domingo, 21 de setembro de 2008

VERDADE DEMAIS...

22 SETEMBRO


Mas, aquele que não pratica, porém crê naquele que justifica o ímpio, a sua fé lhe é imputada como justiça

(Romanos 4:5).


VERDADE DEMAIS...

Há alguns séculos\, um simples pescador pregou as boas novas do amor de Deus. Ele enfatizou que a graça de Deus estava disponível para os pecadores, que Jesus Cristo morreu pelos pecadores, e que, portanto, os pecadores podiam ser salvos. Após ter terminado, um senhor culto que havia tido uma educação religiosa se aproximou dele e perguntou: “Você percebe o que disse? Qualquer aluno de escola dominical sabe que as pessoas boas vão para o céu e que os pecadores vão para um lugar muito diferente.”

O pescador replicou: - “Diga-me, os pecadores são limpos?” – “Oh, sim”, foi a resposta. – “E os pecadores também são perversos.” Então o pescador pegou sua Bíblia e leu os seguintes versículos: “Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores... Cristo estando, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios” (Romanos 5:8, 6). Por fim, ele perguntou: Eu falei outra coisa a não ser que Cristo morreu pelos pecadores e ímpios, para que eles possam ser salvos?

Meio perplexo, o senhor ouviu o pescador ler ainda o versículo acima que esta em Romanos 4. Isso foi muito para ele. Aquele homem não era capaz de aceitar que as boas obras não fossem pré-requisitos para o céu. Ele murmurou uma desculpa e saiu furtivamente. E quanto a você? A verdade desses versículos também é demais para a sua vida? Em quem você irá crer: na Palavra de Deus ou nas tradições religiosas que você recebeu?

Do devocional BOA SEMENTE.s, sendo nr nores... Cristo, estando que Cristl sabve que as pessoas bvoassanto, os pecadores podiam ser salvos. Ap

Nenhum comentário: