quarta-feira, 10 de setembro de 2008

EU SEI!!!

10 SETEMBRO
________________________________________
Porque eu sei que o meu redentor vive, e que por fim se levantará sobre a terra. E depois de consumida a minha pele, ainda em minha carne verei a Deus.
(Jó 19:25-26).
________________________________________

EU SEI!!!

A história de Jó é um excelente exemplo de como na antiguidade Deus lidava com as pessoas que não faziam parte da família de Abraão. A declaração de Jó nos versículos de hoje nos surpreendem.
1. “Eu sei que meu Redentor vive”. Seria maravilhoso que cada um de nossos leitores pudessem afirmar com convicção: “Meu Redentor vive”.
Por meio das Santas Escrituras, hoje os cristãos têm um conhecimento melhor da redenção dom que o que Jó tinha. O Redentor, Jesus Cristo, já realizou Sua obra na cruz. Todos os que crêem nela podem dizer: “Eu tenho a redenção e o perdão dos meus pecados” (Colossenses 1:14) que o Redentor “pode também salvar perfeitamente os que por Ele se chegam a Deus, vivendo sempre para interceder por eles” (hebreus 7:25). Que maravilha!
2. “Por fim se levantará sobre a terra.” Jó sabia que um dia o Redentor iria dominar sobre o mundo. Provavelmente ele sabia muito pouco sobre Seu governo. O Antigo e o Novo Testamento, que contêm ensinos detalhados sobre isso, eram desconhecidos por Jó.;
3. “Depois de consumida a minha pele, ainda em minha carne verei a Deus.” Jó crias na ressurreição. Mesmo quando seu corpo carnal fosse destruído, com seu corpo glorificado ele iria ver o Senhor.
Jó não tinha a Palavra de Deus completa e acessível como nós temos hoje em dia. Mas ele possuía um conhecimento e um fé que poucos têm. E você, querido leitor? O que você sabe sobre a Palavra de Deus e o Redentor? Quais são suas convicções? Para onde elas o têm conduzido?
Caro leitor é a sal vida eterna que está em jogo, para onde irá sua alma, para Deus que a criou ou para o grande enganador o Satanás. Um só será o destino de sua alma, você escolhe. Que o Senhor lhe ilumine e o ajude a entender a sua Palavra

Nenhum comentário: