domingo, 25 de julho de 2010

O caminho do Senhor Jesus Cristo


SÓ JESUS CRISTO SALVA.


25 Julho


E, vendo passar a Jesus, disse: Eis aqui o Cordeiro de Deus (João 1:36).


O caminho do Senhor Jesus Cristo


A Palavra de Deus nos mostra o caminho do Filho de Deus sob diversos ângulos.
O caminho do justo. “O caminho do justo é todo plano” (Isaías 26:7). “Eis que o teu rei virá a ti, justo e salvador” (Zacarias 9:9).
O caminho da humilhação e obediência. “Humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz” (Filipenses 2:8).
O caminho da dependência. “Não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou” (João 5:30).
O caminho do servo. “Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos” (Mateus 20:28). “Eis aqui o meu servo, a quem sustenho, o meu eleito, em quem se apraz a minha alma” (Isaías 42:1).
O caminho do sofrimento. “É necessário que o Filho do homem padeça muitas coisas… e seja morto”. “Porventura não convinha que o Cristo padecesse estas coisas?” (Lucas 9:22; 24:26). “Cristo padeceu uma vez pelos pecados, o justo pelos injustos” (1 Pedro 3:18).
O caminho da cruz. “E aconteceu que, completando-se os dias para a sua assunção, manifestou o firme propósito de ir a Jerusalém” (Lucas 9:51). “E, levando ele às costas a sua cruz, saiu para o lugar chamado Caveira, que em hebraico se chama Gólgota, onde o cru­cificaram, e com ele outros dois, um de cada lado, e Jesus no meio” (João 19:17-18). “Pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta” (Hebreus 12:2).
O caminho até a glória. “O Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus” (Marcos 16:19).

Extraído do Devocional Boa Semente 2010


Nenhum comentário: