quinta-feira, 18 de setembro de 2008

NEM SÓ DE PÃO... ENTÃO DE QUÊ?

18 SETEMBRO


O HOMEM NÃO VIVERÁ SÓ DE PÃO, MAS QUE DE TUDO O QUE SAI DA BOCA DO SENHOR VIVERÁ O HOMEM.

(Deuteronômio 8:3).


NEM SÓ DE PÃO... ENTÃO DE QUÊ?

Um famoso entrevistador, conhecido pela maneira com que tratava as celebridades, certa vez perguntou a uma ministra de estado se ela conhecia a fonte do ditado: “O homem não viverá só de pão.” Ela mencionou o nome de vários escritores dos séculos passados e ficou surpresa aop saber que a citação era ainda mais antiga.

Foi o bastante para aquela entrevista! Essa é uma citação bíblica e tem mais ou menos 3.500 anos. Todos concordam que os humanos não vivem só de pão. Então de que mais eles precisam? Nossa mente e alma, além de nosso corpo, também necessitam ser igualmente alimentados. Literatura e arte podem motivar nosso espírito, mas não o satisfazem completamente.

O autor da citação mencionada hoje nos diz claramente o que nossa alma e espírito precisam. Nada produzido pela mente humana nos satisfaz por inteiro, mas a Palavra de Deus. Quando o homem foi criado, ele tinha um relacionamento vital com Deus, que foi interrompido com a queda do homem devido ao pecado. Desde então, não temos experimentado o que pode ser chamado realmente de vida. Deus chama nosso estado de “morte” (Gênesis 2:17); efésios 2.1). A vida, no sentido pleno da palavra, envolve um novo relacionamento com Deus, o único jeito de estabelecê-lo é por meio do Senhor Jesus Cristo, a “Palavra de Deus” (João 1:1; Apocalipse 19:13). Em João 6:35, o Senhor Jesus convida todos para que venham a Ele e recebam a verdadeira vida: “Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede”.

Caro leitor creia em Deus e creia também em Jesus Cristo, que é a verdade e a vida.

Extraído e adaptado do Devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: