregou as boas novas do amor de Deus. Ele enfatizou que a graça de Deus estava disponível para os pecadores, que Jesus Cristo morreu pelos pecadores, e que, portanto, os pecadores podiam ser salvos. Após ter terminado, um senhor culto que havia tido uma educação religiosa se aproximou dele e perguntou: “Você percebe o que disse? Qualquer aluno de escola dominical sabe que as pessoas boas vão para o céu e que os pecadores vão para um lugar muito diferente.”

O pescador replicou: - “Diga-me, os pecadores são limpos?” – “Oh, sim”, foi a resposta. – “E os pecadores também são perversos.” Então o pescador pegou sua Bíblia e leu os seguintes versículos: “Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores... Cristo estando, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios” (Romanos 5:8, 6). Por fim, ele perguntou: Eu falei outra coisa a não ser que Cristo morreu pelos pecadores e ímpios, para que eles possam ser salvos?

Meio perplexo, o senhor ouviu o pescador ler ainda o versículo acima que esta em Romanos 4. Isso foi muito para ele. Aquele homem não era capaz de aceitar que as boas obras não fossem pré-requisitos para o céu. Ele murmurou uma desculpa e saiu furtivamente. E quanto a você? A verdade desses versículos também é demais para a sua vida? Em quem você irá crer: na Palavra de Deus ou nas tradições religiosas que você recebeu?

Do devocional BOA SEMENTE.s, sendo nr nores... Cristo, estando que Cristl sabve que as pessoas bvoassanto, os pecadores podiam ser salvos. Ap

SANGUE E FÉ

21 SETEMBRO


SEM DERRAMAMENTO DE SANGUE NÃO HÁ REMISSÃO

(Hebreus 9:22).


SANGUE E FÉ

É possível que você já tenha se perguntado por que os cristãos falam sobre sangue. Muitos acham repulsivos o sangue e a morte e têm a opinião de que uma fé que diz de si que traz alegria deveria oferecem algo mais atrativo.

Na verdade, Deus tem a oferecer algo que é muito mais atrativo: a vida eterna, o amor de Seu coração paterno, uma herança no céu, a alegria e paz por toda eternidade.

Porém, há uma velha questão a se esclarecer que tem sido um obstáculo entre Deus e cada indivíduo desde o início. É a questão do pecado. Se quisermos ter um relacionamento correto com Deus, temos de admitir que, no tocante a Deus, só acumulamos o pecado durante nossa vida inteira. Somos pecadores por natureza; isso nos faz pecar, e cada pecado exige o julgamento de Deus, pois “o salário de pecado é a morte” (Romanos 6:23).

É nesse ponto que a questão do sangue entra. O sangue significa vida; é um símbolo da alma, e porque arruinamos nossa vida, um sacrifício perfeito, sem pecado, teve de ser feito como substituto por nós. Era isso o que a santidade de Deus exigia; caso contrário, ninguém poderia ser salvo.

Jesus Cristo, o próprio filho de deus, Se tornou tal sacrifício. Seu sangue fluiu na cruz do Calvário a fim de que todos os que crêem nEle e no poder de Seu sangue remidor obtenham perdão e vida eterna. Aqueles que O receberam possuem todas as riquezas das bênçãos de Deus. São filhos de Deus, desfrutam e sentem a segurança do amor do Pai celestial. A segurança deles está no sangue de Jesus Cristo derramado na cruz, “para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (João 3:16).

Extraído do devocional BOA SEMENTE

CULTO AO VIVO AOS DOMINGOS ÀS 10 E ÀS 19H.

www.pibrj.org.br

sábado, 20 de setembro de 2008

VERÁS A GLÓRIA DE DEUS!

20 SETEMBRO


NÃO TE DISSE EU SE CRERES VERÁS A GLÓRIA DE DEUS?

( João 11:40).


VERÁS A GLÓRIA DE DEUS!

Maria e Marta não podiam entender o que o seu Senhor estava fazendo. Ambas lhe disseram: “Senhor, se tu estivesses aqui, meu irmão não teria morrido.” Parece que atrás de tudo isto podemos ler os seus pensamentos: “Senhor, nós não entendemos por que demoraste tanto para vir. Não entendemos como deixaste morrer aquele a quem amavas. Não entendemos como pudeste deixar que a dor e o sofrimento rasgassem nossas vidas, quando a Tua presença poderia ter impedido tudo isto. Por que não vieste antes? Agora é tarde, pois ele já está morto há quatro dias!”

E para tudo isto o Senhor Jesus tinha apenas uma grande resposta: “Vocês podem não entender, mas eu não lhes disse que se crerem, verão?”

Abraão não podia entender por que Deus lhe pedia o sacrifício do filho, mas confiou. E viu a glória de Deus na restituição dele ao seu amor. Moisés não conseguia entender por que Deus o retinha em Mídia aqueles quarenta anos, mas confiou, e viu, quando Deus o chamou para tirar a Israel da servidão.

José não podia entender a crueldade de seus irmãos, o falso testemunho de uma mulher pérfida e os anos de uma reclusão injusta; mas confiou, e por fim viu a glória de Deus em tudo o que se passou.

Jacó não podia entender a estanha providência que permitiu que José fosse arrancado ao seu amor de pai, mas viu a glória de Deus quando contemplo o rosto daquele filho como governador à mão de um grande rei e como o preservador de sua própria vida e da de uma grande nação.

E talvez seja assim na sua vida. Você diz: “Eu não entendo por que Deus deixou este meu ente querido se levado. Eu não entendo por que Ele permitiu que a aflição me açoitasse. Não entendo estes caminhos tortuosos pelos quais o Senhor está-me guiando. Não entendo por que foram desmantelados os planos que eu achava tão bons. Não entendo por que as bênçãos de que eu preciso tanto estão demorando tanto para vir.

Amigo, você não tem que entender todos os caminhos de Deus, todas as maneiras como Ele dirige a sua vida. Deus não espera que você entenda tudo. Você não espera que seu filhinho entenda tudo; quer apenas que confie em você. Um dia, verá a glória de Deus nas coisas que não entende. – M.H.McC..

DO DEVOCIONAL MANACIAS NO DESERTO.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

INIMNIGO ÍNTIMO

19 SETEMBRO


PECADO É NINIQÜIDADE

( 1 João 3:4).


INIMIGO ÍNTIMO

O pecado é um patrão que nunca está satisfeito, além de péssim9 pagador. Seus princípios básicos não mudaram muito desde a Queda: independência de Deus, complacência e recusa em admitir a responsabilidade pelo próprio erro. Para resumir, o pecado diz: “Siga-me e seja o seu próprio deus.” Ao longo dos séculos, o pecado adapta sua ênfase e método ao estilo de vida de cada ´[época. Em nossa geração, ele tem algo a oferecer para todas as idades, inclinações ou necessidades. Está tanto na casa do rico e culto quanto na do pobre e ignorante, está com os velhos e com os jovens.

O pecado sempre encobre sua natureza, baseada em meias verdades. A palavras “pecado” nos faz pensar em prostitutas, bêbados, criminosos, qualquer um, menos em nós mesmos! Mas ele também se esconde atrás da cultura, da aparente honestidade e da nossa opulenta sociedade. Além disso, o pecado destrói a alegria de receber as bênçãos que Deus poderia nos dar. Ele rotula a fidelidade conjugal como ultrapassada, sugerindo que as relações extraconjugais são excitantes ou normais. Ele nos convida a qualquer aventura, desde que separados de Deus.

Uma coisa que o pecado nunca fala é sobre conseqüências. Jamais admite que “o salário do pecado é a morte” (Romanos 6:23), ou seja, a terna separação de Deus, cujo amor e autoridade foram desprezados.

Graças a Deus existe a libertação do pecado e da morte por meio de Jesus Cristo que “padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus” (1 Pedro 3:18).

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

NEM SÓ DE PÃO... ENTÃO DE QUÊ?

18 SETEMBRO


O HOMEM NÃO VIVERÁ SÓ DE PÃO, MAS QUE DE TUDO O QUE SAI DA BOCA DO SENHOR VIVERÁ O HOMEM.

(Deuteronômio 8:3).


NEM SÓ DE PÃO... ENTÃO DE QUÊ?

Um famoso entrevistador, conhecido pela maneira com que tratava as celebridades, certa vez perguntou a uma ministra de estado se ela conhecia a fonte do ditado: “O homem não viverá só de pão.” Ela mencionou o nome de vários escritores dos séculos passados e ficou surpresa aop saber que a citação era ainda mais antiga.

Foi o bastante para aquela entrevista! Essa é uma citação bíblica e tem mais ou menos 3.500 anos. Todos concordam que os humanos não vivem só de pão. Então de que mais eles precisam? Nossa mente e alma, além de nosso corpo, também necessitam ser igualmente alimentados. Literatura e arte podem motivar nosso espírito, mas não o satisfazem completamente.

O autor da citação mencionada hoje nos diz claramente o que nossa alma e espírito precisam. Nada produzido pela mente humana nos satisfaz por inteiro, mas a Palavra de Deus. Quando o homem foi criado, ele tinha um relacionamento vital com Deus, que foi interrompido com a queda do homem devido ao pecado. Desde então, não temos experimentado o que pode ser chamado realmente de vida. Deus chama nosso estado de “morte” (Gênesis 2:17); efésios 2.1). A vida, no sentido pleno da palavra, envolve um novo relacionamento com Deus, o único jeito de estabelecê-lo é por meio do Senhor Jesus Cristo, a “Palavra de Deus” (João 1:1; Apocalipse 19:13). Em João 6:35, o Senhor Jesus convida todos para que venham a Ele e recebam a verdadeira vida: “Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede”.

Caro leitor creia em Deus e creia também em Jesus Cristo, que é a verdade e a vida.

Extraído e adaptado do Devocional BOA SEMENTE.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

ESCARNECEDORES

17 SETEMBRO


Nos últimos dias virão escarnecedores... e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Porque desde que os pais dormiram todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.

(2 Pedro 3:3-4).


ESCARNECEDORES

Quantas coisas no mundo de hoje são contraditórias! Antigos padrões morais, como o conceito de família, a honestidade, a verdade e a amizade, entraram em decadência. Ilusões, como a chance de ganhar uma fortuna do dia para o noite, prazeres que podem virar vícios ou qualquer coisa que estimula o orgulho humano, são balançadas diante dos olhos das pessoas, já saturadas com tantos entretenimentos. E mesmo assim oi coração delas não está satisfeito. O que poderia ser mais insuportável que um coração vazio? Nenhum dos prazeres deste mundo pode enchê-lo.

A vida sés assemelha a uma viagem cujo destino termina diante do trono de Deus. Para essa jornada, existe apenas um mapa, a Bíblia, a Palavra de Deus. Ela nos descortina o caminho da salvação. Também nos mostra para onde as divisões sedutoras conduzem. No Entanto, ainda há escarnecedores que balançam os ombros e perguntam ironicamente: “Onde está o seu Deus? Quem voltou dos mortos para contar o que existe lá? A nossa resposta é: “Espere! Um dia você saberá, mas então poderá ser muito tarde!”

Escarnecedores desse tipo podem perguntar aos cristãos perseguidos em vários países por que preferem ir a prisão que negar a fé. Os cristãos fazem isso porque ouvem Deus falando e preferem obedecer a Deus e se submeter aos que O rejeitam. Tais testemunhas honram a Deus, e Ele os honrará: “Os que me honram, honrarei, porém os que me desprezam serão desmerecidos” (1 Samuel 2:30).

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

HIPOCRISIA OU CONFIANÇA

16 SETEMBRO


Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem principados, nem potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso senhor!

( Romanos 8: 38-39).


HIPOCRISIA OU CONFIANÇA?

Um conhecido certa vez me relatou a seguinte experiência que um amigo de seu pai lhe contara.

“Eu já tinha sido salvo quando alguém me perguntou: ‘Sr. Ross, o senhor já duvidou alguma vez de sua salvação? Alguma vez já imaginou que pode ter cometido um erro ao pensar que á salvo para sempre? ’ Foi interessante o fato dessa pergunta ter sido feita justamente naquele momento. Na noite anterior, a caminho da reunião onde eu pregaria o Evangelho, tive a impressão de que uma voz estava falando: 1Donald Ross que grande hipócrita você é! Você não é salvo! ’ Fiquei chocado. Pensei: ‘Será que isso é verdade? Depois de ter pregado o Evangelho às pessoas durante anos, será que eu mesmo não sou salvo? ’ Então, orei: ‘Senhor, eu te agradeço. Eu realmente sou salvo, pois Tu morreste naquela cruz pelos hipócritas também. Ninguém que vem ao Senhor como estiver é rejeitado. ’

No exato instante que eu proferi essas palavras, a tenebrosa nuvem de dúvida desapareceu. Eu sabia que tinha ouvido a voz do diabo, não a de Deus. Dúvidas nunca procedem de Deus.

Que esta experiência possa encorajar todos os que enfrentam dúvidas que visam minar a fé. O que está escrito, escrito está. Deus não pode mentir, “porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração” (Hebreus 4:12) É a essa Palavra que temos de nos apegar e não às dúvidas e sentimentos que nos atormentam.

E você já tem certeza da salvação de sua alma?

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

APTOVEITE O AGORA

15 SETEMBRO


Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação

(2Corínrios 6:2).


APROVEITE O AGORA

Era no final do século XIX, quando um cristão verdadeiro cujo trabalho foi muito abençoado, escreveu algumas palavras de exortação que queremos citar aqui. Ao falar de “virgens néscias” na passagem a seguir, o autor se refere à parábola das dez virgens que o Senhor Jesus contou aos Seus discípulos (Mateus 25:1-13). Se algum de nossos leitores não conhece tal parábola, recomendamos 1que a leia sem demora. Abaixo estão as observações do vigário:

“Quando o martelo da eternidade bater pela última vez e solar o sino que transforma o hoje em ontem será muito tarde. Hoje pode significar outros dez ou doze anos para você ou para mim; mas isso não apenas mais algumas semanas. Hoje! Hoje! O tempo é curto, e o que for negligenciado em um minuto pode jamais ser redimido em milhares de eternidades. As virgens néscias talvez tenham chegado somente cinco minutos depois, mas foi tarde para sempre. Elas se demoraram na loja e seguiram por um pequeno desvio, mas quando retornaram, a porta já estava fechada. Elas bateram, imploraram, choraram, gritaram, porém detrás da porta vieram as palavras: ‘Não vos conheço!’ Quando nosso hoje escoar para dentro do oceano da eternidade como uma gota de água refletindo o sol por um instante... estará tudo acabado! Ninguém pode se converter na eternidade.”

A duração de nossa vida é o tempo que Deus colocou à nossa disposição para O conhecermos e acertarmos as coisas com Ele. Isso é conversão. Aproveite esse tempo! Venha a Ele agora mesmo para sua própria bênção!

Devocional BOA SEMENTE.

VISTE: www.alimentandoaalma.blogspote,com estudos no V. Testamento.

www,alimentandoaalma1.blogspot.com estudo no N. Testamento

www.pibrj.org,br . Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro

domingo, 14 de setembro de 2008

JESUS ALUZ DO MUNDO

14 SETEMBRO


Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em, travas, mas terá a luz da vida

(João 8:12).


JESUS, A LUZ DO MUNDO

Quem já tentou caminhar no escuro às apalpadelas sabe o alívio que é quando um raio de luz brilha na escuridão. Contudo, para alguém que quer roubar ou esconder alguma coisa, luz é algo extremamente inconveniente. Então podemos entender porque a Palavra de Deus usa a ilustração da luz para simbolizar a condição moral de indivíduos e até de nações.

O Senhor Jesus fala de Si mesmo como “ a Luz”. Em Sua presença, o estado do nosso coração é revelado. Enquanto Ele não iluminar nossa vida com sua Luz, nós permanecemos nas trevas. O homem natural vive no pecado, sem nem mesmo se dar conta disso. Alguns procuram justificar suas ações dizendo: “todo Mundo faz isso!” ou “Eu não concordo com isso, não acho que seja assim!” Outros exclamam: “É possível se cristão sem ir a igreja!” contudo, no momento em que examino a minha vida à luz da Palavra de Deus, vejo a mim mesmo como Deus me vê: repleto de pecados.

Apenas depois disso é que Deus pode me apresentar Seu Filho, Jesus Cristo. Deus executou sobre Jesus na crus a sentença que meus pecados mereciam. Quem O receber como Salvador, repentinamente descobrirá que a Bíblia é um livro altamente interessante e imprescindível. O que antes era rejeitado devido à incredulidade, agora se torna o guia para a vida. Anteriormente, estávamos no “Escuridão” e agíamos de acordo com ela. Agora somos “luz no Senhor” (Efésios 5:8).

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.