quarta-feira, 24 de setembro de 2008

QUAL É A RELIGIÃO CERTA

24 SETEMBRO


Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele

(João 3:17).


QUAL É A RELIGIÃO CERTA?

Uma vez que existem muitas religiões no mundo, é compreensível que as pessoas perguntem qual é a certa. Até mesmo os questionadores sinceros, que não fazem dessa dificuldade uma desculpa para não crerem, estão perdidos em toda essa confusão. É de se estranhar que as pessoas exclamem, frustradas: “Será que não posso crê em alguma coisa?”

Agora não fique surpreso se lhe dissermos que nenhuma religião é a certa. Nenhuma delas! Em todas as várias religiões, as pessoas buscam a Deus. Mas Ele não pode ser encontrado. Ele é um Deus que “habita na luz inacessível; a quem nenhum homem viu nem pode ver” (1 Timóteo 6:16). Portanto, qualquer tentativa da humanidade de encontrá-Lo irá fracassar.

Mas esse é o ponto onde a mensagem do evangelho de Jesus Cristo penetra. Ela declara que não temos de procurar Deus, pois Ele já nos procurou por meio do Senhor Jesus Cristo. O versículo-chave do evangelho de Lucas afirma; “Porque o Filho do Homem veio buscar o e salvar o que se havia perdido” (19:10). Essa mensagem bíblica, coloca um fim em todas os esforços religiosos humanos, pois Deus está buscando você, que está perdido.

O Filho de Deus veio da glória do céu e se tornou Homem, vivendo neste mundo repleto de egoísmo, ódio e problemas. Em toda parte adversários de Deus, o príncipe e deus deste mundo, ou seja, Satanás, em ação. Então Ele sacrificou Sua vida na cruz para salvar o perdido. Isso não é religião: é a gloriosa mensagem de um Deus-Salvador que busca a humanidade para salvar os que estão dispostos a crê nEle.

Oramos para que o Senhor nosso Deus o ilumine e você possa crer nEle e ser salvo. Que o Senhor lhe ilumine. Amem. Amem.

Nenhum comentário: