segunda-feira, 30 de novembro de 2009

O IMPORTANTE...

30 Novembro

O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. E ele [Cristo] morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. (João 3:6-7; 2 Coríntios 5:15).

O IMPORTANTE...

Todos entramos neste mundo da mesma maneira, ou seja, pelo nascimento. O próprio Jesus, o Filho de Deus, Se sujeitou a isso quando, ao nascer da virgem Maria, Se revestiu de nossa humanidade para nos salvar.

Porém, além desse nascimento natural, o Senhor fala sobre um novo nascimento, o que acontece por meio do Espírito. Ao receber Jesus como Salvador pessoal, passamos a fazer parte da família de Deus. E que é necessário fazer para obter a vida eterna? Somente aceitá-la como um dom gratuito que Deus dá a todo o que se arrepende e crê em Jesus, o Salvador.

A Bíblia só reconhece duas maneiras de viver: a primeira consiste em viver para si mesmo, em viver considerando sua vida como um bem pessoal, que se pode gastar como desejar sem que isso importe a ninguém. A segunda consiste em viver para Jesus Cristo, em viver para uma Pessoa que amo; por conseguinte, passo a querer fazer a vontade dEle. Jesus me amou a tal ponto que morreu para me salvar, portanto, tem o direito de dirigir minha vida e ser o alvo de todos os meus afetos.

Extraído do Devocional Boa Semente 2009

domingo, 29 de novembro de 2009

LOUVORES AO CRIADOR

29 Novembro

Porque nele [em Cristo] foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades; tudo foi criado por ele e para ele

(Colossenses 1:16).

LOUVORES AO CRIADOR

O versículo de hoje nos mostra algo da glória do Senhor Jesus, o Filho de Deus, como Criador.

Primeiramente está escrito que “nele foram criadas todas as coisas”, ou seja, por Ele tudo o que existe veio a existir. A essência de Seu ser caracteriza a criação. Ela existe como uma expressão de Si mesmo. Onde quer que olhemos, a criação leva Sua marca. Por Ele ser glorioso, o que produz é igualmente glorioso e magnífico.

Ao final do versículo é dito mais uma vez: “Tudo foi criado por ele”. Ele é o ativo construtor de tudo. Formou tudo o que vemos, mas também o que não podemos perceber (Jó 34:19; Salmo 19:1; Isaías 5:12).

Não há qualquer comparação possível entre Ele e os seres humanos! É certo que existem inventores capazes de imaginar e construir coisas; porém sempre precisam da ajuda de técnicos e de pessoal que faça o projeto virar realidade, sobre uma matéria prima existente. O Senhor Jesus não somente fez o projeto da criação e o marcou com Seu selo, mas também o executou inteiramente sozinho, sem nenhuma matéria anterior.

E o que dizer da expressão “para ele”? Aqui temos o objetivo, o propósito da criação: para Ele, para Sua alegria, não para nós mesmos. Vivemos nela, fazemos parte do todo, mas não somos o centro das coisas. Ele nos confiou a responsabilidade de administrar a criação e temos fracassado por completo. Isso se deve à nossa incapacidade de entender que tudo é para Ele, para o louvor de Sua glória, e não apenas para nossa satisfação egoísta. Deus nos revelou “o mistério da sua vontade… de tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra… com o fim de sermos para louvor da sua glória” (Efésios 1:9-12).

Extraído do Devocional Boa Semente 2009 -

sábado, 28 de novembro de 2009

28 Novembro

[Jesus] nos fez também capazes de ser ministros dum Novo Testamento, não da letra, mas do Espírito; porque a letra mata, e o Espírito vivifica

(2 Coríntios 3:6).

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE DEUTERONÔMIO

(Leia Deuteronômio 23:15-25 – 24:1-6)

Pensemos em Jesus ensinando os discípulos e as multidões. Por meio dos mandamentos de Moisés, que os fariseus interpretavam ao pé da letra, Ele queria mostrar-lhes os pensamentos de Deus, Sua sabedoria e amor. Por exemplo, esse foi o caso quando os discípulos estavam apanhando espigas no Sábado ou quando Ele foi questionado às escondidas sobre a questão do divórcio (Mateus 12:1-8; 19:3-9). Leiamos esses capítulos com atenção para descobrir neles a mesma sabedoria divina e o mesmo amor. Ao lado de uma justiça absoluta, brilha uma bondade perfeita. Os direitos dos proprietários eram mantidos sem que os atos de caridade fraternais fossem comprometidos por causa disso. Apenas Deus pode estabelecer tal equilíbrio, e é muito importante reconhecer isso neste mundo sempre pronto a oscilar para um lado ou para outro. O filho de Deus não tem de escolher entre diferentes sistemas políticos, econômicos e sociais. Ele não tem outra doutrina que não seja submeter-se à vontade de seu Pai, e isso não pode ser encontrado nos jornais nem nos livros dos homens, mas na “palavra de Deus, a qual vive e é permanente” (1 Pedro 1:23).

Extraído do Devocional Boa Semente 2009 -

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

ESCUTAR DEUS

26 Novembro

A teu servo, pois, dá um coração entendido.

Vede que não rejeiteis ao que fala.

Persiste em ler

(1 Reis 3:9; Hebreus 12:25; 1 Timóteo 4:13).

ESCUTAR DEUS

Deus só pede uma coisa, muito simples por sinal: que O escutemos com fé.

O tempo que empregamos para nos aproximar de Deus e estudar Sua Palavra é o melhor tempo utilizado e o que produz maior rendimento em nossa vida. Devemos ler a Bíblia capítulo por capítulo e não abrindo ao acaso. É bom ter um plano de leitura, um método, ler com atenção, oração e humildade. Nesses momentos silenciosos Deus fala conosco. Se Ele é precioso para nós, estaremos atentos à Sua Palavra.

Deus quer abençoar você, mas você sempre está tão ocupado, nunca tem tempo. Não tem tempo para se aproximar dEle! Não tem tempo para escutar Sua voz! Não tem tempo para alimentar sua própria alma! Não tem tempo para receber a graça de Deus!

Não pense que é necessário compreender de uma só vez tudo o que a Bíblia nos diz. A Sagrada Escritura, assim como seu autor – o próprio Deus –, sempre nos superará; mas o Espírito Santo nos conduzirá à verdade de acordo com nossa fé e obediência. “E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos” (Tiago 1:22).

Outra maneira de aproveitar a leitura da Bíblia é meditar em uma porção especial: copiar em um caderno os trechos que mais nos chamaram a atenção e reler até memorizá-los. Há muitas maneiras de ouvir Deus falando. O essencial é que, em primeiro lugar e acima de tudo, queiramos ouvi-Lo.

Extraído do Devocional Boa Semente 2009 -

terça-feira, 24 de novembro de 2009

O LAÇO DO COMPROMISSO

24 Novembro

Os que buscam a minha vida me armam laços.

No caminho da sabedoria, te ensinei e, pelas carreiras direitas, te fiz andar

(Salmo 38:12; Provérbios 4:11).

O LAÇO DO COMPROMISSO

Ivan havia sido deportado para a Sibéria a fim de trabalhar em um campo de concentração. Ali o inverno era especialmente rigoroso, pois não era raro a temperatura chegar a -50ºC. Ele foi designado para trabalhar em um prédio com calefação, mas sob a seguinte exigência: teria de conviver com prisioneiros cristãos e informar fielmente a polícia sobre as conversas e atividades deles. A proposta era tentadora: não mais frio nem trabalhos forçados. “Simplesmente queremos saber o que essa gente fala”, disse-lhe um dos responsáveis pelo campo. Ivan se sentiu em uma armadilha: teria de trair os seus irmãos de fé.

– O senhor sabe o que Judas fez depois da traição?, perguntou Ivan ao homem que o interrogava. Este balançou a cabeça em sentido negativo.

– Judas se matou, e eu quero viver, viver para Cristo ou morrer para Sua glória, disse Ivan.

Ali acabou a conversa.

Ivan contou mais tarde que teve de voltar ao frio, mas que se sentia realmente feliz.

E nós, cristãos, seríamos capazes de renunciar a vantagens materiais para permanecermos fiéis ao Senhor? O compromisso com o mundo sempre tem um final terrível, porém a paz e a alegria acompanham a fidelidade. Assim aconteceu com os crentes hebreus de antigamente, que sofreram o despojo de todos os bens com alegria, pois sabiam que tinham “nos céus uma possessão melhor e permanente” (Hebreus 10:34).

Extraído do Devocional Boa Semente 2009 -

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

DESCUIDO E PRESUNÇÃO

23 Novembro

Tu, espera agora, e te farei ouvir a palavra de Deus.

Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos, depois, confirmada pelos que a ouviram

(1 Samuel 9:27; Hebreus 2:3).

DESCUIDO E PRESUNÇÃO

Muito se fala sobre a tragédia do Titanic, o majestoso transatlântico que afundou em abril de 1912. Embora o naufrágio tenha sido resultado de uma série de erros, a causa principal foi o descuido e a presunção. O capitão sabia que navegava por um trecho perigoso onde flutuavam imensos blocos de gelo, porém não levou em consideração os sinais de advertência que recebera. Era necessário avançar rapidamente para demonstrar a capacidade dessa maravilha da tecnologia considerada insubmergível. Tal negligência, que ocasionou a perda de centenas de vidas, parece o cúmulo da irresponsabilidade.

Contudo, nós também não estamos descuidados no que se refere ao nosso eterno porvir? Muitos pensam que ainda não é tempo de se preocupar com o destino da própria alma. Dizem que isso é para quando a velhice chegar. A mesma opinião expressou Félix, governador romano, quando o apóstolo Paulo lhe falou sobre o juízo vindouro: “E, tratando ele [Paulo] da justiça, e da temperança, e do Juízo vindouro, Félix, espavorido, respondeu: Por agora, vai-te, e, em tendo oportunidade, te chamarei” (Atos 24:25). Quem tem medo da morte oculta essa preocupação, como se fosse imortal. Contudo, Deus oferece a vida eterna para todo aquele que confia em Jesus. Permita-nos insistir neste ponto: Não descuide de sua salvação. Aproxime-se de Jesus hoje mesmo!

Extraído do Devocional Boa Semente 2009 -

sábado, 21 de novembro de 2009

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE DEUTERONÔMIO 21/11

21 Novembro

Que comunhão tem a luz com as trevas?

(2 Coríntios 6:14).

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE DEUTERONÔMIO (Leia Deuteronômio 22:1-12)

O Senhor não apenas condena o mal óbvio e grave (cap. 21). Ele desaprova todas as formas de egoísmo. Perder um boi ou jumento é sinal de falta de vigilância (1 Samuel 9:3). Contudo, Deus usa isso para nos ensinar que não temos o direito de ficar alheios ao que acontece com nossos vizinhos. Ele nos lembra que o vizinho é nosso irmão e nos convida a cuidar das coisas dos outros como se fossem nossas. Sem ovelha para o sacrifício, boi para arar e jumento para levar as cargas, como um israelita poderia servir ao Senhor ou sobreviver? Não sejamos como aqueles crentes cuja ausência de disposição para servir Paulo lamentou: “Todos eles buscam o que é seu próprio” (Filipenses 2:21; leia também 1 Coríntios 10:24).

O versículo 5 se aplica particularmente ao mundo moderno no qual a mulher está tentando tornar-se igual ao homem. Isso é uma inversão total da ordem de Deus na criação. Em todos os nossos caminhos, mesmo se não entendermos a importância dessas instruções, vamos guardar-nos de “contender” acerca delas (1 Coríntios 11:16). Os versículos 9-11 nos lembram de que Deus não quer confusão ou mistura dos princípios mundanos com as verdades divinas na vida nem no testemunho de Seus filhos.

Extraído do Devocional Boa Semente 2009

"Ele me invocará,..."

20 de Novembro

"Ele me invocará, e eu lhe responderei; na sua angústia eu estarei com ele, livrá-lo-ei, e o glorificarei. Saciá-lo-ei com longevidade, e lhe mostrarei a minha salvação." Salmo 91.15

Como a oração tem poder tão grande? Pelo fato de que o Deus eterno opera quando oramos! Ele se comprometeu solenemente a responder a oração daqueles que O buscam, pois

– Ele ouve: "...o Senhor me ouve quando eu clamo por ele."

– Ele atende: "Se... eles clamarem a mim, eu lhes ouvirei o clamor."

– Ele alivia: "Contemplai-o e sereis iluminados, e os vossos rostos jamais sofrerão vexame."

– Ele dá grande força: "No dia em que eu clamei, tu me acudiste, e alentaste a força de minha alma."

– Ele é ativo: "Ele acode à vontade dos que o temem."

– Ele responde: "E será que antes que clamem, eu responderei."

– Ele anuncia: "...anunciar-te-ei cousas grandes e ocultas, que são sabes."

Por isso é infinitamente mais importante encontrar ao próprio Senhor quando oramos do que colocar diante dEle os muitos pedidos que temos a fazer. Quando você O encontrar, também já terá encontrado o atendimento dos seus pedidos!

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

O RELÓGIO INÚTIL

19 Novembro

Servi ao SENHOR com alegria.

Marcos… me é muito útil para o ministério

(Salmo 100:2; 2 Timóteo 4:11).

O RELÓGIO INÚTIL

Comprei por um preço ridículo um magnífico relógio de parede que conferia à minha sala um aspecto imponente. Infelizmente, o relógio tinha um grave defeito: só marcava as horas duas vezes por dia, ou seja, não funcionava. Por mais que lhe desse corda ou sacudisse, o pêndulo permanecia imóvel. Era lindo, porém inútil.

Nesse mundo há muitas pessoas que se parecem com esse relógio, pois não cumprem a função para a qual o Criador as destinou. Para que Deus nos criou? Para fazer Sua vontade. E qual é a vontade de Deus? “Que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade” (1 Timóteo 2:4).

Certa vez os judeus perguntaram a Jesus: “Que faremos para executarmos as obras de Deus? Jesus respondeu e disse-lhes: A obra de Deus é esta: que creiais naquele que ele enviou” (João 6:28-29). Se não fazemos a vontade de Deus, fracassamos em relação ao propósito de nossa existência; e por mais bela que seja a aparência, somos como o meu relógio: inúteis. Alem disso, somos desobedientes, porque Deus “anuncia agora a todos os homens, em todo lugar, que se arrependam” (Atos 17:30).

Arrependimento e fé são as chaves que nos farão funcionar e sermos úteis ao nosso Criador, o divino relojoeiro. Então Ele nos mostrará o que espera de nós a cada dia.

“Retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus agradavelmente com reverência e piedade” (Hebreus 12:28).

Extraído do Devocional Boa Semente 2009 -

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Não é normal ou natural. É pecado!

Romanos 1.18-32 Família

Não é normal ou natural. É pecado!

“Pois até as mulheres trocaram as relações naturais pelas que são contra a natureza. E também os homens deixaram as relações naturais com as mulheres e se queimaram de paixões uns pelos outros”

A sociedade tenta nos convencer de que os relacionamentos homossexuais são “normais”. Afirma-se que se alguém tem desejos homossexuais deve satisfaze-los naturalmente. O que vivemos hoje em dia não é muito diferente da situação descrita pelo apóstolo Paulo em Romanos 1. A mensagem de Deus continua sendo anunciada, mas muitas pessoas “trocam a verdade de Deus pela mentira e adoram e servem as coisas que Deus criou, em vez de adorarem e servirem o próprio Criador, que deve ser louvado para sempre” (Romanos 1.25)

Deus criou o homem e a mulher para viverem uma relação heterossexual. Isto é o que ele encara como normal e natural. O texto de romanos 1 não deixa dúvidas de que o homossexualismo, assim como outras práticas sexuais, é pecado. O maior problema que o apostolo Paulo salientou é que eles “sabem que o mandamento de Deus diz que aqueles que fazem essas coisas merecem a morto. Mas mesmo assim continuam a fazê-las e, pior ainda, aprovam os que fazem as mesmas coisas que eles fazem” (Romanos 1.32

A pior atitude que um ser humano pode ter é saber a vontade de Deus e ir contra ela deliberadamente. Aquele que conhece os mandamentos do Senhor, mas prefere persistir pecando e ainda defende a sua posição, será desprezado por Deus e condenado à morte. (Não terá salvação caso não se arrependa do seu pecado e busque o perdão do Senhor Jesus).

Se você é cristão e tem tendências homossexuais, lute contras esses desejos. Primeiramente, procure em oração o auxílio do Senhor para libertá-lo desse problema. Também peça para Ele o conduzir até um profissional cristão ou irmão sensível, confiáveis e aptos a ajudá-lo. Não deixe que a filosofia do mundo o convença a entregar-se ao pecado. Confie no perdão e na força que Cristo lhe dá.

Jaime

Extraído da Bíblia da Família

Outros estudos : No Velho Testamento: www.alimentadoaalma.blogspot.com

No Novo Testamento: www.alimentandoaalma1.blogspt.com

Meditações Diárias: www.alimentadoaalma2.blogspot.com

CULTO AO VIVO AOS DOMINGOS ÀS 10 E ÀS 19H www.pibrj.org.br

terça-feira, 17 de novembro de 2009

COMO DEUS FALA COM SUA CRIATURA

17 Novembro

Deus fala uma e duas vezes; porém ninguém atenta para isso.

Eis que tudo isto é obra de Deus, duas e três vezes para com o homem, para desviar a sua alma da perdição e o alumiar com a luz dos viventes

(Jó 33:14, 29-30).

COMO DEUS FALA COM SUA CRIATURA

Hoje em dia, os europeus parecem estar bem satisfeitos consigo mesmos, com sua cultura e política. Eles dizem: “Trabalhamos pela paz do mundo”, mas em toda História nunca houve tantas guerras.

“Há prosperidade”, contudo, por todo o planeta milhares morrem de fome e milhões vivem na miséria.

“Criamos uma moeda única, algo que desde o império romano não se via”, mas jamais a economia foi tão frágil nem o dinheiro tão sujo.

Por que existe tanta desgraça e sofrimento? Por que a miséria e a injustiça reinam? A Bíblia nos dá a explicação. Em suas primeiras páginas, ela nos ensina que Adão e Eva habitavam em um maravilhoso jardim, onde eram felizes junto a Deus. Porém se deixaram enganar pelo diabo, e pecaram, desobedecendo ao único mandamento de Deus. O sofrimento e a morte são as conseqüências do pecado, bem como de toda desordem que aconteceu e acontece na terra.

Por que ocorrem cataclismos, catástrofes naturais e acidentes? Deus Se preocupa com Sua criatura e a ama muito para tratá-la com indiferença ou descaso. Mediante as circunstâncias que permite, Deus quer falar à consciência humana e despertar o coração, porque é nas provas e sofrimentos que o homem tem mais percepção de sua total necessidade de Deus. Além disso, torna-se mais receptivo ao Evangelho e escuta com atenção a mensagem do amor divino.

Extraído do Devocional Boa Semente 2009 -

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

EU TAMBÉM FUI PERDOADO

16 Novembro

E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém.

Antes, sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo

(Marcos 11:25; Efésios 4:32).

EU TAMBÉM FUI PERDOADO

Um jovem empregado cometeu uma grave falta no trabalho. Chamado ao escritório do diretor, esperava ser demitido imediatamente e até ser processado.

Seu chefe lhe perguntou se reconhecia que era culpado e o jovem, entristecido, respondeu afirmativamente.

– Nessas condições, prosseguiu o diretor, não o processarei e eu mesmo pagarei o prejuízo que você causou. Confuso, o empregado permaneceu em silêncio, e quando se levantou para sair, o chefe acrescentou: – Nessa empresa você é a segunda pessoa que cometeu um erro grave e foi perdoada. A primeira fui eu. O que você fez eu também fiz, pois também fui beneficiário de um perdão. Sou cristão.

Essa história nos mostra como um cristão espiritual pode colocar em prática os ensinamentos do Senhor Jesus, não para confiar em todos, mas para perdoar quem reconhece seus pecados. Quando alguém verdadeiramente percebe o montante da dívida que Deus perdoou através de Jesus, dá testemunho com maior facilidade e deseja profundamente a reconciliação. O perdão cria um novo relacionamento entre o ofensor e o ofendido. Que Deus nos ajude a ser cada vez mais conscientes da imensidão de Seu amor para que sejamos capazes de perdoar como Ele nos perdoa.

Extraído do Devocional Boa Semente 2009 -

domingo, 15 de novembro de 2009

A RESPOSTA DEFINITIVA

15 Novembro

No dia seguinte, João viu a Jesus, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo

(João 1:29).

A RESPOSTA DEFINITIVA

Isaque perguntou a Abraão quando caminhavam juntos rumo a Moriá:” Meu pai… Eis aqui o fogo e a lenha, mas onde está o cordeiro para o holocausto?” (Gênesis 22:7). Quando João Batista viu Jesus que vinha a Ele junto ao Jordão, respondeu à antiga pergunta de Isaque: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo”.

A declaração de João pode ser dividida em três partes:

1. “Eis o Cordeiro de Deus”. Ele não foi escolhido pelos homens. Era o Cordeiro de Deus em quem não havia pecado, pois não conheceu nem cometeu qualquer pecado. Tal cordeiro era interior e exteriormente perfeito. Até mesmo Seus inimigos tiveram de reconhecer isso. Quanto ao Seu povo, está escrito: “Era desprezado e o mais indigno entre os homens, homem de dores, experimentado nos trabalhos e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum” (Isaías 53:3).

2. “O pecado do mundo”. Em Gênesis 22, um cordeiro morreu no lugar de Isaque. Em Êxodo 12, o cordeiro pascal morreu pelo primogênito da família. Porém, o Cordeiro de Deus, nosso Senhor, morreu pelo pecado do mundo.

3. “Que tira o pecado do mundo”. Até então nenhum pecado havia sido verdadeiramente expiado, “porque é impossível que o sangue dos touros e dos bodes tire pecados” (Hebreus 10:4). Os sacrifícios no Antigo Testamento, no máximo, podiam cobrir os pecados, mas não eliminá-los. Somente o sangue de Jesus Cristo, o Filho de Deus, “nos purifica de todo o pecado” (1 Jo 1:7).

Extraído do Devocional Boa Semente 2009

sábado, 14 de novembro de 2009

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE DEUTERONÔMIO

14 Novembro

Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós

(Gálatas 3:13).

MEDITAÇÕES SOBRE O LIVRO DE DEUTERONÔMIO

(Leia Deuteronômio 21:10-23)

Quão grande era o privilégio do primogênito em Israel (v. 17). Mas o que pode ser dito se compararmos as vantagens dos filhos de pais cristãos educados segundo os ensinamentos da Palavra? É infinitamente triste descobrir que, apesar desses imensos privilégios, muitos têm seguido o caminho da obstinação e rebeldia. Tal caminho para um jovem israelita terminava em morte e não havia como escapar. O jovem devia ser apedrejado por causa do testemunho de seus pais. Encontramos novamente a história de um filho tolo, beberrão e glutão em Lucas 15, desta vez com um final totalmente diferente. O filho pródigo não é melhor que o filho rebelde deste capítulo. Mas a graça o alcançou e agiu em seu coração, conduzindo-o ao arrependimento. Então, ao invés de ser acusado por seu pai, ele foi recebido de braços abertos; ao invés de receber uma sentença capital, obteve completo perdão; ao invés da morte, encontrou a casa do pai, com festa e alegria.

Outra morte terrível está diante de nossos olhos nos versículos 22 e 23. Neste caso, é a morte o do Filho amado, o Filho obediente que morreu em nosso lugar! “Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro” nos lembra Gálatas 3:13. Insondável mistério da cruz! Cristo foi feito maldição para que as bênçãos prometidas aos que crêem pudessem chegar até nós.

Extraído do Devocional Boa Semente 2009 -

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

MINHA CONVERSÃO

13 Novembro

Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. E tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo

(Atos 16:31; 2 Coríntios 5:17-18).

MINHA CONVERSÃO

“Quando me tornei viciada em drogas, também me tornei ladra para conseguir cocaína.

Queria agradecer ao homem que me pegou furtando e me colocou na cadeia. Ali, nas tardes de sábado tínhamos a oportunidade de freqüentar um curso bíblico com uns cristãos que nos visitavam. Nesses momentos podia sair da minha cela por alguns minutos e o Senhor aproveitou essa ocasião para que meu duro coração se abrisse e O permitisse entrar. Encontrei o presente que Deus tinha para uma ladra como eu, um dom completamente gratuito! Então recebi o Senhor Jesus Cristo como meu Salvador. É maravilhoso despertar a cada manhã com Jesus em meu coração!

Embora esteja na prisão, me sinto mais livre que nunca. Já não oro para sair daqui, mas para permanecer na cadeia até que minha fé seja forte o suficiente. Ao olhar para o passado, me pergunto como pude viver todo aquele tempo sem o Senhor, sem meu Salvador.

Um cristão me disse que deveria compartilhar a história da nova vida que recebi com outras pessoas. Então falei de minha fé à minha família. Meus pais e meu marido também receberam o Senhor Jesus como Salvador.

Obrigada a vocês, irmãos cristãos do mundo inteiro, por difundir a Palavra de Deus.”


12 de Novembro

"...No Senhor, o vosso trabalho não é vão." 1 Coríntios 15.58

Temos que compreender muito mais profundamente o que significa o trabalho ‘no Senhor’, pois só assim nosso trabalho tem valor eterno. Trabalhar ‘no Senhor’ não quer dizer simplesmente correr, extenuar-se, gastar-se, mas manter a ligação vital com Deus sob todas as circunstâncias. Essa passividade em Jesus é a maior atividade divina, atividade dinâmica! Quantas vezes as Escrituras nos dizem que o Senhor quer agir por meio de nós! Então, o que você deve fazer? Confiar unicamente nEle: "Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará."

Ele, o Senhor, quer conduzi-lo inequivocamente em todas as coisas. Mais uma vez pergunto: o que você deve fazer? Resposta: "Confia no Senhor de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas."

Ele quer lutar por você com seus adversários e com o inimigo que o ameaça. O que você deve fazer? "O Senhor pelejará por vós, e vós vos calareis." Afinal, quando você se aquietará interiormente? Somente então você de fato experimentará a força que vem do Senhor: "...na tranqüilidade e na confiança [está] a vossa força."

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)

A SANIFICAÇÃO (2)

11 de Novembro

QUEM É JUSTO FAÇA JUSTIÇA AINDFA; E QUEM É SANTO SEJA SANTIFICADO AINDA
(A pocalipose 22:11).

A SANIFICAÇÃO (2)

Como já dissemos, o salvo em Cristo não tem de se tornar santo, pois já é santo, mas foi chamado a demonstrar esse fato em seu cotidiano. frequentemente falamos sobre necessidade prática, e há um aspecto que é necessário abordar pra que a alcancemos: a disciplina. O pai nos disciplina "para nosso proveito, para sermos partricipantres da sua santidade3" (Hebreus 12:10). "E, na verdade, toda correçãop, ao presente, não parece ser de gozo, senão de trristeza, mas, depois, produx um fruto pacífico de justiça nos execitadosd por ela" (v.11).
Por outro lado, existe uma autodisci´plina: "Purifiquemo-nos de toda imundicia da carne e do espírito, apefeiçoando a santificação no temosr de DFeus" (2coríntios 7:1). O mundoi que nos rodeia não deixa de influenciar a carne e o espírito. Romanos 13:4 acresacenta: "Revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e nãotenais cuidado da carne em suas comcupscências".;
1 Coríntios 9: 24-27 nos exorta a corremos de tal modo que obtemhamos o prêmio. Isso exige, assim como uma competrição expotiva, uma rígida disciplina: "Etodo aquele que luta de tudo se abstém".
"Segui a paz com todos e a santificação", ordena Hebreus 12:4, exortação à qual se pode agregar o que Barnabé disse à igreja de antioquia: " [Darnabé] exortou a todos a que, com firmeza de coração, permanexessem no San hor" (Atos 11:22).
Tudo isso nos ajuda a compreendermos nessas terra o que um dia sertemos lá no céu: emelhantea a Cristo (2 Coríntios 3:18).


Extraido do devocional Boa Semente 2009.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

A SANTIFICAÇÃO (1) – SEPARADOS PARA DEUS

10 Novembro

Com uma só oblação, aperfeiçoou para sempre os que são santificados

(Hebreus 10:14).

A SANTIFICAÇÃO (1)

SEPARADOS PARA DEUS

1. A santificação da posição que o redimido ocupa aos olhos de Deus:

Aquele que pela fé aceitou a obra de Cristo é santificado por Deus, ou seja, é separado para Ele. “A todos… amados de Deus, chamados santos”, santos pelo chamado de Deus (Romanos 1:7). Assim é que Deus os vê em Cristo. Pela vontade divina “temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez” (Hebreus 10:10). Por um lado somos santos pela vontade de Deus, e por outro, pela oferta do corpo de Jesus Cristo. Somente a fé pode entender isso. Aqueles que se convertem das trevas “à luz e do poder de Satanás a Deus, a fim de que recebam a remissão dos pecados e sorte entre os santificados” (Atos 26:18).

2. A santificação prática:

O redimido não tem que se tornar santo, pois já é santo, mas foi chamado a demonstrar esse fato em seu cotidiano. Efésios 5:3 exorta a nos comportarmos como “convém a santos”. Essa santificação prática é progressiva e se efetua por meio da Palavra de Deus, cuja leitura tem de ser diária. Temos de receber, amar e praticar os ensinos que ela contém. O Senhor Jesus também disse em Sua última oração a favor dos Seus: “Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade” (João 17:17). Efésios 5:26 declara que Cristo santifica a Igreja “purificando-a com a lavagem da água, pela palavra”. Essa é a obra de Deus dentro de nós, ao passo que a salvação, em seus diversos aspectos, é a obra de Deus por nós.

Extraído do Devocional Boa Semente 2009 -

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

UMA ZOMBARIA PERIGOSA

9 Novembro

Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus… mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus e loucura para os gregos

(1 Coríntios 1:18,23).

UMA ZOMBARIA PERIGOSA

No princípio do cristianismo, a cruz era um símbolo que os imperadores romanos odiavam. Perseguiam e matavam os cristãos por crerem no Filho de Deus. Mas, apesar de tudo, a mensagem da cruz se espalhava mais e alcançava mais pessoas. Muitos O receberam e foram salvos.

Naqueles tempos, os seguidores de Cristo eram considerados os “adoradores do asno”. Para os incrédulos, a fé no Filho de Deus crucificado parecia uma loucura; por isso diziam aos cristãos: – A fé de vocês não passa de uma asneira. Vocês são uns asnos.

Escavações em antigos palácios romanos revelaram caricaturas que ilustram o que expressamos acima. Para os pagãos, a cruz era um símbolo de derrota e vergonha. Contudo, na cruz do Gólgota, Cristo obteve uma poderosa e definitiva vitória sobre o pecado, a morte e o diabo. A última cena de Jesus que o mundo presenciou foi Sua crucificação. Mas nós sabemos que Ele ressuscitou ao terceiro dia e que agora está exaltado à destra de Deus. Esse Salvador vivo, a quem o mundo de hoje zomba e rejeita, é a única salvação para o homem pecador. Ele é o poder de Deus que transforma os seres humanos. Ninguém pode salvar a si mesmo, pois somos escravos do pecado e do diabo devido à nossa natureza caída. Mas quem crê no Salvador recebe a salvação e uma nova natureza completamente livre e pura. E que importa se isso pareça loucura?

Extraído do Devocional Boa Semente 2009 -

8 de Novembro

"...Eu neles e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste, e os amaste como também amaste a mim." João 17.23

O quanto o nosso Senhor Jesus Cristo tem em vista a morada do Pai e do Filho por meio do Espírito Santo nos corações daqueles que O seguem nos mostra tanto a oração de Jesus em nosso favor como também Sua exigência: "Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste." Se temos o Senhor Jesus em nossa vida, somos transformados na Sua imagem, como Paulo expressa de maneira tão magistral: "Mas aquele que se une ao Senhor é um espírito com ele." Assim, o Pai e o Filho se unem totalmente, através do Espírito Santo, à pessoa que corresponde ao amor de Deus. "...a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos." Aqui o Senhor fala de ser organicamente unido com os Seus: o Pai e o Filho pelo Espírito Santo habitando nos crentes. É assim que, como renascidos, somos templo do Espírito Santo.

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

A PERGUNTA QUE NÃO DEVERIA SER FEITA

6 Novembro

Todo trabalho do homem é para a sua boca, e, contudo, nunca se satisfaz a sua cobiça.

E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede

(Eclesiastes 6:7; João 6:35).

A PERGUNTA QUE NÃO DEVERIA SER FEITA

No jardim da casa de certo empresário, bem-sucedido em seus negócios, a festa estava no clímax. Os convidados circulavam ao redor de mesas repletas de alimentos e bebidas, agradecendo ao dono da casa pelo convite. Alguém lhe disse: – Você tem sorte! Tem um negócio de êxito, uma mulher encantadora e filhos magníficos! O empresário respondeu: – É, tem razão, as coisas não vão mal. Mas não me pergunte como as coisas vão aqui dentro – falou apontando para o peito.

Essa era a pergunta que não deveria ser feita! Que confissão tão clara da confusão daquele homem. O triunfo social e o sucesso familiar não eliminavam a angústia interior e o indefinido mal-estar que consome tantos indivíduos hoje. De fato, não são as conquistas profissionais nem as distrações da vida social que curam esse desconforto íntimo. Somente uma pessoa é capaz de fazê-lo e dar a verdadeira felicidade: o Senhor Jesus. Ele vê a miséria de cada coração, uma miséria que se tenta esconder sob vários disfarces. Ele conhece o vazio e a sede pela verdadeira paz e tranqüilidade que toda alma tem. Só Ele pode satisfazer a necessidade humana. Basta que nos voltemos a Cristo, reconhecendo nossa incapacidade e que aceitemos Sua oferta: a paz com Deus e a salvação eterna.

Extraído do Devocional Boa Semente 2009

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

IMPORTANTE ADVERTÊNCIA

5 Novembro

Quem há entre vós que ouça isso? Que atenda e ouça o que há de ser depois?

O que se dá por avisado salvará a sua vida

(Isaías 42:23; Ezequiel 33:5).

IMPORTANTE ADVERTÊNCIA

Depois de fortes chuvas, o rio que atravessa a cidade de El Platón (Colômbia) começou a subir com tamanha rapidez que os habitantes tiveram de se abrigar nos telhados das casas para se salvarem. Passados alguns dias, o nível das águas baixou repentinamente e os moradores voltaram para suas casas. Contudo, um deles se perguntou se essa súbita tranqüilidade na verdade não ocultaria um perigo ainda maior. Com tantas árvores arrancadas, pedras e lodo, não poderia ter se formado uma espécie de dique que temporariamente estaria detendo as águas? Então sentiu que deveria percorrer a cidade, avisando: – Rápido, coloquem-se em um lugar seguro para não morrerem! Muitos escutaram a advertência e foram para lugares mais altos. Outros não levaram a sério o aviso e até zombaram. Mas logo se ouviu um barulho terrível e poderosas massas de água invadiram a cidade. Inúmeras casas foram destruídas e muitas pessoas morreram arrastadas pela inundação. Foram as que desprezaram a advertência daquele homem.

Hoje em dia, Deus avisa a cada um de nós, dizendo: “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados” (Atos 3:19). Quem despreza ou recusa a salvação eterna que Deus oferece estará perdido para sempre. Porém os que reconhecem diante dEle que são culpados e que Jesus Cristo morreu e ressuscitou serão salvos.

Extraído do Devocional Boa Semente 2009 -

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

A QUEM PERTENÇO?

4 Novembro

Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco

(1 Tessalonicenses 5:16-18).

A QUEM PERTENÇO?

Quando era criança, Carlos pensava que Deus e fé não eram para ele, mas Deus o queria. Anos mais tarde, creu em Jesus Cristo e O recebeu como seu Salvador pessoal. Porém ainda não tinha compreendido que um crente em Cristo deve submeter sua vida inteira à vontade de Deus. Certa vez ao ler o Novo Testamento, achou os versículos acima e, de repente, percebeu claramente o seguinte:

“Em primeiro lugar, isso também se aplica a mim. Eu que rendi minha vida ao Senhor Jesus, devo aprender a viver com Ele com ações de graças, não somente de vez em quando, mas constantemente e em tudo. É possível? Sim, devo ser grato, não porque as circunstâncias me são favoráveis, mas porque Cristo, que me acompanha em todo momento, é bom.

A quem pertenço desde que me tornei cristão? A mim mesmo? Ao mundo que me rodeia e ao sistema dele? Ao passado, presente ou futuro? A quem pertenço? Ao Senhor Jesus Cristo. Sim, Ele é meu Senhor, por isso posso orar assim: ‘Obrigado, Senhor. Tenho problemas, mas Tu os conheces. Não sei o que vai acontecer, mas Tu sabes’. Às vezes entendemos a razão de certas situações, outras não. Só uma coisa importa: confiar no meu Senhor. É simples: eu tenho total convicção de que estou seguro em qualquer circunstância, graças Àquele que me salvou. Não dependo dos eventos cotidianos, mas do meu Criador e Redentor, que me pede que eu aprenda a fazer a vontade dEle e que seja agradecido em tudo”.

Extraído do Devocional Boa Semente 2009

terça-feira, 3 de novembro de 2009

O RENOVO

3 Novembro

Porque brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará

(Isaías 11:1).

O RENOVO

Depois que não somente o reino do norte de Israel, mas também Judá e a família real de Davi se entregaram por completo à idolatria, Deus permitiu que os judeus fossem levados cativos para a Babilônia. Então Judá deixou de ser uma nação independente e com isso provisoriamente a monarquia oficial de Davi foi aniquilada. No entanto, o tronco de Jessé (pai de Davi) permaneceu. No tempo determinado por Deus a profecia de Isaías se cumpriu. A raiz de Davi brotou e produziu um renovo: Jesus Cristo, o verdadeiro filho de Davi.

Existem nos profetas outras referências a esse renovo, como o Espírito Santo nos confirma nos evangelhos.

Jeremias 23:5 declara: “Eis que vêm dias, diz o SENHOR, em que levantarei a Davi um Renovo justo; sendo rei, reinará, e prosperará, e praticará o juízo e a justiça na terra”. A passagem do capítulo 33:15 trata do mesmo assunto. No Evangelho de Mateus, o renovo é apresentado como Rei (2:2; 21:5).

Em Zacarias 3:8 está escrito: “Eis que eu farei vir o meu servo, o Renovo”. Isso nos lembra o Evangelho de Marcos, que descreve o Senhor Jesus como servo e profeta.

Zacarias 6:12 fala do “homem cujo nome é Renovo”. Essa passagem alude ao “Filho do Homem”, designação de Cristo no Evangelho de Lucas.

Finalmente, Isaías 4:2 menciona que o Renovo “será cheio de beleza e de glória”. Foi isso que o Senhor Jesus foi como Filho de Deus, tal como O vemos desde o primeiro capítulo do Evangelho de João: “Vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai” (1:14).

Extraído do Devocional Boa Semente 2009 -

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

EU ME MANIFESTAREI A A ELE

2 de Novembro

"...Eu também o amarei e me manifestarei a ele." João 14.21

Seja o que for que tenha acontecido em sua vida, seja quais forem os pecados que você cometeu – se você, como Pedro outrora, disser hoje a Jesus: "Senhor, tu sabes todas as cousas, tu sabes que eu te amo", então Ele se revelará a você. O problema por que você, como filho de Deus, não é cheio do Espírito Santo é porque o Senhor Jesus ainda não pôde se revelar em sua vida. Existe um grande número de pessoas que crê sinceramente em Jesus Cristo, mas até hoje lhe falta a revelação do próprio Senhor. É certo que quem nEle crê experimenta o Seu poder de vitória. Mas aqui chegamos a um ponto mais profundo: aquele que demonstra o seu amor ao Senhor por meio da obediência à Sua Palavra, a essa pessoa Deus se revela! E se o próprio Deus se revelar a você, isso não acontecerá para seu proveito próprio. Antes pelo contrário, você recebe do Senhor a tarefa de transmitir a outros essa revelação. Pedro escutou o chamado: "Apascenta os meus cordeiros... Apascenta as minhas ovelhas!" No caso de Pedro, vemos como o amor germina e cresce. Mas o amor de Deus é eterno, pois o próprio Deus é o amor. Quando ficamos cheios do Espírito Santo, Ele nos une com Deus por meio de Cristo e assim Seu amor é implantado em nossa vida e começa a crescer.

Extraído do livro "Pérolas Diárias" (de Wim Malgo)

A PORTA PARA A ETERNIDADE

2 Novembro

E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma vez, para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para a salvação

(Hebreus 9:27-28).

A PORTA PARA A ETERNIDADE

A perspectiva da morte se apresenta às pessoas como um oficial de justiça que traz uma intimação para comparecimento diante do tribunal. Esse temor deveria levar o indivíduo a colocar sua vida em ordem com Deus, esse Deus com quem cada um contraiu uma dívida simplesmente impagável.

Contudo, sabemos que para ficarmos livres dela basta crer que Jesus Cristo a pagou em nosso lugar na cruz. Quando o oficial de justiça bate na porta já é muito tarde: obrigatoriamente temos de segui-lo, ir ao tribunal, comparecer diante do supremo Juiz, responder por nossos pecados e ouvi-lO pronunciar a terrível sentença: condenação eterna sem qualquer chance de apelação.

Pelo contrário, a morte para o que crê se assemelha a uma porta aberta que o conduz à casa do Pai, junto de Jesus. Seu corpo fica na terra, mas sua alma é introduzida no Paraíso diante da presença do Senhor Jesus.

O cristão que vive em intimidade com o Senhor não teme se apresentar diante da porta do céu, pois sabe que a presença do Bom Pastor, Seus cuidados e Sua misericórdia O acompanharão por toda a eternidade. Além disso, o cristão espiritual não espera a morte, mas o retorno do Senhor Jesus, seu Salvador que prometeu voltar para buscar os Seus. Vivamos realmente nessa espera, nos alegrando com a perspectiva de estarmos junto ao nosso Senhor. E, é claro, tendo uma vida digna do bom Nome que sobre nós foi invocado: o Nome de Jesus.

Extraído do Devocional Boa Semente 2009 -

domingo, 1 de novembro de 2009

Pastoral

(Domingo, 01 de novembro de 2009)

Carro Velho e Cavalo Teimoso

"Uns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus" (Sl 20.7).


Antigo hino avulso, muito conhecido dos evangélicos, diz: "A vida tem tristezas mil; / nem tudo é um céu de anil. / Mas contra a dor, que é tão sutil, / há um caminho só: confia em Deus, / que Ele sempre te ouvirá; / confia em Deus, que Ele nunca falhará. / Confia em Deus, e a negra nuvem passará. / Oh, não duvides, mas confia em Deus".

Realista, o poeta está certo: "a vida tem tristezas mil". Felizmente "a vida tem"; porque a vida não é feita só de "tristezas mil". Suponha que pudéssemos colocar todas as nossas tristezas no prato de uma balança. Mas a balança não é feita de um prato só, são dois. E no outro, o crente tem a confiança em Deus. E esta pesa muito mais. "Uns confiam em carros e outros em cavalos", disse o salmista. E o fazem em prejuízo de suas almas. Porque depois de algum tempo os carros se gastam e enferrujam, os motores enfraquecem, e a lataria apodrece; seu destino é virar sucata num ferro velho de fundo de quintal. Não conte com eles. E os cavalos?

Cavalos ficam doentes, envelhecem e morrem, além de empacar de vez em quando, mesmo tratados a pão-de-ló. Lembro-me de Rodrigo Pessoa, um dos maiores representantes do hipismo brasileiro, que era favorito para ganhar a medalha de ouro nas Olimpíadas do ano 2000, em Sidney na Austrália. Outras medalhas eram duvidosas, mas aquela, celebrava a mídia, era certa. Na hora H, seu cavalo, o alazão de nome charmoso - Baloubet du Rouet -, que até ali havia proporcionado muitas alegrias ao hipismo brasileiro, foi correndo, correndo... e parou justamente diante do obstáculo, frustrando não só o corredor, mas todo um país de torcedores. Confiar em cavalos pode acarretar decepção e derrota.

Sabendo da falibilidade de carros e cavalos, conscientes dos limites das ferramentas e armas humanas, os crentes juntam suas vozes às do salmista para cantar: "...mas nós faremos menção do nome do SENHOR nosso Deus".

Confiar no Senhor, e só no Senhor: eis a receita da vitória!

Pr. João Soares da Fonseca
jsfonseca@pibrj.org.br

UMA VIDA LONGA

1 Novembro

Porque que aproveita ao homem granjear o mundo todo, perdendo-se ou prejudicando-se a si mesmo?

(Lucas 9:25).
UMA VIDA LONGA

Algumas pessoas estavam diante de um túmulo aberto Assistiam ao enterro de uma mulher de 102 anos de idade. Na oração fúnebre, alguém falou do “final de uma vida realmente plena”.

De fato, esse parecia ter sido o caso dela. Eu a conhecia. Na juventude foi a melhor aluna do colégio; logo em seguida desenvolveu uma brilhante carreira em uma universidade pública. Presenciou duas guerras mundiais passando por todas as penas e dificuldades inerentes a tais períodos. Casou-se, teve uma família, enviuvou e passou a velhice em um lar para idosos. Em resumo, teve uma vida honrada, cumprindo fielmente seus deveres. Também tinha um caráter amável e gracioso, não era uma mulher triste e amargurada.

Mas, será que de fato teve uma vida plena? Eu sabia que algo lhe faltava: Jesus Cristo. Ela O desprezou, não quis saber nada sobre Ele porque achava que não tinha necessidade de um Salvador. Essa mulher (e muitos como ela) terá de responder diante do tribunal de Deus pela atitude em relação a Jesus Cristo, o dom inefável do Pai aos seres humanos. Ela O menosprezou com sua indiferença condenando-a a uma eterna perdição. Sob essa ótica, seus 102 anos de idade foram completamente desperdiçados.

Certa vez, Jesus afirmou o seguinte: “Eu vim para que tenham vida e a tenham com abundância” (João 10:10). A vida eterna tem seu começo e sua plenitude em Jesus Cristo. Plenitude de vida só tem aqueles que receberam a vida do próprio Deus dentro de si pela fé na obra de Jesus Cristo. A vida dos demais é só “canseira e enfado, pois passa rapidamente, e nós voamos” (Salmo 90:10).

Extraído do Devocional Boa Semente 2009 -