sábado, 16 de janeiro de 2010

Meditações sobre o livro de Deuteronômio Cap.28: 15-32

16 Janeiro

Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque escrito está: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las (Gálatas 3:10).

Meditações sobre o livro de Deuteronômio

(Leia Deuteronômio 28:15-32)

Deste ponto até o final do longo capítulo 28, o Senhor lista as maldições que aguardam Israel caso o povo não dê ouvidos à palavra de Deus. Infelizmente, as Escrituras, bem como a história desse povo, confirmam o fato de que eles “eram duros de cerviz” e, conseqüentemente, todas essas aflições os alcançaram. Para nós que estamos debaixo da graça, a responsabilidade é ainda maior, por isso somos advertidos a ter cuidado e a não recusar ao que fala (Hebreus 12:25). Podemos não somente rejeitar as palavras, mas também a Pessoa que as profere.

Se ainda permanecermos surdos à voz de Sua boa Palavra, torna-se imperativo a Ele usar outra linguagem muito mais dolorosa e grave: a linguagem das aflições. Enquanto persistirmos em seguir nossa vontade, necessariamente nos depararemos com a vontade de Deus contra nós. Temos de aprender a discernir Sua vontade por trás das medidas disciplinares que Ele usa conosco. E que o Senhor nos livre de termos de suportar todo tipo de experiências dolorosas antes de compreendermos que não podemos ser felizes longe dEle! O filho pródigo nos ensina essa lição (Lucas 15).

Extraído do Devocional Boa Semente 2010 -

Nenhum comentário: