Antes, Deus fala uma e duas vezes; porém ninguém atenta para isso. Em sonho ou em visão de noite, quando cai sono profundo sobre os homens, e adormecem na cama, então, abre os ouvidos dos homens, e lhes sela a sua instrução.
Tu, espera agora, e te farei ouvir a palavra de Deus
(Jó 33:14-16; 1 Samuel 9:27).
REIS QUE NÃO PODIAM DORMIR
“Naquela mesma noite, fugiu o sono do rei” (Ester 6:1). Qual era a causa da insônia do monarca? Tudo parecia normal no reino persa. Para se distrair, Assuero ordenou que lhe trouxessem o livro das memórias e crônicas e que as lessem. Ele ignorava por completo o infame plano que Hamã havia tramado contra Mardoqueu, mas Deus cuida dos Seus. No livro, descobriu que Mardoqueu, o judeu, tinha salvado a vida do rei e que nunca fora recompensado por isso. Então ordenou que tal homem fosse honrado. Depois, ao saber das más intenções de Hamã, mandou enforcá-lo na forca que o próprio Hamã tinha feito para matar Mardoqueu.
Outro caso. O rei Dario estava perturbado: Daniel, o alto funcionário a quem desejava estabelecer sobre todo o reino, acabara de ser lançado na cova dos leões. Ele voltou triste para o seu palácio “e fugiu dele o sono” (Daniel 6:18). Deus queira falar com o monarca e este O escutou.
Se às vezes não conseguimos dormir à noite como costumeiramente fazemos, prestemos atenção, pois talvez Deus esteja querendo falar conosco. Quando tem algo a nos dizer, Ele frequentemente aproveita a inatividade e o silêncio. Primeiro se dirige à nossa consciência, dizendo: Arrependa-se! Confesse seus pecados. Depois que O obedecemos, Ele dirige nosso coração por meio de Sua Palavra e nos guia em nosso cotidiano. “Dai ouvidos à minha voz… e andai em todo o caminho que eu vos mandar, para que vos vá bem” (Jeremias 7:23).
Extraído do Devocional Boa Semente 2009 -
Nenhum comentário:
Postar um comentário