domingo, 20 de julho de 2008

UMA GUERRA SEM QUARTEL

21 Julho


O diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar.

Ao que vencer, lhe concederei que se assente comigo no meu trono, assim como eu venci e me assentei com meu Pai no seu trono.

(1ª Pedro 5:8; Apocalipse 3:21).


UMA GUERRA SEM QUARTEL

Com freqüência, o Novo Testamento apresenta a vida cristã como jm combate que só termina quando o salvo chega à sua verdadeira pátria, o céu.

Todo combatente deve conhecer seu adversário, estar informado acerca do seu poder bélico, militar e de suas estratégias, a fim de poder resistir e desbaratar seus ardis.

Evidentemente, nosso grande inimigo é o diabo, Satanás, que nos assedia permanentemente; porém, a vitória que o Senhor Jesus conquistou sobre ele nos permite resistir e vencer os combates. Ele ataca nossos pensamentos, sugerindo coisas que nos afastam das verdades bíblica. Ele nos oferece tudo o que poderia nos tentar, estimulando nosso orgulho e egoísmo. Em todos esses combates diários podemos obter a vitória, se permanecermos próximo de Deus e utilizarmos Sua Palavra como arma, como o Senhor Jesus fez.

Nosso adversário também nos ataca mediante a violência: em certos países, ele se serve da perseguição das autoridades ou do povo contras os cristãos, que pode chegar à tortura e morte.

Para vencer o inimigo é preciso uma fé verdadeira, ou seja, é preciso saber pelo que se luta, por quem se luta, a favor de quem se luta e, principalmente, ter um relacionamento firme com Aquele que nos convocou para a guerra contra o mal.

Extraído do Devocional. BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: