sábado, 26 de julho de 2008

NA TERRA E NO CÉU

27 Julho


Porque o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos.

O Filho do Homem tem sobre a terra poder de perdoar pecados.

(Marcos 10:45; Lucas 5:24).


NA TERRA E NO CÉU

Deus escolheu a terra onde habitamos para fazer dela o cenário no qual daria a conhecer Sua graça. Nessa terra o pecado entrou e se perpetuou; aqui Satanás empregou todos os seus recursos para espalhar o mal. Aqui também o filho de Deus Se humilhou, morreu e ressuscitou. Nessa terra onde reinou o pecado, brilhou a graça; onde abundou o pecado, superabundou a graça (romanos 5:20_.;

Agora Jesus está no céu, oculto ao olhos dos homens, mas virá o tempo em que será manifesto e visto por todos. Olhando o amor de Jesus pelos homens, os anjos aprenderam a conhecer as profundezas do amor de Deus: na terra verão os resultados desse amor. Onde Jesus, o Filho do Homem, foi humilhado, aqui também será glorificado como filho de deus. A terra é um minúsculo ponto no universo, porém o que Deus fez por ela é infinito. A dimensão do planeta não é proporcional à importância do que aconteceu e do que acontecerá nele.

Para nós, cristãos salvos, o céu é a nossa morada, pois somos herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo, somos objeto do amor divino. Hoje busca-se aumentar o número dos herdeiros. Amanhã eles desfrutarão de sua herança celestial; e o próprio Cristo será o Chefe de uma famílias bendita no céu por toda a eternidade. “E quando for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que, onde eu estiver estejais vós também” (João 14:3).

Extraído do Devocional BOA SEMENTE.

Nenhum comentário: