sexta-feira, 21 de agosto de 2009

21 Agosto

Desfaço as tuas transgressões como a névoa, e os teus pecados, como a nuvem; torna-te para mim, porque eu te remi

(Isaías 44:22).

UM JOVEM CONTA SUA HISTÓRIA

“Venho de um ambiente pobre e arruinado. Fui criado em centros de recuperação. Desde muito jovem andei por maus caminhos. Tentei esquecer os problemas me afundando no álcool e nas drogas. Comecei a cometer delitos graves que me fizeram passar anos na cadeia. Não enxergava saída para minha situação; odiava tudo e todos, inclusive a mim mesmo.

Uns crentes que visitavam os prisioneiros me deram uma Bíblia. Mergulhei nesse livro e quanto mais lia, mais me dava conta de quão pecadora tinha sido minha vida. Certamente outras pessoas e circunstâncias adversas contribuíram para a minha desgraçada existência. Contudo, cada vez me tornava mais consciente de que eu mesmo era o principal responsável por minha vida depravada. Parei de criticar os demais. Minha consciência foi despertada. Não encontrei paz nem de dia nem de noite até que reconheci meus pecados e orei ao Senhor Jesus pedindo perdão. Finalmente descansei nEle, porque foi Ele quem perdoou todos os meus pecados e me libertou da agressividade e da amargura.

Depois fui posto em liberdade. As decepções com as pessoas foram grandes. Em minha vida sempre há novos problemas a superar, porém já não estou só. O Senhor Jesus me ajuda. Ao orar, minhas forças sempre se renovam. Pertenço a Ele agora e por toda a eternidade.”

Extraído do Devocional Boa Semente 2009 -

Nenhum comentário: