sábado, 6 de setembro de 2008

SERÁ QUE NÃO EXISTE NINGUÉM MESMO?

6 SETEMBRO ________________________________________
Mingúem cuida da minha alma.
(Salmo 142:4). ________________________________________

SERÁ QUE NÃO EXISTE
NINGUÉM MESMO?

Um jovem motorista foi encontrado morto ao lado de seu carro em uma estrada dos EUA. Ele estava tendo dificuldades em seu percurso e nenhum dos motoristas que passaram por ele o ajudou. O policial encontrou o seguinte bilhete: “Não posso suportar o frio, e todos eles passam correndo por mim”.
Será que não existe, de um a forma ou outra, muitas pessoas em uma situação parecida? Nossas próprias falhas, egoísmo ou intolerância podem ser a causa de tal estado de desesperança e solidão. No entanto, o que pode ser feito? Não há saída?
O salmista Davi estava em uma situação desesperadora quando escreveu as palavras acima. Mesmo se tivesse alguns seguidores fiéis em torno de si, ele não podia se esconder do sentimento de abandono. Mas o próprio Davi encontrou a solução para seu problema. Ele continuou: “A ti ó Senhor. Clamei; eu disse: tu é o meu refúgio e a minha porção na terra dos viventes” (v5). Essas são palavras de confiança. Havia uma Pessoa cuidando de Davi, e isso ainda é uma verdade para todos os que se sentem solitários neste exato momento. É assim que você se sente? Essa folhinha de calendário é um sinal de que Deus não se esqueceu de você.
O que você deve fazer? Comece a ler a Bíblia, a Palavra de Deus, para aprender o que Ele tem em mente para você. Fale com Ele em oração. Se houver obstáculos entre você e Ele, Deus é capaz de remove-los e lhe perdoar, se tão-somente você quiser que Ele faça isso.

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: