quarta-feira, 6 de maio de 2009

SER FELIZ E IRRADIAR FELICIDADE

6 Maio________________________________________
Regozijai-vos, sempre, no Senhor.
Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta
(Filipenses 4:4; Hebreus 12:2).
________________________________________


Cristãos, devemos mostrar que somos felizes. Nossos problemas podem ser numerosos e difíceis, contudo somos exortados a não nos inquietar, mas a levar tudo em oração a Deus e, dessa maneira, Sua paz guardará nosso coração e nossos pensamentos em Cristo Jesus (Filipenses 4:6-7). Essa alegria e serenidade são inseparáveis do louvor – necessidade básica de um coração cheio da glória de Deus. Isso transborda para o exterior em forma de testemunho que deveria impactar os que nos rodeiam.
Irmãos, não andemos como pessoas amarguradas, com o semblante fechado e irado! Ninguém precisa alardear uma alegria espalhafatosa, superficial e talvez vazia. Uma fonte tem de ser profunda para não correr o risco de secar. Não permitamos que o peso das situações supere a nossa fé.
As lutas e provas pelas quais passamos não nos tiram a alegria cristã. O que nos faz ficar sem ela é a falta de comunhão com o Pai. O desalento não vem do exterior, mas do interior do coração. Não há nada comparável ao fato de podermos olhar para Jesus, o Modelo perfeito. Isso remove o crente de um mundo que despreza Deus e lhe dá ânimo. “Eu te louvarei, SENHOR, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas. Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo” (Salmo 9:1-2).

Extraído do Devocional Boa Semente 2009

Nenhum comentário: