28 SETEMBRO
E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro consolador, parta que fique convosco para sempre, o Espírito da verdade, que o mundo n ao pode receber, porque não o vê, nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco e estará em vós.
(João 14:16-17).
O ESPÍRITO SANTO – UMA PESSOA
O ESPIRITO Santo é tão Deus quanto o Pai e o fiolho, Jesus Cristo. Ele não é apenas uma força invisível e poderosa. Ele é uma Pessoa que fala, decide e concede dons espirituais aos que crêem. Esse é o ensinamento da Bíblia.
A dificuldade que as pessoas têm quanto a isso é porque não podem sentir essa Pessoa da Trindade com seus órgãos físicos. Para se ter um relacionamento com Deus, que é “Espírito”, o homem tem de cumprir certas exigências. Estamos falando, portanto, de algo impossível de experimentarmos em nosso estado natural.
Uma vez que Deus e Jesus Cristo são invisíveis, embora o filho tenha sido visto na terra, mas agora está no céu e fora de nossa visão humana, somos dependentes do Espírito de Deus e do que Ele nos revela. Isso é uma questão de fé. O Espírito Santo veio a este mundo após Jesus Cristo ter subido aos céus, como já foi dito interiormente.
Os efeitos disso são tão convincentes que não podem ser ignorados. Em poucas décadas, o evangelho de Cristo se espalhou por todo o mundo mediterrâneo civilizado da época. Isso só foi possível por intermédio da poderosa ação do Espírito Santo. Milhares alcançaram a vida eterna pela fé
Extraído do Devocional BOA SEMENTE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário