quarta-feira, 17 de setembro de 2008

ESCARNECEDORES

17 SETEMBRO


Nos últimos dias virão escarnecedores... e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Porque desde que os pais dormiram todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação.

(2 Pedro 3:3-4).


ESCARNECEDORES

Quantas coisas no mundo de hoje são contraditórias! Antigos padrões morais, como o conceito de família, a honestidade, a verdade e a amizade, entraram em decadência. Ilusões, como a chance de ganhar uma fortuna do dia para o noite, prazeres que podem virar vícios ou qualquer coisa que estimula o orgulho humano, são balançadas diante dos olhos das pessoas, já saturadas com tantos entretenimentos. E mesmo assim oi coração delas não está satisfeito. O que poderia ser mais insuportável que um coração vazio? Nenhum dos prazeres deste mundo pode enchê-lo.

A vida sés assemelha a uma viagem cujo destino termina diante do trono de Deus. Para essa jornada, existe apenas um mapa, a Bíblia, a Palavra de Deus. Ela nos descortina o caminho da salvação. Também nos mostra para onde as divisões sedutoras conduzem. No Entanto, ainda há escarnecedores que balançam os ombros e perguntam ironicamente: “Onde está o seu Deus? Quem voltou dos mortos para contar o que existe lá? A nossa resposta é: “Espere! Um dia você saberá, mas então poderá ser muito tarde!”

Escarnecedores desse tipo podem perguntar aos cristãos perseguidos em vários países por que preferem ir a prisão que negar a fé. Os cristãos fazem isso porque ouvem Deus falando e preferem obedecer a Deus e se submeter aos que O rejeitam. Tais testemunhas honram a Deus, e Ele os honrará: “Os que me honram, honrarei, porém os que me desprezam serão desmerecidos” (1 Samuel 2:30).

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: