sexta-feira, 5 de setembro de 2008

É SIMPLES ASSIM!

4 SETEMBRO ________________________________________
Quem poderá, pois, salvar-se?
(Marcos 10:26). ________________________________________

É SIMPLES ASSIM !

Essa foi a pergunta feita pelos discípulos ao senhor logo após um encontro com um jovem rico que queria obter a vida eterna. Esse homem possivelmente tinha tudo o que poderia desejar em termos materiais. Contudo, ele sentia que não poderia comprar a vida eterna com dinheiro. Então queria fazer algo especial para obtê-la. O que o Senhor exigiu dele provou ser um obstáculo intransponível: “Vai, e vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem e segue-me” (c.21). O homem se afastou triste, fato que fez o Senhor comentar: “É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus”(v. 25). Poderíamos perguntar: “Quem poderá, pois, salvar-se” É impossível? O Senhor disse que é impossível para os homens, não para Deus.
Por que o Senhor foi tão inflexível ao exigir que ele se desfizesse dos bens materiais? Porque Ele queria um coração não dividido! A vida eterna é equivalente à Pessoa do próprio Senhor Jesus Cristo. Ele quer o nosso amor por completo, assim como o noivo espera todo o amor de sua noiva exclusivamente para si mesmo.
O “rico” não significa somente as pessoas cujos corações estão no dinheiro ou bens, mas também aquelas que, por exemplo, estão orgulhosas de sua posição social, ou que confiam em seu conhecimento, talentos, habilidades – coisas inúteis no reino eterno de Deus. Quem não descer do “pedestal” não tem a menor chance de obter as eternas bênçãos da graça de Deus. Essas são reservadas para os humildes. É simples assim!

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: