quinta-feira, 25 de setembro de 2008

OBEDEÇA E SE ESPENATE!

25 SETEMBRO


Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, porque mandas, lançar a rede

(Lucas 5:5).


OBEDEÇA E SE ESPANTE!

Você já disse para Deus: “Porque mandas, farei...”? Isso significa tomar a palavra dEle e agir de acordo com ela. Quem faz isso tem de aceitar as surpreendentes conseqüências desse ato.

Esse foi o caso de Pedro, Jesus disse para ele ir pescar. Pedro sabia muito bem que pescar à luz do dia tinha pouca chance de dar certo. Isso era contrário à experiência dele. Mas Pedro conhecia seu Mestre o suficiente para discernir que o tom de voz do Senhor o motivava a fazer o que parecia irracional.

Duas coisas aconteceram. Pedro ouviu o que o Senhor tinha lhe dito e compreendeu o que deveria fazer. A mensagem fizera efeito. E agora Pedro estava disposto a cumprir a ordem. O resultado dói além de qualquer expectativa. Contrariamente à lógica, ele pescou tanto peixe que a rede quase arrebentou.

Agora, deixe-me fazer uma pergunta: Você já leu sua Bíblia hoje? Esse é o único meio de saber o que Deus deseja lhe dizer. E se você tem ouvido Sua Palavra, então obedeça! Uma coisa que Ele fala às pessoas é: “arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados” (Atos 3:19). Quem obedece a essa ordem passa pela mesma experiência de Pedro: as conseqüências foram absolutamente imprevisíveis, impressionantes e sobrenaturais!

Caro leitor: “sem fé é impossível agradar a Deus” caso não a tenha, peça ao Pai em nome de Jesus Cristo e Ele o abençoará.

Nenhum comentário: