terça-feira, 31 de agosto de 2010

“A minha paz vos dou”

SÓ JESUS CRISTO SALVA.


31 Agosto


Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco; assim como o Pai me enviou, também eu vos envio a vós (João 20:21).


“A minha paz vos dou”


Pela segunda vez o Senhor fala sobre o precioso dom da paz concedido aos Seus discípulos. Na primeira ocasião, Ele lhes mostrou as marcas de Suas feridas para que pudessem entender que essa paz, a paz com Deus, era baseada exclusivamente em Sua obra realizada no Calvário. Agora o Senhor esclarece os discípulos acerca da posição que ocuparão depois que Ele subir para estar com o Pai.
É desejo do Senhor que, seguindo-O em nosso caminho através deste mundo, nós conheçamos e experimentem os a paz que Ele prometeu. “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou”(João 14:27). O próprio Senhor Jesus Cristo desfrutou dessa profunda paz interior quando viveu e serviu a Seu Pai neste mundo. Portanto, nós também podemos descansar em Sua paz. Não importam quais sejam as dificuldades e problemas que enfrentemos. Em filipenses 4:7 existe uma promessa: “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimento em Cristo Jesus”. Aprendamos com o exemplo do Senhor Jesus que sempre fez a vontade de Seu Pai em completa dedicação, o quanto é importante submetermos nossa vontade a Deus para que Sua paz encha nosso coração. Essa paz também em sua base na obra do Calvário. No entanto, ela não é para todos. A paz de Deus é somente para os filhos de Deus, para os que “tendo sido, pois, justificados pela fé”, agora têm paz com Deus, por intermédio do Senhor Jesus Cristo (Romanos 5.1).

Extraído do Devocional Boa Semente 2010 -

Nenhum comentário: