terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Duas perguntas

12 Janeiro

Então disse eu: Senhor, que farei? E o Senhor disse-me: Levanta-te, e vai a Damasco (Atos 22:10).

Duas perguntas: 2) Senhor, que farei?
Ainda dominado pelo encontro que tivera com o Senhor, Saulo faz uma segunda pergunta: “Senhor, que farei?” Essa foi uma questão recorrente na atividade posterior do apóstolo. “Porque para mim o viver é Cristo”, escreveu em Filipenses 1:21. O coração dele era inteiramente aberto para a direção do Senhor.
Saulo não teve de esperar muito pela resposta. “Levanta-te, e vai…”. Imediatamente obedeceu.
Fazer a mesma pergunta consciente e consistentemente pode transformar a vida diária do cristão. Significa que estamos preparados para deixar o Senhor dirigir nossa vida. E isso não se aplica somente às grandes decisões, mas também às pequenas escolhas que enfrentamos no cotidiano.
Se você é filho de Deus e faz essa pergunta ao Senhor na quietude de cada manhã, certamente obterá resposta. Deus pode lhe falar por meio da Bíblia. Ou por intermédio das circunstâncias, de tal maneira que você não terá dúvidas.
As duas perguntas: “Quem és, Senhor?” e “Senhor, que farei?”, ainda devem ser feitas hoje e sempre. Ele as responderá prontamente. Quanto mais O conhecermos e formos guiados por Ele, mais rica será nossa vida, pois Suas características ficarão evidentes em nós.
(concluído)

Nenhum comentário: