segunda-feira, 30 de novembro de 2009

O IMPORTANTE...

30 Novembro

O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. E ele [Cristo] morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. (João 3:6-7; 2 Coríntios 5:15).

O IMPORTANTE...

Todos entramos neste mundo da mesma maneira, ou seja, pelo nascimento. O próprio Jesus, o Filho de Deus, Se sujeitou a isso quando, ao nascer da virgem Maria, Se revestiu de nossa humanidade para nos salvar.

Porém, além desse nascimento natural, o Senhor fala sobre um novo nascimento, o que acontece por meio do Espírito. Ao receber Jesus como Salvador pessoal, passamos a fazer parte da família de Deus. E que é necessário fazer para obter a vida eterna? Somente aceitá-la como um dom gratuito que Deus dá a todo o que se arrepende e crê em Jesus, o Salvador.

A Bíblia só reconhece duas maneiras de viver: a primeira consiste em viver para si mesmo, em viver considerando sua vida como um bem pessoal, que se pode gastar como desejar sem que isso importe a ninguém. A segunda consiste em viver para Jesus Cristo, em viver para uma Pessoa que amo; por conseguinte, passo a querer fazer a vontade dEle. Jesus me amou a tal ponto que morreu para me salvar, portanto, tem o direito de dirigir minha vida e ser o alvo de todos os meus afetos.

Extraído do Devocional Boa Semente 2009

Nenhum comentário: