Tu o fizeste um pouco menor do que os anjos, de glória e de honra o coroaste e o constituíste sobre as obras de tuas mãos
(Hebreus 2:7).
COROADO DE HONRA E GLÓRIA
O versículo de hoje, extraído da epístola aos Hebreus, é uma citação do Salmo 8. Essa passagem do Antigo Testamento revela com antecipação os propósitos de Deus concernentes ao Senhor Jesus como homem. Esse texto engloba o passado, o presente e aponta para o futuro.
“Tu o fizeste um pouco menor do que os anjos”. Isso nos lembra a cruz do Gólgota. Os anjos não podem morrer, mas o Filho de Deus Se fez homem para poder morrer na cruz no lugar dos pecadores. Ali nosso Salvador morreu em profunda humilhação, quando tomou nosso lugar sob o juízo de Deus e foi castigado por nossas culpas. Ele suportou o “salário do pecado” que é a morte (Romanos 6:23), embora jamais tenha cometido um só pecado.
Depois que fez a vontade de Deus em todos os aspectos e cumpriu a obra da salvação para a total satisfação de Seu Pai, Ele não permaneceu no túmulo. Ressuscitou de entre os mortos e voltou ao céu, onde Deus O recebeu “à destra do seu poder”. Agora está ali, coroado “de glória e de honra”.
“E o constituíste sobre as obras de tuas mãos”. Ele voltará, mas dessa vez com poder e glória, e regerá toda a criação. A humanidade inteira O reconhecerá como suprema autoridade e estará sujeita a Ele eternamente!
“E ouvi a toda criatura que está no céu, e na terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono e ao Cordeiro sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre” (Apocalipse 5:13).Extraído do Devocional Boa Semente 2009 -
Nenhum comentário:
Postar um comentário