sábado, 18 de setembro de 2010

Meditações sobre o livro de Josué (Leia Josué 12:1-24)

SÓ JESUS CRITO SALVA.


18 Setembro

Assim, Josué tomou toda esta terra conforme tudo o que o Senhor tinha dito a Moisés; e Josué a deu em herança aos filhos de Israel… e a terra repousou da guerra (Josué 11:23).


Meditações sobre o livro de Josué (Leia Josué 12:1-24)


O livro de Josué pode ser dividido em duas partes, cada uma com doze capítulos. A primeira, que terminamos hoje, abrange a conquista de Canaã por Israel. A segunda, dos capítulos 13 a 24, descreve principalmente a divisão das terras entre as tribos. A conclusão da primeira parte: “E a terra repousou da guerra” (11:23) é seguida por uma longa lista de reis derrotados. Dois foram derrotados do outro lado do Jordão, Seom e Ogue; trinta e um na terra propriamente dita. É encorajador perceber como o próprio Deus escreveu este resumo. Isso prova que Ele jamais esquece um triunfo que temos com o Senhor e que está consciente do esforço e sacrifício que cada um representa. Então, coragem, soldados de Jesus Cristo! Em nossas batalhas, o supremo Árbitro “marca o placar” sem nenhum erro: o rei de Hebrom, um; o rei de Jarmute, dois; o rei de Laquis, três…

Que o Senhor nos conceda a graça de sermos guerreiros fiéis, cada um em seu devido posto! Breve chegará o momento em que deporemos as armas a fim de desfrutarmos o descanso celeste ao lado do Senhor Jesus. Sim, então seremos capazes de afirmar como o apóstolo: “Combati o bom combate” e receber a coroa prometida ao que vencer (2 Timóteo 4:7; Apocalipse 2 e 3).

Extraído do Devocional Boa Semente 2010 -

Nenhum comentário: