Pastoral
14 de junho de 2009)
Em Busca de Relacionamentos Saudáveis
Por isso, esforcemo-nos em promover tudo quanto conduz à paz e à edificação mútua. (Romanos 14:19)
Qualquer comunidade saudável se forma através de compromisso.
A nossa igreja, uma comunidade cristã, está enfatizando a saúde dos nossos relacionamentos nos meses de maio e junho. Preocupados estamos em comprometermo-nos a amar uns aos outros, trabalhar juntos e viver uns com os outros.
Quando começamos os nossos cultos com o momento de comunhão, estamos desenvolvendo este compromisso. É claro que só este momento em nossa liturgia não é suficiente, porém, já é um passo que, junto a outros, nos levarão a atingirmos relacionamentos saudáveis.
Você pode sugerir que muitas das nossas atitudes de comunhão são superficiais, contudo, se você se dispuser a acreditar que atos pequenos podem fazer toda a diferença quando você estiver aberto para um relacionamento sincero, qualquer momento de comunhão, mesmos os mais pequenos, serão significativos.
Comprometer-se uns com os outros significa:
- Amar, não importa o que aconteça. Devemos amar continuamente e não apenas quando for conveniente
- Se fazer presente na vida uns dos outros. Assim disse certa vez Jim Elliot, um missionário martirizado: "Onde quer que estiverem, estejam todos lá".
- Ajudar uns aos outros. Por que Deus deu a você habilidades, talentos e dons especiais senão para que você os utilize para ajudar o próximo? "A cada um, porém, é dada a manifestação do Espírito, visando o bem comum" (1Coríntios 12:7)
Com quem você assumiu o compromisso hoje? Já se aproximou de alguém? Cônjuge, filhos, vizinhos, membros da igreja já ouviram de você palavras de incentivo, aprovação, valorização...
Não tenho dúvidas de que com compromisso, estamos construindo relacionamentos saudáveis.
Eduardo Transcoveski
Ministro de Música da PIBRJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário