segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

A PIEDADE

14 Dezembro

Sabei, porém, que o SENHOR distingue para si o piedoso.

A piedade para tudo é proveitosa, tendo a promessa da vida presente e da que há de vir

(Salmo 4:3; 1 Timóteo 4:8).

A PIEDADE

A palavra “piedade” não é bem vista. Para a maioria ela lembra práticas devotas de pessoas que não têm os pés no chão. É comum chamar desejos irrealizáveis de “votos piedosos”. De fato, vivemos em uma sociedade marcada pelo cristianismo; porém as multidões se contentam com algumas formas e cerimônias de pouca valia ou totalmente inúteis.

No entanto, a genuína piedade é a virtude mais rara que se possa encontrar na terra. Ela se oculta, misteriosa embora ativa, no coração dos servos fiéis a Jesus Cristo. Quem são tais servos? Deus os conhece e nós, que professamos ser cristãos, temos de buscar fazer parte desse grupo. O mundo zomba do piedoso, mas Deus o “distingue para si”.

A piedade é a conseqüência natural do relacionamento com Deus, no qual o salvo é colocado por meio da fé em Cristo. Deus Se revela a esses servos, para que homens e mulheres piedosos vivam em intimidade com Jesus, confiem plenamente nEle e experimentem Seu amor.

Isso não se consegue sem luta. O mundo odeia a piedade, e a Bíblia deixa bem claro: “Todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições” (2 Timóteo 3:12). Mas isso não deteve o Senhor Jesus e não é de modo algum motivo para nos deter também!

Extraído do Devocional Boa Semente 2009

Nenhum comentário: