sexta-feira, 26 de setembro de 2008

UM IMPORTANTE FATOR A CONSIDERAR

26 SETEMBRO


Disse o néscio no seu coração: Não Deus.

(Salmo 14:1; 53:1).


UM IMPORTANTE FATOR A

CONSIDERAR

O versículo acima, que ocorre duas vezes nos Salmos, não está falando sobre ateus ou pessoas ignorante. Mesmo a nossa experiência nos diz isso. Pelo contrário, em sua epistola aos coríntios, Paulo constata o fato de que entre os cristãos, os sábios constituem a minoria (1 Coríntios 1:26). Aceitar a oferta da salvação de Deus não requer um alto quociente de inteligência, mas, ao invés disso, a simples confiança em Deus.

Deus naturalmente nos tem dado a capacidade de entendimento, e fazemos uso dela. Não há dúvida quanto a isso.

Contudo, se a base para nossas decisões forem nossos próprios conceitos sobre as coisas, então estamos sendo néscios, pois essa base é muito limitada; não inclui o futuro nem o mundo invisível.

Utilizando apenas nosso entendimento, Deus é inatingível e fora do alcance de ser encontrado. Portanto, é fácil e irresponsável deduzir que Ele não existe. Por razão de segurança, os engenheiros incluem em seus cálculos certos fatores e aspectos imprevisíveis que podem colocar em risco a vida humana. Isso é especialmente importante em novas construções as quais exigem precauções de segurança.

A vida e a morte são para cada um de nós ocorrências singulares e únicas. Você exclui o mais importante fator, chamado Deus, de seus cálculos? “Há caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte” (Provérbios 14:12; 16:25).

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: