quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

BALANÇO

31 Dezembro
Aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo, depois disso, o juízo. Eis aqui agora o tempo aceitável, eis aqui agora o dia da salvação (Hebreus 9:27; 2 Coríntios 6:2).

BALANÇO

Mais um ano chega ao fim, e com ele este calendário também. Nosso objetivo é proclamar o Evangelho e falar do amor de Deus aos leitores. Mais uma vez, através destas folhinhas, Deus se dirige a todos os que não aceitaram ainda Sua oferta de graça, aos que são culpados diante dEle por causa da natureza pecaminosa que possuem e de suas más obras. Por essa razão, são merecedores de uma eterna condenação. Mas Deus deseja que todos sejam salvos.
Cada indivíduo não é responsável por tudo o que lhe acontece, mas é responsável pelas atitudes que toma e pelo que escolhe fazer com a própria vida. A Bíblia diz que um dia teremos de prestar contas ao Criador. Nesse dia marcado por Deus será necessário fazermos o balanço não apenas de mais um ano, e sim, de uma vida inteira. Podemos começar desde já analisando este ano que se passou, e qualquer que seja o saldo, temos de reconhecer diante do Deus santo que “Não há um justo, nem um sequer” (Romanos 3:10). Mas nem tudo está perdido!
De fato, há mais de dois mil anos Cristo morreu para nos salvar, Se entregou para expiar nossas faltas e eliminar todas as barreiras que nos separavam de Deus. Jesus Cristo dá a vida eterna a todos os que crêem nEle. Portanto, basta crer e obedecer à Palavra de Deus para sermos aperfeiçoados para sempre (Hebreus 10:14). Crer é dizer “sim” para Deus, que deu ao homem a responsabilidade de aceitá-lO.
Talvez este dia, que é o último deste ano, seja também a sua última oportunidade de dizer “sim”.
Extraído do Devocional Boa Semente 2009 -

Nenhum comentário: