segunda-feira, 8 de setembro de 2008

QUASE INCONSEBÍVEL

8 SETEMBRO ________________________________________
Tem misericórdia de mim, ó Deus, segundo a tua benignidade; apaga as minhas transgressões, segundo a multidão das tuas misericórdias. Lavam-me completamente da minha iniqüidade e purifica-me do meu pecado. Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim. Contra ti, contra ti somente pequei, e fiz o que a teus olhos é mal, para que sejas justificado quando falares e puro quando julgares.
(Salmo 51:1-4). ________________________________________


QUASE INCONCEBÍVEL!

Talvez muitos de nossos leitores já tenham tido a experiência de se decepcionarem com pessoas que se diziam cristãs. Ao falarmos de cristãos, estamos falando de indivíduos que, conscientes de seus pecados, se aproximam do Senhor Jesus e “nasceram de novo”, como a Bíblia diz. Mesmo tais pessoas podem praticar o mal: podem mentir, roubar, adulterar, e até matar – se se afastarem de Deus.
A história do rei Davi, que escreveu o salmo mencionado acima, demonstra isso. Deus o chamou de um “homem segundo seu coração” (1 Samuel 13:14). Contudo, Davi se tornou um adúltero, hipócrita, mentiroso e assassino. Isso é quase inconcebível.
Um cristão fiel jamais deve deixar a escola de Deus. Deus trata com os Seus para despertar a consciência deles e lhes fazer confessar toda a culpa. Mas Deus nunca remove as conseqüências de nossos erros, como Davi pôde experimentar, Deus enviou o profeta Natã para falar com o rei. Ele lhe perguntou: “Por que, pois, desprezastes a palavra do SENHOR, fazendo o mal diante de seus olhos” (2 Samuel, 11 e 12). E Davi respondeu: “Pequei contra o Senhor”, mas lhe foi garantido que o pecado que cometera tinha sido perdoado. Apenas os que confessam e julgam o próprio pecado sem disfarces diante de Deus obtêm o perdão. Não adianta colocar a culpa sobre ninguém mais, pois “cada um de nós [cristãos ou não] dará conta de si mesmo a Deus” (Romanos 14: 12).

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: