25 Dezembro
Deus ressuscitou a este Jesus, do que todos nós somos testemunhas… A esse Jesus, a quem vós crucificastes, Deus o fez Senhor e Cristo
(Atos 2:32 e 36).
O CONDUTOR POR EXCELÊNCIA
Ao longo da História, sabemos que sempre houve líderes políticos e religiosos como Hitler, Stalin, Mao, Khomeini e outros. As multidões os seguiam, embora eles as explorassem e assassinassem muitos de seus próprios seguidores e conterrâneos.
Com Jesus Cristo tudo é completamente diferente. Ele não veio para que os seres humanos O servissem, mas para servi-los e dar Sua própria vida em resgate deles. Jesus não os escravizou, mas os libertou. Foi o único que pôde encarar Seus amigos e inimigos e lhes perguntar: “Quem dentre vós me convence de pecado?” (João 8:46).
O que diferencia o Senhor Jesus dos líderes humanos é que Ele é o Filho de Deus. E demonstrou isso com poderosas provas: transformou água em vinho, acalmou a tempestade, curou enfermos e ressuscitou mortos. Só o Filho de Deus podia executar tais milagres!
Apesar disso, os governantes judeus não O compreenderam e O desprezaram; e, exatamente por dar testemunho de ser o Filho de Deus, acabaram crucificando-O.
De fato Ele morreu, mas por Sua própria vontade. Disse: “Dou a minha vida para tornar a tomá-la. Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou” (João 10:17-18). Sim, o bom Pastor deu Sua vida pelas ovelhas, ou seja, pelos seres humanos que O receberam pela fé como Salvador pessoal. Ele é o único Salvador. Quem confia nEle e O segue escolhe o melhor condutor e está no caminho para alcançar o mais glorioso objetivo: a glória de Deus.
Extraído do Devocional Boa Semente 2009
sexta-feira, 25 de dezembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário