sexta-feira, 5 de setembro de 2008

UM ANÚNCIO COM MIL ANOS DE ANTECEDÊNCIA

5 SETEMBRO ________________________________________
Transpassaram-me as mãos e os pés.
(Salmo 22:16). ________________________________________

UM ANÚNCIO COM MIL ANOS
DE ANTECEDÊNCIA


O versículo de hoje certamente deixa claro uma coisa: ele se refere à crucificação de Jesus Cristo. As mãos e os pés dEle foram transpassados, quando os brutas soldados romanos O pregaram na cruz. Esse fato é bem conhecido.
No entanto, você sabia que tais palavras foram escritas centenas de anos antes do nascimento de Cristo? Como o escritor foi capaz de descrever tão detalhadamente um evento que iria acontecer em um futuro bem distante? Igualmente surpreendente é o começo desse salmo: “Deus meu, Deus meu, porque me desamparaste?” Estas foram as mesmas palavras que Jesus proferiu na cruz. Será que foi mera coincidência elas estarem registradas também no mesmo salmo? De jeito nenhum! Em Seu desígnio Deus planejou o cumprimento dessa obra há muito tempo. Ele viu a importância de tomar conhecido mil anos antes, por intermédio do Espírito Santo, o que Seu Filho iria realizar.
Jesus Cristo, o Filho de Deus, veio a este mundo como homem perfeito, puro e santo. Por essa razão, Ele, o Único inculpável , morreu pela culpa de outros e sofreu a terrível punição que Deus reservou para os ímpios e pecadores, a fim de que quem crê possa ser salvo.
Tal obra teve tamanho peso diante de Deus que ele não poderia ficar calado, nem mesmo mil anos antes dela ser feita: Seu próprio Filho estava envolvido na questão! Como podemos ficar impassíveis diante disso? O próprio Deus não se conteve em relação ao que Seu filho faria. Qual é a sua posição diante da crucificação de Cristo?

Extraído do Devocional BOA SEMENTE .

Nenhum comentário: