sexta-feira, 31 de outubro de 2008

PARA ONDE ESTU INDO

29 SETEMBRO


Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente, sereis livres.

(João 8:36).


PARA ONDE ESTOU INDO?

Certo homem estava indo para casa, ou para ser mais preciso, tentando encontrar o caminho para casa. Seu caminhar cambaleante denunciava seu alcoolismo. Embora vivesse na mesma cidade por trinta anos, não foi bem-sucedido em achar o caminho certo, perambulou em várias direções. Finalmente, encontrou alguém na rua e perguntou: “Perdi o rumo. Para onde estou indo?

A pessoa para a qual ele perguntou era cristão e já e conhecia. Ele disse com toda sinceridade: “você está indo para o inferno”. O pobre homem olhou espantado e confuso, depois suspirou: “Você está certo!” – “Venha comigo”, o cristão continuou, “eu o levarei para casa”. E ele foi.

A frase “Você está indo para o inferno” não da cabeça daquele homem, por mais que tentasse. Ele pensou consigo: “Isso é verdade. Estou indo para o inferno. Deus, me ajude e me salve!” A sentença “Indo para o inferno” foi o meio para alcançá-lo.

A fé n o senhor Jesus Cristo traz a real liberdade à humanidade. Ela nos liberta da escravidão do pecado. Que terrível condição em que se acham os paises ditos cristãos: repletos de pessoas escravizadas pelo pecado e que desejam permanecer assim, pois recusam a salvação que lhe é oferecida!

Ninguém tem de ser alcoólatra para estar perdido. Indiferença em relação a Deus e à sua Palavra são suficientes para a perdição. A Bíblia nos diz que o governador romano Félix ao ouvir o evangelho, disse: “Por agora, vai-te, e, em tendo oportunidade, te chamarei.” Ele adiou parfa sempre a oportunidade da salvação. E isso significa que escolheu a perdição eterna.

Extraído do devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: