10 Julho
Há caminhos que para ao homem parece direito, ,as ao cabo dá em caminhos da morte
(Provérbios 14:12).
APENAS ILUSÃO
Hoje em dia se tornou comum os jovens saírem de casa para levar a própria vida, mesmo antes de terminar seu treinamento educacional ou profissional. Eles procuram independência e liberdade para agirem de acordo com suas vontades. As repreensões e críticas do pais com relação asa atitudes imaturas dos filhos são consideradas ultrapassadas e autoritárias. Querem se livrar de todas as influências que atrapalham o desenvolvimento e a auto-expressão deles.
O filho mais novo em Lucas 15 nutriu pensamentos semelhantes e partiu para uma terra distante onde imaginava que poderia ser livre e independente. Mas que tipo de vida os jovens podem ter quando o príncipe deste mundo os enreda mais e mais em suas armadilhas diabólicas? A riqueza daquele jovem se tornou miséria, sua liberdade se tornou escravidão, e os sentimentos estavam todos centrados sele mesmo. O mundo cobra um altíssimo preço pelos seus prazeres transitórios e por sua amizade!
O Senhor fala para tais pessoas: “Eu sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao pai, senão por mim” (João 14:6). Ele graciosamente nos concede um lar verdadeiro, um relacionamento genuíno com Deus como Pai, o qual nos dá amor e segurança. Todo aquele que reconhece o veredicto de Deus a respeito de seu próprio estado de perdição, confessa seus pecados e sua ruína diante dEle e crê que Cristo sofreu e morreu por ele na cruz, isso o torna filho de Deus. Nada neste mundo pode se comparar a conhecer Deus como Pai.
Extraído do Devocional BOA SEMENTE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário