sexta-feira, 31 de outubro de 2008

É POSSÍVEL DEICHAR DE SER FILHO DE DEUS/

3 OUTUBRO ________________________________________
Se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo. E ele é a propiciação pelos nossos pecados e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo.
( 1 João 2: 1-2). ________________________________________

É POSSSÍVEL DEIXARE DE SER
FILHO DE DEUS?

Nós costumamos liderar leituras bíblicas em um lar cristão para viciados em álcool. Dos vinte internos de todas as idades que lá estavam, a maioria tinha sido liberta. Alguns tinham confessado o vício do álcool, e foram perdoados por Jesus. Embora isso tenha acontecido tempos antes, nem todos tinham certeza de sua salvação. O fato de ainda pecarem após a conversão lhes causava confusão. Pensavam que tinham de se converter de novo. Muitos salvos têm a mesma dificuldade.
No versículo acima, João fala aos seus companheiros cristãos, que conheciam a Deus como Pai. Ele afirma: “Se alguém pecar...” A conversão não significa uma automática libertação dos pecados. Nós, cristãos, infelizmente podemos cair em pecado enquanto estivermos aqui na terra. Mas perdemos nossa posição de filhos por isso? De jeito nenhum! O que acontece ao pecarmos é que nos privamos da comunhão com o Pai e, portanto, da alegria e força que nossa fé nos dá. Nosso testemunho também fica prejudicado. Graças a Deis, nossa filiação não depende de nada que esteja dentro de nós, mas sim na obra consumada de Cristo.
Entretanto, Deus não pode ignorar o pecado de Seus filhos. Cristo é nosso Advogado junto ao Pai. Intercedendo por Seus redimidos. Por isso, podemos confessar nossos pecados ao Pai isso, nomeando-os todos de que temos consciência. E depois? A Palavra de Deus afirma que os pecados confessados são perdoados. Devemos então receber e agradecer pelo perdão que o Pai nos concede. Se não fizermos isso, a mão disciplinadora do Pai, que não deseja nos destruir, mas sim corrigir, entrará em ação.

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: