quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

COMPAIXÃO DIVINA

23 Dezembro

Por isso convinha que em tudo fosse semelhante aos irmãos… Porque naquilo que ele mesmo, sendo tentado, padeceu, pode socorrer aos que são tentados

(Hebreus 2:17 e 18).

COMPAIXÃO DIVINA

Todo salvo sabe com toda a certeza que o Senhor Jesus Cristo morreu não apenas para nos redimir, mas também viveu nesta terra por nós durante 33 anos. Ele o fez para ser capaz de nos acompanhar, a nós os cristãos, no caminho de nossa vida aqui em baixo. O que seria de nós, se o Senhor tivesse nos deixado simplesmente com os nossos próprios meios depois de Sua ascensão ao céu?

Por amor de nós Ele quis experimentar e saber todas as nossas circunstâncias, para que assim pudesse sentir conosco nelas. Ele era uma criança pequena com a natureza de uma criança e com as necessidades de uma criança. Ele passou por uma juventude e entende as necessidades de rapazes e meninas adolescentes.

Há alguma situação de um adulto em que Ele não poderia simpatizar conosco por não tê‑la experimentado? Ele estava cansado depois de uma viagem; assim entende quando estamos fatigados. Ele era familiarizado com a fome, porque uma vez ficou sem comer durante 40 dias. Na cruz, Ele exclamou que estava com sede. E Ele conhece o que é chorar junto ao túmulo de um querido amigo. Também foi tentado por Satanás, que o deixou depois de 40 dias, tendo falhado em fazê‑lO tropeçar. O diabo não pode se aproximar de nós com alguma tentação que o Senhor não conhecesse.

Desde que o Senhor está consciente das armas de Satanás, Ele sabe perfeitamente que poder nós estamos precisando na condição de cristãos, para resistir. De experiência própria Ele sabe o quanto é terrível a tentação de Satanás. Por isso, incessantemente, está intercedendo por nós diante de Deus, para que obtivéssemos a graça que precisamos na hora da tentação. Caro amigo, cara amiga! Confia nEle, conta com Ele em todas as circunstâncias de sua vida e não com coisas que Satanás coloca diante de nós, como a confiança no destino. Ele, o Senhor Jesus, é o único que pode nos guardar e sentir conosco em todas as situações de nossas vidas.

Extraído do Devocional Boa Semente 2009 -

Nenhum comentário: