domingo, 21 de setembro de 2008

TENTANDO SER DEUS

23 SETEMBRO


Então, a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que, no dia em que dele comerdes, se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.

(Gene sis 3:4-6).


TENTANDO SER DEUS

O esforço de Satanás para seduzir o homem teve como objetivo afastá-lo da dependência de Deus. E ele foi bem-sucedido. A criatura estava muito disposta a sair de sua posição de obediência e sujeição para se tornar autônoma. Desde aquele dia, a descendência de Adão se empenhou sempre para alcançar um único alvo: se tornar igual a Deus. Encontramos essa tendência em culturas antigas, quando governantes, na loucura de sua megalomania, esperavam ser adorados como deuses. Mesmo no campo da inteligência humana, o chamado pensamento iluminista não só elimina as algemas da superstição, mas também baniu Deus e a verdade concernente a Ele para a esfera dos mitos e fábulas. As pessoas hoje não querem reconhecer e admitir a autoridade de Deus, mas querem decidir por si mesma o que é bom e mau - e mesmo o que é a verdade!

O ponto alto desse movimento acontecerá, em um futuro não muito distante, quando o homem do pecado, o anticristo, se sentar no templo de Deus, se passando por Deus. Então Cristo irá aparecer como Juiz e colocará um fim à desobediência (2 Tessalonicenses 2: 4-8).

Atualmente, Cristo ainda é o Salvador. Ele fez o que Adão e sua descendência falharam em fazer e obteve a plena aprovação por ter cumprido a vontade de Deus perfeitamente. Ele era o Filho de Deus; e Se tornou objeto da vontade do Pai em todas as coisas. “Não seja, porém o que eu quero, mas o que tu queres” (Marcos 14:36). “Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu. E, sendo Ele consumado, veio a ser a causa de eterna salvação para todos os que lhe obedecem” (Hebreus 5:8-9).

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: