domingo, 14 de setembro de 2008

JESUS ALUZ DO MUNDO

14 SETEMBRO


Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em, travas, mas terá a luz da vida

(João 8:12).


JESUS, A LUZ DO MUNDO

Quem já tentou caminhar no escuro às apalpadelas sabe o alívio que é quando um raio de luz brilha na escuridão. Contudo, para alguém que quer roubar ou esconder alguma coisa, luz é algo extremamente inconveniente. Então podemos entender porque a Palavra de Deus usa a ilustração da luz para simbolizar a condição moral de indivíduos e até de nações.

O Senhor Jesus fala de Si mesmo como “ a Luz”. Em Sua presença, o estado do nosso coração é revelado. Enquanto Ele não iluminar nossa vida com sua Luz, nós permanecemos nas trevas. O homem natural vive no pecado, sem nem mesmo se dar conta disso. Alguns procuram justificar suas ações dizendo: “todo Mundo faz isso!” ou “Eu não concordo com isso, não acho que seja assim!” Outros exclamam: “É possível se cristão sem ir a igreja!” contudo, no momento em que examino a minha vida à luz da Palavra de Deus, vejo a mim mesmo como Deus me vê: repleto de pecados.

Apenas depois disso é que Deus pode me apresentar Seu Filho, Jesus Cristo. Deus executou sobre Jesus na crus a sentença que meus pecados mereciam. Quem O receber como Salvador, repentinamente descobrirá que a Bíblia é um livro altamente interessante e imprescindível. O que antes era rejeitado devido à incredulidade, agora se torna o guia para a vida. Anteriormente, estávamos no “Escuridão” e agíamos de acordo com ela. Agora somos “luz no Senhor” (Efésios 5:8).

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: