terça-feira, 16 de setembro de 2008

HIPOCRISIA OU CONFIANÇA

16 SETEMBRO


Porque estou certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem principados, nem potestades, nem o presente, nem o porvir, nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso senhor!

( Romanos 8: 38-39).


HIPOCRISIA OU CONFIANÇA?

Um conhecido certa vez me relatou a seguinte experiência que um amigo de seu pai lhe contara.

“Eu já tinha sido salvo quando alguém me perguntou: ‘Sr. Ross, o senhor já duvidou alguma vez de sua salvação? Alguma vez já imaginou que pode ter cometido um erro ao pensar que á salvo para sempre? ’ Foi interessante o fato dessa pergunta ter sido feita justamente naquele momento. Na noite anterior, a caminho da reunião onde eu pregaria o Evangelho, tive a impressão de que uma voz estava falando: 1Donald Ross que grande hipócrita você é! Você não é salvo! ’ Fiquei chocado. Pensei: ‘Será que isso é verdade? Depois de ter pregado o Evangelho às pessoas durante anos, será que eu mesmo não sou salvo? ’ Então, orei: ‘Senhor, eu te agradeço. Eu realmente sou salvo, pois Tu morreste naquela cruz pelos hipócritas também. Ninguém que vem ao Senhor como estiver é rejeitado. ’

No exato instante que eu proferi essas palavras, a tenebrosa nuvem de dúvida desapareceu. Eu sabia que tinha ouvido a voz do diabo, não a de Deus. Dúvidas nunca procedem de Deus.

Que esta experiência possa encorajar todos os que enfrentam dúvidas que visam minar a fé. O que está escrito, escrito está. Deus não pode mentir, “porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais penetrante do que do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até à divisão da alma, e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração” (Hebreus 4:12) É a essa Palavra que temos de nos apegar e não às dúvidas e sentimentos que nos atormentam.

E você já tem certeza da salvação de sua alma?

Nenhum comentário: