segunda-feira, 15 de setembro de 2008

APTOVEITE O AGORA

15 SETEMBRO


Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação

(2Corínrios 6:2).


APROVEITE O AGORA

Era no final do século XIX, quando um cristão verdadeiro cujo trabalho foi muito abençoado, escreveu algumas palavras de exortação que queremos citar aqui. Ao falar de “virgens néscias” na passagem a seguir, o autor se refere à parábola das dez virgens que o Senhor Jesus contou aos Seus discípulos (Mateus 25:1-13). Se algum de nossos leitores não conhece tal parábola, recomendamos 1que a leia sem demora. Abaixo estão as observações do vigário:

“Quando o martelo da eternidade bater pela última vez e solar o sino que transforma o hoje em ontem será muito tarde. Hoje pode significar outros dez ou doze anos para você ou para mim; mas isso não apenas mais algumas semanas. Hoje! Hoje! O tempo é curto, e o que for negligenciado em um minuto pode jamais ser redimido em milhares de eternidades. As virgens néscias talvez tenham chegado somente cinco minutos depois, mas foi tarde para sempre. Elas se demoraram na loja e seguiram por um pequeno desvio, mas quando retornaram, a porta já estava fechada. Elas bateram, imploraram, choraram, gritaram, porém detrás da porta vieram as palavras: ‘Não vos conheço!’ Quando nosso hoje escoar para dentro do oceano da eternidade como uma gota de água refletindo o sol por um instante... estará tudo acabado! Ninguém pode se converter na eternidade.”

A duração de nossa vida é o tempo que Deus colocou à nossa disposição para O conhecermos e acertarmos as coisas com Ele. Isso é conversão. Aproveite esse tempo! Venha a Ele agora mesmo para sua própria bênção!

Devocional BOA SEMENTE.

VISTE: www.alimentandoaalma.blogspote,com estudos no V. Testamento.

www,alimentandoaalma1.blogspot.com estudo no N. Testamento

www.pibrj.org,br . Primeira Igreja Batista do Rio de Janeiro

Nenhum comentário: