sexta-feira, 28 de agosto de 2009

28 Agosto

E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades. Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado

(Hebreus 10:17-18).

MUDANÇA DE VIDA

Quem já não é tão jovem sabe que não se pode viver a vida da maneira que se quer sem sofrer as conseqüências das escolhas e dos atos. Certamente existem os que pensam que “nada importa”, até que a vida lhes ensina outra lição. Por exemplo, aqueles que durante o período escolar foram preguiçosos e como resultado não aprenderam, têm muita dificuldade na hora de encontrar um bom emprego. E quantas vezes a Aids é a paga de uma vida dissoluta! Outros pensam que o álcool não lhes causará dano, que sempre estão no controle, até que repentinamente percebem que são viciados e não conseguem se livrar dele.

O que para nós é impossível em relação à nossa vida terrena, ou seja, fazer com que nosso passado seja apagado e começar de novo, para Deus é possível. Como? Quando Lhe confessamos com sinceridade os nossos pecados, Ele nos perdoa em virtude da morte expiatória do Salvador no calvário e nos dá vida eterna. Nesse sentido nosso passado, ou melhor, nossos pecados passados são apagados, ainda que tenhamos de sofrer as conseqüências deles. Quanto a um novo começo, a Bíblia fala sobre novo nascimento. As pessoas que se voltam a Deus, que se arrependem e crêem em Jesus Cristo e em Sua obra redentora se tornam parte da família de Deus e, portanto, começam uma nova vida como filhos dEle. Se alguém lhes fala sobre sua vida anterior de pecado e todo mal que ela causou, tais crentes podem responder com o coração alegre, como o rei Ezequias: “Tu [Deus], porém, tão amorosamente abraçaste a minha alma, que não caiu na cova da corrupção, porque lançaste para trás das tuas costas todos os meus pecados” (Isaías 38:17). Deus não fica lembrando as faltas passadas; para os que são de Cristo não há condenação (Romanos 8:1).

Extraído do Devocional Boa Semente 2009 -

Nenhum comentário: