terça-feira, 1 de dezembro de 2009

A RESPOSTA AMOROSA

1 Dezembro

Nós o amamos porque ele nos amou primeiro

(1 João 4:19).

A RESPOSTA AMOROSA

A festa de encerramento do ano letivo chegava ao fim. Todos os alunos estavam reunidos. Então o diretor pediu que um professor se aproximasse do palco e anunciou que, após quarenta anos de magistério, aquele homem iria se aposentar. Ao final do discurso do professor, todos se levantaram espontaneamente em sinal de agradecimento e respeito e o aplaudiram. Mais tarde, quando tudo terminou, um colega perguntou ao homenageado: Você percebeu como todos o amam? O ex-professor respondeu: Só tenho uma explicação: eu os amo e eles sabem disso.

As crianças, e também os jovens, têm uma grande sensibilidade para detectar quem gosta deles ou não. Retribuem com alegria o afeto que recebem. Também sentem quando o motivo de uma crítica ou castigo é o amor e, sendo assim, se dispõem a aceitá-los.

Isso pode nos ajudar a entender o versículo de hoje. Aquele que recebeu o Senhor Jesus como seu Salvador e experimentou as bênçãos celestiais como resultado da verdadeira fé O honrará com gratidão e amor. Porém só podemos amar a Deus porque Cristo foi o primeiro a revelar o que o amor é.

O amor divino está acima de toda explicação e é a força mais poderosa de todo o universo. “Cristo habite, pela fé, no vosso coração; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, poderdes perfeitamente compreender… e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus” (Efésios 3:17-19).

Extraído do Devocional Boa Semente 2009 - Clique aqui para comprar este livro.

Nenhum comentário: