segunda-feira, 16 de novembro de 2009

EU TAMBÉM FUI PERDOADO

16 Novembro

E, quando estiverdes orando, perdoai, se tendes alguma coisa contra alguém.

Antes, sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo

(Marcos 11:25; Efésios 4:32).

EU TAMBÉM FUI PERDOADO

Um jovem empregado cometeu uma grave falta no trabalho. Chamado ao escritório do diretor, esperava ser demitido imediatamente e até ser processado.

Seu chefe lhe perguntou se reconhecia que era culpado e o jovem, entristecido, respondeu afirmativamente.

– Nessas condições, prosseguiu o diretor, não o processarei e eu mesmo pagarei o prejuízo que você causou. Confuso, o empregado permaneceu em silêncio, e quando se levantou para sair, o chefe acrescentou: – Nessa empresa você é a segunda pessoa que cometeu um erro grave e foi perdoada. A primeira fui eu. O que você fez eu também fiz, pois também fui beneficiário de um perdão. Sou cristão.

Essa história nos mostra como um cristão espiritual pode colocar em prática os ensinamentos do Senhor Jesus, não para confiar em todos, mas para perdoar quem reconhece seus pecados. Quando alguém verdadeiramente percebe o montante da dívida que Deus perdoou através de Jesus, dá testemunho com maior facilidade e deseja profundamente a reconciliação. O perdão cria um novo relacionamento entre o ofensor e o ofendido. Que Deus nos ajude a ser cada vez mais conscientes da imensidão de Seu amor para que sejamos capazes de perdoar como Ele nos perdoa.

Extraído do Devocional Boa Semente 2009 -

Nenhum comentário: