quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

O SEGREDO

16 Dezembro

Bendito seja o Senhor, que de dia em dia nos cumula de benefícios; o Deus que é a nossa salvação

(Salmo 68:19).

O SEGREDO

Uma mulher gravemente doente, sem chance de cura, estava internada em um hospital. Por causa da doença, nem sempre podia sair do quarto. Contudo, dela parecia emanar uma paz especial. Quando não estava junto dos demais pacientes, estes estranhavam, pois na presença dela os descontentes se calavam, os deprimidos se alegravam e os que precisavam de consolo se dirigiam a ela.

– Qual é o seu segredo? Eu também sou cristã, pertenço ao Salvador, mas apesar disso vou de vitória em derrota e não de “de força em força” (Salmo 84:7); perguntou certa vez uma paciente.

Aquela mulher sorriu e sussurrou: – Há uma receita que está no versículo 19 do Salmo 68.

– Ah, faz muito tempo que decorei esse versículo: “Dia em dia nos cumula de benefícios; o Deus que é a nossa salvação”, recitou sua companheira enferma.

– Sim, mas você esqueceu do principal.

– O principal? Qual é o principal? Curiosa, a mulher que havia perguntado subiu e pegou a Bíblia em seu quarto. Abriu no Salmo 68 e leu: “Bendito seja o Senhor, que de dia em dia nos cumula de benefícios; o Deus que é a nossa salvação”. Esse era o segredo!

Talvez você, leitor, tenha dito muitas vezes ao Senhor como Davi: “Das profundezas a ti clamo, ó SENHOR!” (Salmo 130:1), mas se esqueceu do principal: “Bendize, ó minha alma, ao SENHOR, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios” (103:2), então não estranhe se sua vida espiritual ficar estagnada!

Extraído do Devocional Boa Semente 2009

Nenhum comentário: