domingo, 28 de setembro de 2008

O ESPÍRITO SANTO ´UMA PESSOA

28 SETEMBRO


E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro consolador, parta que fique convosco para sempre, o Espírito da verdade, que o mundo n ao pode receber, porque não o vê, nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco e estará em vós.

(João 14:16-17).


O ESPÍRITO SANTO – UMA PESSOA

O ESPIRITO Santo é tão Deus quanto o Pai e o fiolho, Jesus Cristo. Ele não é apenas uma força invisível e poderosa. Ele é uma Pessoa que fala, decide e concede dons espirituais aos que crêem. Esse é o ensinamento da Bíblia.

A dificuldade que as pessoas têm quanto a isso é porque não podem sentir essa Pessoa da Trindade com seus órgãos físicos. Para se ter um relacionamento com Deus, que é “Espírito”, o homem tem de cumprir certas exigências. Estamos falando, portanto, de algo impossível de experimentarmos em nosso estado natural.

Uma vez que Deus e Jesus Cristo são invisíveis, embora o filho tenha sido visto na terra, mas agora está no céu e fora de nossa visão humana, somos dependentes do Espírito de Deus e do que Ele nos revela. Isso é uma questão de fé. O Espírito Santo veio a este mundo após Jesus Cristo ter subido aos céus, como já foi dito interiormente.

Os efeitos disso são tão convincentes que não podem ser ignorados. Em poucas décadas, o evangelho de Cristo se espalhou por todo o mundo mediterrâneo civilizado da época. Isso só foi possível por intermédio da poderosa ação do Espírito Santo. Milhares alcançaram a vida eterna pela fé em Jesus Cristo. Esse fato foi uma revelação sem precedentes, e cada cristão verdadeiro desde então é habilitação do Espírito Santo.

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: