domingo, 30 de agosto de 2009

31 Agosto

Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia, não se faça a minha vontade, mas a tua (Lucas 22:42).

FAZER A VONTADE DE DEUS

À medida que envelhecemos, as doenças se tornam mais comuns e nossa saúde fica prejudicada. Porém, muitas vezes, o problema maior está nas mudanças que ocorrem ao nosso redor.

O ancião se vê obrigado a deixar sua casa e se mudar para um abrigo de idosos ou para a casa de um filho, se é que este pode ou quer recebê-lo. Às vezes a saúde piora a tal ponto que o ancião tem de ser socorrido ou internado em um hospital geriátrico. Alguns cristãos idosos têm grandes dificuldades para resolver esse problema. Demoram a admitir a situação ou adiam a decisão por ser dolorosa. Eles se recusam a fazer qualquer mudança e sofrem com a idéia de se submeter quando as coisas não acontecem da maneira que planejaram.

Querido amigo idoso, compreendo que tudo isso lhe seja bastante penoso. Porém, olhe para o Senhor Jesus! Pense nEle, em Sua vida, e se deixe consolar pela atitude que o Mestre teve. Nosso Senhor não teve uma vida fácil. Quantas situações dolorosas enfrentou! No entanto, jamais Se queixou nem fez Sua própria vontade. Veio para fazer a vontade de Deus a cada passo. “Não se faça a minha vontade, mas a Tua” foi o lema de Sua vida até a cruz. Quanto podemos aprender com Ele! O Senhor passou por circunstâncias difíceis, piores que as de qualquer outro ser humano, e nunca reclamou! Além disso, não esqueçamos a consoladora promessa: “E até à velhice eu serei o mesmo e ainda até às cãs eu vos trarei; eu o fiz, e eu vos levarei, e eu vos trarei e vos guardarei” (Isaías 46:4).

Extraído do Devocional Boa Semente 2009 -

Nenhum comentário: