8 Julho
Avançam da malícia em malícia, e a mim não me conhecem, diz o Senhor
Não desprezes o dom que há em ti.... medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos
(Jeremias 9:3; 1ª Timóteo 4:14-15).
O RESULTADO FINAL DO PROGRESSO
O progresso é a motivação por trás de todos os esforços humanos. Todos são beneficiados por ele: desfrutamos da melhoria em nossa qualidade de vida, mas comunicações, no trânsito e na mídia. Em muitos países, há um progresso significativo em relação à proteção da vida e da dignidade ou no que tange à liberdade e à dignidade humana. Ninguém gostaria de viver sob as condições medievais No entanto, o progresso tem seu preço: cada passo adiante trás certas desvantagens. Tecnologias desenvolvidas para o bem da humanidade são usadas de forma errada e mais ameaçam do que servem a raça humana. Qualquer legislação liberal abre espaço para a imoralidade e a justiça. E todas as tentativas de mudar as coisas mostram-se inúteis no fim das contas à rebelião contra Deus. Então, como os versículos de hoje afirmam, o progresso “avança de malícia em malícia”.
O único modo de escapar dessa prisão é aceitar a oferta da graça de Deus, se converter do caminho, mau e seguir ao Senhor Jesus Cristo. Somente nas veredas de Deus é possível resistir à pressão que nos conduz “de malícia em malícia”. É óbvio que isso não irá mudar o curso de nosso tempo rumo à destruição, mas será um sinal de que as coisas não precisam ser assim para sempre, pois Deus irá fazer novas todas as coisas (Apocalipse 21.5).
Extraído do Devocional BOA SEMENTE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário