sábado, 10 de outubro de 2009

10 Outubro

O SENHOR, teu Deus, te despertará um profeta do meio de ti, de teus irmãos, como eu; a ele ouvireis

Porque Moisés disse: O Senhor, vosso Deus, levantará dentre vossos irmãos um profeta semelhante a mim; a ele ouvireis

(Deuteronômio 18:15; Atos 3:22).
MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE DEUTERONÔMIO (Leia Deuteronômio 18:1-22)

O capítulo 18 nos apresenta aqueles que ocupam posições religiosas. Os profetas são homens com a responsabilidade de falar em nome do Senhor. Que terrível quando lhes falta a honestidade! E sob essa égide há o perigo de se aceitar uma mentira como palavra de Deus (veja 1 Reis 22:22).

Os versículos 9-12 alertam o povo de Deus contra as obra dos astrólogos, mágicos, videntes, espíritas, prognosticadores… enfim, contra toda forma de ocultismo. Mais que nunca, multidões hoje em dia seguem essas práticas abomináveis. Que Deus nos ajude a chamar-lhes a atenção como Ele faz: com horror!

Israel experimentou na terra prometida o tempo dos juízes, depois o tempo dos reis e o dos profetas. A maioria deles não foi mais do que pastores infiéis. Por isso o Senhor enviou para alimentar Seu povo o Único que, entre Seus títulos gloriosos, é o reto Juiz, o Rei de reis, o Profeta mencionado no versículo 15, e aquele que Israel estava esperando. Pedro, pregando o Evangelho aos judeus, pôde apoiar-se nestes versículos para proclamar a Jesus. Ele é a própria Palavra. Demo-Lhes ouvidos em tudo o que Ele nos disser (v. 15; Atos 3:22; 7:37).
Extraído do Devocional Boa Semente 2009 - 

Nenhum comentário: